Gravar vídeos utilizando microfone externo

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

9/jun/2016 20:49:26 via Web

Olá. Recentemente comprei um microfone de lapela e um adaptador pra coloca-lo no celular. Quero gravar vídeos com o áudio do microfone externo (lapela). Quando eu uso o aplicativo de gravação de áudio, ele usa o microfone externo. Quando eu coloco pra gravar video, ele usa o microfone interno do celular. Já utilizei aplicativos como IgCamera e Cinema FV-5 mas não funcionou.
Estou fazendo a seguinte ligação: adaptador P3/P2 (imagem abaixo) no celular e o lapela (Sony ECM-CS3) conectado no adaptador

image

— alterado em 9/jun/2016 20:52:39

• Posts no fórum: 1

1/dez/2016 15:57:38 via Web

Victor Catão

Olá. Recentemente comprei um microfone de lapela e um adaptador pra coloca-lo no celular. Quero gravar vídeos com o áudio do microfone externo (lapela). Quando eu uso o aplicativo de gravação de áudio, ele usa o microfone externo. Quando eu coloco pra gravar video, ele usa o microfone interno do celular. Já utilizei aplicativos como IgCamera e Cinema FV-5 mas não funcionou.
Estou fazendo a seguinte ligação: adaptador P3/P2 (imagem abaixo) no celular e o lapela (Sony ECM-CS3) conectado no adaptador

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7344230/image/cabo-adaptador-p3-p2-combo-p-fone-e-microfone-headset-415211-MLB20520921894_122015-F-1465498355036.jpg

Galera, estou com o meu problema. Eu testei o microfone (Sony ECM-CS3) com o adaptador no meu iPad Air e ele funcionou perfeitamente, gravando no app nativo do iOS em dois canais. Eu só não funcionou no Android - uso um Nexus 6P. Já tentei diversos apps e nenhum deles funcionou. Alguém poderia dar uma força?