CONEXÃO DE DADOS MÓVEIS SUMIU!

  • Respostas:3
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

23/06/2016, 11:07:31 via Web

Bom dia pessoal!
Tenho um Samsung Core Plus (SM-G3502T) e a conexão de dados móveis simplesmente parou, sumiu!
Já verifiquei todas as configurações do aparelho, entrei em contato com a operadora e nada!
Tentei conexão com o SIM 2 também sem sucesso.
Só consigo conexão via Wi-Fi!

  • Há um tempinho atrás fiz root nele e estava funcionando normalmente até começar esse problema, desfiz o root. Não sei se tem relação.

Antes de resetar ele ou tentar instalar uma nova ROM gostaria de saber se existe alguma outra solução.

Alguém pode me ajudar, por favor?

— alterado em 23/06/2016, 11:16:17

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

23/06/2016, 14:58:38 via Web

Acho que a melhor opção mesmo é fazer Hard Reset para restaurar os valores originais de fábrica do aparelho.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

23/06/2016, 17:28:52 via Web

Vou tentar!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

25/06/2016, 10:13:12 via Web

Após checar todas as configurações do aparelho, fazer hard reset e instalar uma nova rom (sem solucionar o problema), lí um post que mencionou a simples troca do chip.

O problema era mesmo no chip que utilizo para conexão de dados (Vivo). Além de ficar oscilando na recepção do sinal de rede, de repende "derrubou", bloqueou a conexão de dados móveis no meu smartohone. Inclusive do meu SIM 2 da operadora Oi.

Bastou retirar o chip da Vivo que a conexão de dados móveis normalizou.

Estava quase enviando o aparelho para a assistência devido a um problema (falha) do chip.

ATUALIZANDO...

Troquei o chip e a dificuldade continuou!

Antes de encaminhar o aparelho para a assistência, acessei o Fórum Vivo e após ler um post, bastou enviar um sms com a palavra VIVO para 8090, receber e instalar algumas configurações que resolveu a dificuldade de conexão de dados móveis.

  • O grande problema é:
    "Como ninguém da central de atendimento da operadora Vivo e ninguém da loja (Shop. Interlagos - São Paulo - SP) realizou, solicitou e/ou orientou a realizar esse procedimento tão simples???"

Abçs!

— alterado em 29/06/2016, 09:52:50

André V.

Responder