Samsung Galaxy S5 — S5 - Tela apagando/cel reiniciando

  • Respostas:8
Fábio ZC
  • Posts no fórum: 4

18/06/2016, 14:58:00 via Web

Olá pessoal. Tenho um S5 original que comprei em 2014 nas Americanas (o modelo antigo ainda). Porém ano passado apresentou problema na tela, que foi trocada.

Aí, passou a funcionar beleza. Porém, resolvi atualizar para o Android 6 na mão. Com o novo SO, começou a dar uns problemas estranhos, do tipo:

  • Dar uma tela preta que vai ficando verde até o celular travar por completo e reiniciar.
  • A tela apagar mas o celular continuar funcionando. Isso acontece quando ele esquenta muito.

Aí preciso as vezes desligar e tentar esfriar ele. Mas as vezes ele reinicia e volta na tela de otimizando apps como se eu estivesse ligando o android pela primeira vez. Busquei na net mas não achei ninguém com o problema parecido.

Pensei que o problema pudesse ser a tela, mas achei estranho acontecer somente com o Android 6. Estou até pensando em voltar com o 5 pra testar.

Alguém já viu algo parecido?

Valeu...

Maya J.

Responder
Fábio ZC
  • Posts no fórum: 4

18/06/2016, 16:02:14 via Web

Ele fica assim por alguns segundos antes de reiniciar, quando esquenta muito. (é uma imagem parecida, não é do meu aparelho)

image

Maya J.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

18/06/2016, 16:57:41 via Web

Olá Fabio, nessa altura fazer um back S.O a lollipop não será o melhor. Veja bem se o dispositivo está escurecendo a tela antes de reiniciar me responde a seguinte questão, você fez um UPDATE para o S.O.6 atraves da OTA? ou via PC?

*Aguardado sua resposta

— alterado em 18/06/2016, 17:02:00

Giovanna D'Oliveira - DFDr. Oliveira OABTravelM.JMaya J.

Responder
Fábio ZC
  • Posts no fórum: 4

18/06/2016, 17:02:41 via Web

Olá. Obrigado pela resposta.

Então, eu tb não queria voltar para o Android 5 mas tô ficando sem saída. Não consigo mais usar o Waze no carro por isso.

O que acontece é o seguinte. Ele tá no uso e geralmente apaga a tela, mas fica ligado emitindo sons. Aí quando vou tentar ligar a tela de novo apertando o botão de bloqueio, as vezes ele aparece umas manchas verdes que vão ficando mais claras e mais fortes, igual da imagem q postei. Aí ao acontecer isso ele reinicia. As vezes ele reinicia direto. Outras ele reinicia e continua com q tela desligada. Tá um saco isso.

Eu atualizei pro Android 6 via odin. Já é a terceira ROM do 6 que eu tento e todas dão o msm problema. Por isso queria voltar para o 5 e ver se nele dá o problema tb.

Muraque O.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

18/06/2016, 17:26:14 via Web

Então meu nobre, esses meios de atualizar dispositivos nunca foram muito certo ele geralmente sempre deixando problemão em dias futuros, não podemos descartar também quando você trocou a tela, pode ser um lote que estava com problemas ou até mesmo na hora de aplicar, pois em questão da tela ali é tudo um conjunto e mau aplicado pode dar má funcionabilidade ao esquentar o aparelho a grau 42° C.

Giovanna D'Oliveira - DFMaya J.Dr. Oliveira OABTravelM.J

Responder
Fábio ZC
  • Posts no fórum: 4

18/06/2016, 18:32:01 via Web

Muraque O.

Então meu nobre, esses meios de atualizar dispositivos nunca foram muito certo ele geralmente sempre deixando problemão em dias futuros, não podemos descartar também quando você trocou a tela, pode ser um lote que estava com problemas ou até mesmo na hora de aplicar, pois em questão da tela ali é tudo um conjunto e mau aplicado pode dar má funcionabilidade ao esquentar o aparelho a grau 42° C.

Entendi. Mas eu peguei a ROM no Sam mobile, achei que não teria problema.

E pensei que seria a tela, mas só deu este problema con o Android 6. Se fosse a tela acho que daria em qualquer SO né?

Muraque O.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

19/06/2016, 04:10:16 via Web

É.. baixa CPU-Z e fica de olho no GRAU dele!!!

Giovanna D'Oliveira - DFMaya J.Dr. Oliveira OABTravelM.J

Responder
Gabriela Sabrina Piske
  • Posts no fórum: 2

27/06/2016, 23:55:34 via Web

Boa noite,
O meu está com o mesmo problema, levei na autorizada e adivinhe, necessário trocar a placa principal do aparelho. Valor, 700 reais.
Que piada a Samsung, não confio mais na empresa, infelizmente. Aparelho com 18 meses de uso e "morreu".

Responder
Dimas Padilha
  • Posts no fórum: 1

30/07/2018, 04:50:22 via Web

estou com o mesmo problema a tela ficando cinza . qual seria o problema . o que fazer

Responder