Motorola Moto G — Motorola XT1069 parou de funcionar

  • Respostas:14
  • Respondido
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

05/06/2016, 20:41:54 via Web

Boa tarde.
Meu moto g parou de funcionar.

A única tela que aparece quando tento ligar é a da foto abaixo.
Com a mensagem "failed to validate boot image Fastboot Reason: Fall-through from normal boot mode"

Já tentei acessar o código do bootloader pelo cmd, mas dá mensagem " Failed to get unlock data, please try again!"

OBS: Não consigo acessar as configurações do celular, pois não tenho como sair dessa tela.

Alguém pode me ajudar? O que tenho que fazer?

image

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

05/06/2016, 20:45:54 via App

Bruna Shoji

Boa tarde.
Meu moto g parou de funcionar.

A única tela que aparece quando tento ligar é a da foto abaixo.
Com a mensagem "failed to validate boot image Fastboot Reason: Fall-through from normal boot mode"

Já tentei acessar o código do bootloader pelo cmd, mas dá mensagem " Failed to get unlock data, please try again!"

OBS: Não consigo acessar as configurações do celular, pois não tenho como sair dessa tela.

Alguém pode me ajudar? O que tenho que fazer?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7341137/image/222.jpg

segue o link eu fiz por aí e deu certo tava com o mesmo problema e não precisa ter o boot desbloqueado
http://motorola-alpha.blogspot.com.br/2016/02/rom-stock60-reinstalacao-no-moto-g.html?m=1

Bruna Shoji

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

05/06/2016, 20:48:15 via App

Bruna Shoji

Boa tarde.
Meu moto g parou de funcionar.

A única tela que aparece quando tento ligar é a da foto abaixo.
Com a mensagem "failed to validate boot image Fastboot Reason: Fall-through from normal boot mode"

Já tentei acessar o código do bootloader pelo cmd, mas dá mensagem " Failed to get unlock data, please try again!"

OBS: Não consigo acessar as configurações do celular, pois não tenho como sair dessa tela.

Alguém pode me ajudar? O que tenho que fazer?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7341137/image/222.jpg

comandos para copiar e colar porque no site por incrível que pareça não dá pra copiar
mfastboot flash partition gpt.bin 
mfastboot flash motoboot motoboot.img 
mfastboot flash logo logo.bin 
mfastboot flash boot boot.img 
mfastboot flash recovery recovery.img 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2 
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3 
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin 
mfastboot erase modemst1 
mfastboot erase modemst2 
mfastboot flash fsg fsg.mbn 
mfastboot erase cache 
mfastboot erase userdata 
mfastboot reboot

Alex Giordano de Souza CarvalhoBruna Shoji

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

05/06/2016, 20:50:37 via App

obs demorou aqui 30 minutos pra ligar então quando der o logo da Motorola e passar o boot animação com as linhas e travar no m não se disipere aí que demora 30 minutos

Alex Giordano de Souza CarvalhoBruna Shoji

Responder
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

06/06/2016, 04:46:51 via Web

Olá
Muito obrigada pela atenção
Como a tela do fastboot não apaga e o celular não desliga por nada, acabou toda a bateria.
Estou deixando carregar por USB agora para ver se vai, o problema é q a tela fica acesa e consumindo a bateria
Vou tentar fazer o procedimento amanhã, com a bateria Ok e te dou um retorno por aqui.
=)

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

06/06/2016, 11:29:16 via App

Bruna Shoji

Olá
Muito obrigada pela atenção
Como a tela do fastboot não apaga e o celular não desliga por nada, acabou toda a bateria.
Estou deixando carregar por USB agora para ver se vai, o problema é q a tela fica acesa e consumindo a bateria
Vou tentar fazer o procedimento amanhã, com a bateria Ok e te dou um retorno por aqui.
=)

quando tiver no fastboot e só você colocar no normal power up e em vez de aperta o botao +se aperta o botao de ligar e desligar que ele vai apagar

Responder
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

06/06/2016, 13:36:28 via Web

olá
já fiz isso, mas sempre ele apaga a tela e já abre o logo da motorola, e vai pro fastboot de novo
Deixei assim a noite inteira pra ver se dava um pouco de carga, mas como fica com a tela acesa, indo e voltando para o logo da motorola e abrindo o fastboot de novo, a bateria não carregou nada.
Tentei até ar o primeiro comando, mas dá mensagem
" Battery Low!!"

Sabe outro comando pra essa bateria carregar agora?

image

Responder
wesley
  • Posts no fórum: 63

06/06/2016, 19:27:25 via App

Bruna Shoji

olá
já fiz isso, mas sempre ele apaga a tela e já abre o logo da motorola, e vai pro fastboot de novo
Deixei assim a noite inteira pra ver se dava um pouco de carga, mas como fica com a tela acesa, indo e voltando para o logo da motorola e abrindo o fastboot de novo, a bateria não carregou nada.
Tentei até ar o primeiro comando, mas dá mensagem
" Battery Low!!"

Sabe outro comando pra essa bateria carregar agora?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7341137/image/333.jpg
outro comando não tem mais tente botar pra carregar com um carregador mais forte tipo da Samsung principalmente de tablet mais se não tiver pra tablet use o normal de celular deles mesmo ai se deixar a noite toda

Bruna Shoji

Responder
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

07/06/2016, 17:26:06 via Web

Olá
Coloquei para carregar com o carregador dele mesmo mas na tomada 220v.

O que aconteceu foi que ele parou de abrir o fastboot e voltou a funcionar normalmente.

Acho q agora eu vou formatar ele.

Nunca mexi nesse fórum, então sabe o q eu tenho q fazer agora pra deixar esse tópico fechado, como resolvido?

Responder
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

08/06/2016, 01:40:38 via Web

Bom gente, o problema foi resolvido.

A única coisa que eu fiz foi ter colocado o celular para carregar numa tomada 220v com o próprio carregador da Motorola (só o cabo USB que era da Samsumg pq eu perdi o outro), e deixei carregando a noite inteira.
Eu também estava com problemas para carregar a bateria já que a tela do fastboot ficava abrindo toda hora com o brilho no máximo, aí apagava, mostrava que a bateria estava no 0% e tornava a abrir a tela com o logo da Motorola e ia para o fastboot de novo. Por isso que, mesmo na tomada, não saia do 0% a bateria e eu não conseguia prosseguir com os procedimentos para trocar a rom.

No dia seguinte (hoje (: ), de eu ter colocado na tomada 220v, a bateria estava 100%.
Quando apertei o botão pra ir pra tela de fastboot ele ligou normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Então achei melhor formatar.

Formatei e está como novo... por enquanto ;)

Alex Giordano de Souza Carvalho

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/06/2016, 02:21:15 via App

Deu sorte, heim!!! Tenha mais cuidado daqui pra frente!!!

Responder
Bruna Shoji
  • Posts no fórum: 6

08/06/2016, 02:50:16 via Web

Nossa, pois é né!!!

Me espanta a presunção, falta de delicadeza e utilidade desse comentário!!!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/06/2016, 03:37:49 via App

Acho que já vi centenas de pessoas citarem esse problema ou se não o mesmo que você teve, e não me lembro de nenhum que tenha solucionado...chamaria isso de azar???

Responder
Alex Giordano de Souza Carvalho
  • Posts no fórum: 2

06/07/2016, 13:47:38 via Web

Bom dia
Meu telefone esta assim!

Responder
Alex Giordano de Souza Carvalho
  • Posts no fórum: 2

06/07/2016, 14:07:51 via Web

Bom dia pode me ajudar!?

Responder