Lenovo Vibe K5 — [Tutorial] [Root] TWRP Lenovo VIBE K5

• Respostas:104
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 521

17/out/2016 17:47:30 via App

Leonardo Vila

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui. Nunca fiz root ou instalei roms no meu k5, é meu primeiro android depois de algum tempo no windowsphone.

Tenho uma dúvida sobre o TWRP,
Temporário e Permanente? Quais as diferenças e consequências dos dois tipos?

valeu, abraços!

temporário: somente da o Boot no TWRP;
permanente: Instala o TWRP no dispositivo, se você quiser remover, vai ter que instalar a ROM Stock

consequência: se tiver feito Root ou instalado o TWRP permanente, você não receberá mais atualizações OTA.

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 9

18/out/2016 14:59:44 via Web

Desculpe a ignorância, nunca fui muito a fundo na questão de mods, porém agora com o Vibe K5 que não atualizam, estou indo atrás.
Instalei o TWRP via ADB porem depois que dou boot em recovery mode, não aparece o install mencionado para instalar o Superuser.
Aparece o Seguinte:
-Reboot system now
-apply update from adb
-wipe data/ factory reset
-wipe cache partition
-reboot to bootloader
-power off
-view revery logs
-apply update from sdcard

Alguém saberia me explicar??

Obrigado.

18/out/2016 15:17:17 via App

Adriano Albrecht

Desculpe a ignorância, nunca fui muito a fundo na questão de mods, porém agora com o Vibe K5 que não atualizam, estou indo atrás.
Instalei o TWRP via ADB porem depois que dou boot em recovery mode, não aparece o install mencionado para instalar o Superuser.
Aparece o Seguinte:
-Reboot system now
-apply update from adb
-wipe data/ factory reset
-wipe cache partition
-reboot to bootloader
-power off
-view revery logs
-apply update from sdcard

Alguém saberia me explicar??

Obrigado.

cara, esse ai é o Recovery Stock, tenta dar o Boot temporário no TWRP depois tenta instala-lo permanentemente .

18/out/2016 16:37:01 via Web

Adriano Albrecht

Fiz isso, instalou.. agora não encontro o Zip do Superuser :(

Concegui, coloquei o zip na pasta "0" dentro do sdcard.

18/out/2016 17:07:46 via Web

Ou eu sou uma anta ou tá foda.. posso baixar só a ultima rom?? ou preciso baixar outra..
Só a ultima ta dando erro, porém é muito rápido o erro e logo reinicia.. só sei que aparece escrito em vermelho.

18/out/2016 18:11:29 via App

Adriano Albrecht

Ou eu sou uma anta ou tá foda.. posso baixar só a ultima rom?? ou preciso baixar outra..
Só a ultima ta dando erro, porém é muito rápido o erro e logo reinicia.. só sei que aparece escrito em vermelho.

não entendi, poderia explicar novamente?

18/out/2016 19:17:18 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Adriano Albrecht

não entendi, poderia explicar novamente

Bom Resolvi..
Não sei o que aconteceu.. na hora que estava instalando a Rom e o GApps, deu um erro escrito em vermelho mas não consegui ler pois reiniciou muito rápido.. e por algum motivo apagou toda a memoria interna. Tentei colocar a rom novamente na memoria interna, porém dizia que não podia copiar o arquivo para este local.. fiquei matutando por mais ou menos uma hora, e pensei: pode ter corrompido a partição da memoria interna, fui e formatei ela pelo TWRP. conectei novamente o celular ao pc e consegui copiar a rom e o GApps para a memoria interna. Final de contas instalou com sucesso. E esta muito mais rápido que com a Rom da Lenovo.

Obrigado pela ajuda e por disponibilizar estes tutoriais.. são de grande ajuda a todos..

18/out/2016 19:23:55 via App

Adriano Albrecht

Rodrigo De Oliveira R.

