Motorola Moto X Play — Cartão de memória SD - falha de reconhecimento.

• Respostas:16
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

27/jun/2016 14:51:49 via Web

Estou com um problema bem estressante com o Moto X Play. Tenho um de memória interna de 16G, e passei a utilizar um cartão SD de 32Gb. De início, nenhum problema, integrei o cartão à memória interna, mas depois de alguns dias o aparelho passou ler o cartão. Tinha que ficar desligando e reiniciando o Smartphone constantemente.
Formatei o aparelho, retirei o cartão e limpei os contatos, mas logo logo o problema voltava. Retirei o cartão formatei no PC, formatei novamente no Smartphone, e o problema sempre voltava - o cartão desaparecia do gerenciador de arquivos.
Considerei que o cartão estava com defeito e passei a utilizar outro cartão, agora de 16Gb... a estória se repetiu! Passou e não ler o cartão, como o anterior e depois passou a informar que o cartão não era compatível!!!
Hoje estou sem nenhum cartão, utilizando apenas a memória interna (que é muito pequena). Os dois cartões formatei e estão funcionando perfeitamente para dados, vídeos e músicas. Utilizo-os para assistir filmes na tv, e até o presente momento não apresentou nenhum problema.

Apenas como informação os cartões citados são da marca Scandisk!!!

Alguém já teve o mesmo problema? Como corrigiu? Será problema do Moto X Play? Será realmente compatibilidade com a marca Scandisk?

De antemão, agradeço!

• Posts no fórum: 1

28/jun/2016 13:55:07 via Web

Bom dia Josinaldo !

Você deve estar usando um cartão classe 4 no seu moto x play correto ?

Se sua resposta for afirmativa, terá que trocar o cartão por um classe 6 ou superior, pois nosso aparelho não trabalha bem com esses cartões de classe baixa.

Caso esteja usando um cartão de classe mais alta, procure a assistência pois pode ser algum problema no seu aparelho.

Espero ter ajudado.

• Posts no fórum: 7

28/jun/2016 14:16:39 via Web

Na verdade, o cartão que utilizei já era classe 10:

image

Já ouvi de muitos usuários do Moto X Play o mesmo problema... incompatibilidade com os cartões da Scandisk, com versão mais nova do Android: 6.0.1. Não sei se isso procede...

Mas, vou entrar em contato com a Motorola, e fazer mais alguns testes antes de enviar para a autorizada.

• Posts no fórum: 135

3/jul/2016 19:25:22 via Web

Várias pessoas que têm outros aparelhos passam por isso quando atualizaram para o MM, tem gente que faz o reset e melhora, outros não tiveram sorte.

• Posts no fórum: 2

29/set/2016 20:08:33 via Web

Cara eu estou com o MESMO problema, inclusive acabei de postar um tópico sobre isso no fórum. Deixei meu celular na Motorola pra resolver isso, deram um hard reset no aparelho e falaram que estava "OK".

Fiz um teste com o cartão de memória deles e consegui simular o mesmo erro, o meu celular ficou lá, eles tem que se virar.

Mas o meu problema é mais embaixo, eu não posso formatar meus cartões, tenho milhares de fotos das minhas férias lá... alguém sabe como faço pra abrir esse cartão em outro dispositivo? Ele só abre no celular, mas agora depois do hard reset nem isso eu consigo mais.

13/out/2016 14:42:05 via Web

Olá a todos! Compartilho do grande problema de todos...
Mas dá pra dar uma força!

Rafael Nunes, minha sugestão é; use o Google Fotos e "jamais" terá problemas de perder alguma Foto ou Vídeo (opte por "alta resolução" e seja feliz com Armazenamento Ilimitado), tenho tudo meu a um clique e ainda podemos criar álbuns, filmes, colagens e fazer pesquisas por coisas (montanhas, carros, comidas, etc...) lugares, pessoas, etc...

20/out/2016 2:48:17 via Web

Estou com o mesmo problema, só que o cartão eu não consigo formatar, diz que o cartão está protegido contra gravação, preciso destrava-lo e depois formatar-lo pois o celular não mais o reconhece, nem o notebook consegue formata-lo, alguém pode me ajudar? Mémoria scandisk 64gb classe 10

• Posts no fórum: 178

21/out/2016 19:09:20 via Web

POde ser algum problema com o cartão... eu tenho um cartão SAndisk que deu o mesmo problema e tive que fazer RMA para ter um cartão novo. Muitos cartões Sandisk apresentaram problemas, sobretudo os com mais de 32Gb.

• Posts no fórum: 14

26/out/2016 21:24:29 via Web

Comigo acontece o mesmo tenho o SanDisk de 32 gb
Comprei um de 64 bg e de nada adiantou
Testei uma outra marca tbm nada
Será q com o Android nougat esse problema desaparece

• Posts no fórum: 178

29/out/2016 1:45:17 via Web

Amigo, o problema continua... na verdade o Sandisk que me mandaram após RMA é igual ao antigo. Comprei um cartão da Samsung no Aliexpress pra ver se vai resolver o problema. Estou usando um class 10 genérico e nunca aconteceu nenhum problema. Deve ser alguma 'rixa' de empresa.

13/nov/2016 21:24:37 via Web

OLA AMIGOS ESTOU PASSANDO POR ESSE MSM PROBLEMA, O MEU TEM 32GB DE MEMORIA INTERNA E EU UTILIZAVA UM DE 32GB CLASSE 4, PEDIU A INTEGRACAO MAS NAO FIZ APENAS DESATIVEI ELE E QUANDO COLOQUEI NOVAMENTE NAO LEU MAIS, COMPREI UM NOVO CARTAO CLASSE 10 DE 32GB E POR FIM ESSE TBM NAO LE, RESUMINDO AGORA ESTOU FORMATADO E NAO SEI MAIS O QUE FAZER! SERA Q TENTAR RETORNAR A VERSAO ANDROID KITKAT RESOLVE???

18/nov/2016 14:46:18 via Web

Estou passando pelo mesmo problema do cartão SD. Já perdi 2 cartões, um de 32 e outro de 16. Coloquei o cartão, daí o telefone aceitou. Pouco tempo dps, começou a pedir para formatar que estava corrompido. Tentei passar as fotos, músicas e etc pro PC, sem sucesso. Tentei formatar mesmo assim, sabendo que perderia tudo. O cartão não formata nem no PC, nem no próprio telefone. Agora desapareceu do telefone. A marca é ScanDisk classe 10. Alguém poderia ajudar, sugerir se há alguma marca compatível, alguma dica?

3/dez/2016 12:53:59 via Web

Bom dia pessoal. Estou com o mesmo problema de vcs. Moto X play com cartão SanDisk de 32gb sem funcionar, impedindo o acesso às fotos tiradas, sem conseguir acessar áudios e imagens no what's também. Alguém conseguiu alguma alternativa para voltar a usar o cartão e não perder os dados? Obrigado.