[QBEX] Como reinstalar a stock de qualquer tablet da Qbex! [.img]

  • Respostas:13
  • Respondido
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

21/06/2016, 20:11:27 via Web

Queria agradecer à Qbex e ao Uallesson que disponibilizaram esse tutorial para mim pelo seu suporte.


Tutorial feito originalmente para o TX140 funciona em qualquer aparelho que o firmware esteja em formato ".img", não garanto o funcionamento em outros dispositivos.


O que será preciso para prosseguir com a reinstalação do Sistema Android.

  • O PhoenixCard que você pode baixar aqui.
  • Uma imagem de firmware do TX140 ou de outro aparelho que você pode baixar aqui caso ela esteja no formato "img".
  • Um PC com Windows (de preferencia um notebook por conta do leitor de cartão SD).
  • Um cartão SD (em primeiro lugar, o cartão será formatado então faça o backup de tudo!).
  • Um leitor de cartões SD externo (caso não haja notebook).

CASO O FIRMWARE DO SEU APARELHO NÃO ESTIVER EM ".img", USE ESTE TUTORIAL


Siga com o tutorial abaixo:

  • Baixe a ferramenta PhoenixCard e descompacte em uma pasta no computador
  • Insira o cartão no computador
  • Localiza a pasta onde você descompactou a ferramenta do PhoenixCard e execute dando duplo-clique.
  • Ao abrir você verá a seguinte janela. Numerei os botões conforme a sequência de uso.
  • Clique no botão DiskCheck – verifica se o cartão está ok. Na caixinha disk deve estar aparecendo à letra da unidade referente ao cartão SD (selecionar unidade do cartão SD).
  • Clique em Img File para selecionar a imagem para ser gravada (selecionar a Firmware baixada).
    Descrição: Descrição: jTqQC.png
  • Aparecerá a janela para procurar e abrir a imagem.
  • Seleciona a Firmware baixada e clique em Abrir.
    Feito isso clique no botão Format Normal. O programa fará o processo de formatação do cartão. Quando terminar aparecerá a seguinte imagem:
    image
  • Clique “OK” e clique no botão Burn, que irá gravar a imagem no cartão.
    image
  • Quando o programa concluir, estará pronto.
    image
  • Remova o cartão do computador e, com o tablet desligado insira o cartão no mesmo e ligue o novamente. O processo iniciará automaticamente.
  • Será carregada a instalação da nova imagem no Tablet, aguarde o processo inteiro ser concluído sem mexer no equipamento.
    image

    Se possível, deixe o equipamento carregando evitando assim o descarregamento da bateria durante o processo.

  • Após a reinstalação concluída, o equipamento irá reiniciar, quando reiniciado remova o cartão SD do equipamento, evitando assim com que o processo se repita novamente.

Aparelhos em que o tutorial possivelmente funciona (caso o firmware esteja em ".img"):
TX120
TX126
TX126
TX130
TX140
TX190
TX200
TX300
TX320i
TX322
TX340
TXi753
TXi757


CRÉDITOS DE CRIAÇÃO DO TUTORIAL PARA A QBEX E SEUS FUNCIONÁRIOS.


NEM EU, NEM O ANDROIDPIT E NEM A QBEX NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO CAUSADO NO DISPOSITIVO.

— alterado em 14/08/2016, 13:07:47

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

21/06/2016, 20:55:40 via Web

ainda não me apareceu aqui nenhum desses modelos, mas vou salvar o tópico. esses tablets são sempre difíceis conseguir uma firmware que seja 100%

SRN

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

21/06/2016, 20:58:48 via Web

Matheus Lourenço

ainda não me apareceu aqui nenhum desses modelos, mas vou salvar o tópico. esses tablets são sempre difíceis conseguir uma firmware que seja 100%

Verdade, ainda bem q a propria upou no mega :v vc tem assistencia tecnica?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alberto Urayama
  • Posts no fórum: 2

06/08/2016, 23:22:06 via Web

Estou com dificuldades na restauração do modelo TX320i baixei os arquivos mas eles estavam separados , não havia um arquivo único como no seu exemplo, tentei converter todos os arquivos em uma única pasta em .img , porém abre uma janela com falta script. Tentei em modo rar, compactei todos os arquivos em uma pasta, mas o mesmo problema falta um arquivo txt. será que poderiam auxiliar-me. O tablet esta infestado de arquivos chineses e só me resta esta opção. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

06/08/2016, 23:35:32 via App

Sei que não tem nada haver com o tópico ,mas se alguem tiver a ROM do Tablet TB0701-6 por favor disponibilize para mim

Responder
Alberto Urayama
  • Posts no fórum: 2

07/08/2016, 03:22:36 via Web

No final acabei vendo que estava baixando ao arquivo errado, o correto era do tx340 como no seu tutorial, muito obrigado, deu tudo certo aqui , nenhum programa sendo baixado sem autorização e não travando mais , porque havia tantos programas que estavam sendo instalados sem autorização.
Grande abraço

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/08/2016, 13:05:39 via Web

Alberto Urayama

No final acabei vendo que estava baixando ao arquivo errado, o correto era do tx340 como no seu tutorial, muito obrigado, deu tudo certo aqui , nenhum programa sendo baixado sem autorização e não travando mais , porque havia tantos programas que estavam sendo instalados sem autorização.
Grande abraço

Aqui tambem estava, por isso solicitei o tutorial à Qbex

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/08/2016, 13:05:49 via Web

Marcelo Araújo

Sei que não tem nada haver com o tópico ,mas se alguem tiver a ROM do Tablet TB0701-6 por favor disponibilize para mim

Marca?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

14/08/2016, 13:11:01 via App

Arthur S.

Marcelo Araújo

Sei que não tem nada haver com o tópico ,mas se alguem tiver a ROM do Tablet TB0701-6 por favor disponibilize para mim

Marca?

Dexcom

Arthur S.

Responder
Oséias Flores
  • Posts no fórum: 1

15/02/2017, 14:30:42 via Web

Bom dia Pessoal.
Amigo, muito esclarecedor suas explicações. Fiquei apenas com uma duvida: o modelo

QBEX tx122

cade o firmware deste modelo? Ele usa o do 120 mesmo? Procurei no site do fabricante e o mesmo não disponibiliza um firmware para este modelo. O Tablet da minha filha esta apresentando defeito e gostaria de realizar a reinstalação do firmware do Modelo

QBEX tx122

. Poderia me ajudar?

Responder
Cezar Luiz
  • Posts no fórum: 2

23/03/2017, 00:16:44 via Web

Olá todos boa noite.

Preciso da firmware do tablet qbex i753 pois o meu simplesmente não ativa mais o Wifi,

Ja tentei de tudo, ja resetei de fabrica varias vezes, ja procurei o arquivo do wpa_supplicant.conf ja rootiei o tablet e não resolvi.

Pelos forum vi que da pra voltar a firmware original, mas no site do fabricante ele direcionada para um box da mega e depois la informa que o arquivo foi deletado ou movido.

Alguém teria o arquivo para compartilhar?

Agradeço e fico no aguardo.

Responder
Cezar Luiz
  • Posts no fórum: 2

25/05/2017, 00:32:59 via Web

Alguem consegue me ajudar com esse topico, ainda tenho problemas com esse tablet

Responder
Elson Neron
  • Posts no fórum: 3

08/01/2018, 12:55:51 via Web

O .img do i753 está offline, alguém tem ela ai?

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 1

06/06/2019, 02:16:56 via Web

Olha amigo vc tem aí a ROM do tablet qbex TX no formato ISO ser tiver me manda aí pq não encontrei aqui

Responder