Dúvidas sobre Custom ROM

  • Respostas:3
  • Respondido
Mateus Melo
  • Posts no fórum: 2

27/06/2016, 19:54:13 via Web

Olá, galera.

Queria entrar nesse mundo de Custom ROM, mas eu tenho medo do famoso hard brick.
Vi que o hard brick geralmente ocorre quando uma pessoa faz downgrade e depois atualiza via OTA, mas isso pode ocorrer quando instalo uma Custom ROM também?

Se por acaso eu não gostar de uma Custom ROM e quiser voltar para a última versão da Stock, e feito isso aparecer uma atualização via OTA, posso atualizar normalmente já que estarei na última versão, ou uma vez feita a instalação via Recovery é sempre feita a atualização via Recovery?

Obrigado desde já.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

27/06/2016, 20:10:07 via App

Mateus Melo

Olá, galera.

Queria entrar nesse mundo de Custom ROM, mas eu tenho medo do famoso hard brick.
Vi que o hard brick geralmente ocorre quando uma pessoa faz downgrade e depois atualiza via OTA, mas isso pode ocorrer quando instalo uma Custom ROM também?

Se por acaso eu não gostar de uma Custom ROM e quiser voltar para a última versão da Stock, e feito isso aparecer uma atualização via OTA, posso atualizar normalmente já que estarei na última versão, ou uma vez feita a instalação via Recovery é sempre feita a atualização via Recovery?

Obrigado desde já.

Se você não gostar das custom roms, pode reinstalar a stock seguindo um tutorial aqui mesmo no fórum do androidpit. E sim, poderá atualizar via OTA, mas é muito pouco provável que o Moto G 2014 receba mais atualizações.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Olafé Corcam
  • Posts no fórum: 4

01/07/2016, 17:28:55 via Web

Mateus, o Moto G2 2014 morreu na stock Marshmallow 6.0 (patch de segurança 1º de janeiro 2016).

Responder
Mateus Melo
  • Posts no fórum: 2

01/07/2016, 17:40:23 via Web

Sim.
Porém o meu medo é se eu não gostar das Custom ROM e voltar para a Stock e a Motorola/Lenovo lançar patches de segurança, assim como ela fez recentemente com o Moto G1 no Android 5.1, essa atualização dar hard brick no meu celular.
Mas é só por precaução mesmo.

Responder