ASUS Zenfone 2 — MEMORIA EXTERNA ANDROID 6.0

• Respostas:28
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

15/jun/2016 21:03:54 via Web

Boa tarde para todos!

Preciso de uma ajuda e não sei alguém já passou pelo mesmo problema. apos a atualizar do meu zenfone 2 laser para o androi 6.0 notei que o meu dispositivo não salva mais os apps na memoria externa e nem consta a opção para salvar no dispositivo externo. Alguém consegue me ajudar?

• Posts no fórum: 87

17/jun/2016 4:05:42 via Web

Olha.. então muitos estao frustado com isso.. mas tem sim a opção de salvar no SD CARD, mas vai de dispositivo para dispositivo.. no meu GALAXY S7 tem veja. image
Vá em configuração e acha Aplicativos.. e abra um app e vá em memoria.. boa sorte.

• Posts no fórum: 2

18/jun/2016 18:06:37 via Web

Boa tarde para todos!

Realmente não aparece as opções no meu zenfone!
Recebi ontem um e-mail do suporte da Asus informado que não é mais possível passar os apps para o sd na versão 6.0!
Muitos ficarão frustados com essa noticia!

— alterado em 18/jun/2016 18:08:32

• Posts no fórum: 87

19/jun/2016 4:13:19 via Web

Putz.. nossa ai pegou pesado em, isso é um enorme ponto NEGATIVO a quem está a procura de um ZEN da ASUS. A SAMSUNG fez isso com o S6, ave.. ela quebrou a cara e vendas que é bom nada, varios usuarios migraram pra outras concorrentes.

• Posts no fórum: 844

19/jun/2016 5:02:28 via App

thiago amaral

Boa tarde para todos!

Preciso de uma ajuda e não sei alguém já passou pelo mesmo problema. apos a atualizar do meu zenfone 2 laser para o androi 6.0 notei que o meu dispositivo não salva mais os apps na memoria externa e nem consta a opção para salvar no dispositivo externo. Alguém consegue me ajudar?

Procure checar na parte de cartão SD se o mesmo pode ser formatado como interno, só assim você conseguirá mover.

O caso do cartão é o seguinte:

O Marshmallow trouxe o modo de usar o cartão SD como memória interna, você soma a memória do dispositivo com o cartão e permite mover apps para a memória externa ou então deixa todos os apps na memória interna e os seus dados (arquivos, músicas, vídeos, pastas de apps etc.) no cartão SD.

Exemplo de uso:
Meu Style tem 32gb internos + 32 do cartão SD, apenas colocando o cartão não é possível mover nada, porém ao formatar como interno, o dispositivo passa a ter 64gb (61GB) posso mover os apps completos para o SD. Eu uso o SD formatado como interno porém deixo todos os apps na memória interna (os 32 do Style) e meus arquivos e pastas de apps no cartão SD, e se for necessário coloco algum app no SD, no meu ver a melhor opção.

Daí começa o problema, até onde eu vi, a Motorola foi a única que ativou a opção como a Google idealizou, outras marcas como LG e Samsung não ativaram isso, a Samsung pelo que saiu de informações ainda permite enviar alguns apps ao cartão SD mas não formatar como interno (Sem uso de truques) e a LG parece que nem isso permite (Só com truques).

Não Diga Coisas Sem Nexus!

12/jul/2016 3:05:27 via App

Anderson Cardoso

Ficou uma merda. Não aparece a opção pra migrar pro cartão SD.

A opção migrar dados aparece nos 3 pontinhos quando selecionar a memória interna (meu caso) ou memória externa (dentro de configurações, seu caso)

• Posts no fórum: 1

31/out/2016 14:33:28 via Web

bom dia galera...
tenho um Zenfone 2 32gb...
tenho muitos grupos de whats e minha memoria interna enche cada pouco..
entao resolvi comprar um cartao SD de 64gb...
e agora estou tentando fazer com que os videos e fotos do whatsapp, salvem direto no cartao de memoria, e nao estou conseguindo configurar isso..
estou com o Android 5.0..

alguem pode me ajudar????

• Posts no fórum: 3

30/nov/2016 2:30:03 via Web

Cara o meu tinha essa opção de formatar como interno, mas depois de um tempo, quando comprei um sd card Novo é fui fazer o processo essa função simplesmente desapareceu, agora só da pra formatar normal mesmo. Sabe se tem como resolver isso ?

— alterado em 30/nov/2016 2:30:46

30/nov/2016 2:45:46 via App

jean bressan

bom dia galera...
tenho um Zenfone 2 32gb...
tenho muitos grupos de whats e minha memoria interna enche cada pouco..
entao resolvi comprar um cartao SD de 64gb...
e agora estou tentando fazer com que os videos e fotos do whatsapp, salvem direto no cartao de memoria, e nao estou conseguindo configurar isso..
estou com o Android 5.0..

alguem pode me ajudar????

Que eu saiba isso não é possível, mas quando formato como interno o meu cartão SD aqui no Style, todas as pastas de aplicativos ficam no SD.

30/nov/2016 2:46:20 via App

Bruce Oliveira

Cara o meu tinha essa opção de formatar como interno, mas depois de um tempo, quando comprei um sd card Novo é fui fazer o processo essa função simplesmente desapareceu, agora só da pra formatar normal mesmo. Sabe se tem como resolver isso ?

Já tentou outro cartão ou desligar e ligar o dispositivo pra ver se volta?

• Posts no fórum: 1

30/jan/2017 0:08:20 via Web

Realmente não pode mais transferir app para o sd card!!
Recebi e-mail do suporte me informando.
Abaixo sic.....

Bom dia Prezado (a) cliente!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
Meu nome é Marcelo é um prazer ajudá-lo.

Caso seu produto esteja no Android 6 Marshmallow, informamos que esta versão do android (6.0 Marshmallow) não possui suporte
para aplicativos no cartão SD.

Neste caso, apenas dados dos aplicativos podem ser salvos no SD, como por
exemplo: Musicas do app Spotfy, Deezer; imagem e vídeos de apps de camera etc,
mas os apps em sí, não podem ser instalados, devido não possuir suporte para
esta versão.

Att,
Asus Brasil - Atendimento ao Cliente