Adriano Albrecht

não entendi, poderia explicar novamente

Bom Resolvi..
Não sei o que aconteceu.. na hora que estava instalando a Rom e o GApps, deu um erro escrito em vermelho mas não consegui ler pois reiniciou muito rápido.. e por algum motivo apagou toda a memoria interna. Tentei colocar a rom novamente na memoria interna, porém dizia que não podia copiar o arquivo para este local.. fiquei matutando por mais ou menos uma hora, e pensei: pode ter corrompido a partição da memoria interna, fui e formatei ela pelo TWRP. conectei novamente o celular ao pc e consegui copiar a rom e o GApps para a memoria interna. Final de contas instalou com sucesso. E esta muito mais rápido que com a Rom da Lenovo.

Obrigado pela ajuda e por disponibilizar estes tutoriais.. são de grande ajuda a todos..

Tranquilo, sempre que tiver novidades estarei postando pra Galera (cool)

instalou qual ROM?

18/out/2016 19:34:21 via Web

instalou qual ROM?

A ultima "Stable Oficial"

18/out/2016 20:20:04 via App

Adriano Albrecht

instalou qual ROM?

A ultima "Stable Oficial"

Ah, a Pac- ROM, ela é muito boa kkk

• Posts no fórum: 5

25/out/2016 5:04:01 via Web

não consigo instalar, para naquela parte "waiting for any device", o celular para na tela da lenovo com as letrinhas em chines e daí não sei mais o que fazer, eu já li todos os comentários, mas não entendi, alguém pode me explicar detalhadamente o que é pra fazer?

26/out/2016 2:25:48 via App

Rafael Jesus (rjesus993)

não consigo instalar, para naquela parte "waiting for any device", o celular para na tela da lenovo com as letrinhas em chines e daí não sei mais o que fazer, eu já li todos os comentários, mas não entendi, alguém pode me explicar detalhadamente o que é pra fazer?

pluga o cabo USB, de o comando... se nada acontecer, tente Re-instalar os Drivers do celular.

26/out/2016 22:35:55 via Web

então, muito obrigado pela ajuda, mas como você viu no facebook, já fiz de tudo e nada adiantou, só falta eu dar o reset de fabrica no aparelho e formatar o pc, tô pensando em fazer a restauração, ruim é fazer a restauração e ainda sim não conseguir.

edi.: tem algum outro jeito de instalar rom? :(

— alterado em 26/out/2016 22:52:14

• Posts no fórum: 1

27/out/2016 16:44:12 via Web

Por favor me ajuda jah n sei mais onde procurar ajuda :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Toda vez q faaço o processo do twrp, digito o ADB DEVICES, ae na hora do
adb reboot bootloader meu aparelho reinicia com uma tela branca com o
logo da lenovo e umas letrinhas em chines no roda pe da tela ae so fica
dando a msg < waiting for device > e nao vai mais pra frente o processo, pf me ajuuda!

1/nov/2016 18:23:25 via Web

Respondi lá no outro fórum. Tira o cel do USB, tira e coloque a bateria. Após isso, ligue o cel pressionando os dois botões de volume. Ligue o cabo USB novamente.

• Posts no fórum: 65

2/nov/2016 22:30:07 via Web

Rodrigo posso ser sincero. Mesmo não possuindo o K5, o seu tutorial me ajudou muito a instalar o TWRP no meu Moto Maxx. A única coisa que não deu certo mesmo foi o código "adb devices", mas de resto foi tudo certo.

2/nov/2016 22:50:38 via App

Henrique Pereira

Rodrigo posso ser sincero. Mesmo não possuindo o K5, o seu tutorial me ajudou muito a instalar o TWRP no meu Moto Maxx. A única coisa que não deu certo mesmo foi o código "adb devices", mas de resto foi tudo certo.

o processo é quase o mesmo...só muda algumas coisas e alguns arquivos kkkk

• Posts no fórum: 2

3/nov/2016 14:41:38 via Web

Estou tendo problema para instalar o root junto ROM cm14. Quando faço a instalação, quando reinicia, fica em uma tela preta e não inicia o sistema. help me?