Sony Xperia Z3 — Botão Home, back e Abas parou de funcionar Z3 comapct d5833

• Respostas:27
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

9/jul/2016 2:24:52 via Web

hoje pela ocorreu enquanto eu estava acessando o Whatsapp , ocorreu que quando eu apertei o botão home ele nao respondeu mais junto com os botoes back e Abas. eu nao dei nenhuma queda no celular.

eu pensei que o touch tinha dado defeito, pois bem, realizei alguns teste como: teste do proprio aparelho na região do touch deu ok ,e quando eu bloqueio o celular na região que essas funções nao funciona outra funções funciona perfeitamente , como : acesso a camera , o cadeado do desbloqueio e a ligação rapida.

estou achando que é algum bug de software ( há 1 mes atualizei para o android M 6.0.1)

ja fiz hard reset e ja fiz reset pelo xperia companion , o problema persiste.

o engraçado é que faz 15 dias que perdi minha garantia.

alguem esta como o mesmo problema que obteve sucesso em algum procedimento?

• Posts no fórum: 731

15/ago/2016 11:47:34 via App

Daniel Fonseca

hoje pela ocorreu enquanto eu estava acessando o Whatsapp , ocorreu que quando eu apertei o botão home ele nao respondeu mais junto com os botoes back e Abas. eu nao dei nenhuma queda no celular.

eu pensei que o touch tinha dado defeito, pois bem, realizei alguns teste como: teste do proprio aparelho na região do touch deu ok ,e quando eu bloqueio o celular na região que essas funções nao funciona outra funções funciona perfeitamente , como : acesso a camera , o cadeado do desbloqueio e a ligação rapida.

estou achando que é algum bug de software ( há 1 mes atualizei para o android M 6.0.1)

ja fiz hard reset e ja fiz reset pelo xperia companion , o problema persiste.

o engraçado é que faz 15 dias que perdi minha garantia.

alguem esta como o mesmo problema que obteve sucesso em algum procedimento?

Pra fechar o seu teste e o de todos aqui, façam o seguinte... Vão em configurações, toque sete vezes em número da versão e a opção do desenvolvedor vai ser disponibilizada, volte a tela de configuração e entre em opções do desenvolvedor, dentro dela você vai encontrar a opção Localização do Ponteiro, ative ela e comece a passar o dedo por toda a tela, incluindo cantinhos, ele vai mostrar onde está funcionando.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

29/ago/2016 16:30:26 via Web

Estou com o mesmo problema, a partir da atualização do Android os botões da tela ecra, back e Abas , deixaram de funcionar. Estou usando o paliativo que o Diego Luiz descobriu - o modo luvas- mas não funciona bem. A Assistência técnica autorizada de Campinas, a Tecmat, por telefone, pede para deixar o parelho para eles investigarem ( ????) o problema.

• Posts no fórum: 1

9/dez/2016 5:27:15 via Web

Mesmo problema.. Já instalei ate outra rom, cyanogenmod.. Mas o problema nos botões home continuam... Já sabe o motivo? Sera q é problema físico, hardware? Muito estanho, me parece caso de recall da Sony, visto q muitoss usuários do Z3C estão com esse problema... Comprei ha 1 ano e meio.. O celular q menos durou.. Falo agora de um Samsung S4 Mini com Cyanogemod 14 (Android 7.0.1) que tenho ha muito tempo e nunca deu problema.. Sony decepcionou...

16/dez/2016 11:03:00 via Web

Gostaria de saber se a assistência de Campinas deu solução para o problema.

Fiz o teste sugerido pelo Ader e a tela continua sensível e ativa na região desta barra de comandos.

Vi muitos fóruns no Brasil e no exterior relatando o mesmo problema logo após completar 1 ano de uso, que é o meu caso pois comprei o aparelho em Nov/2015, o que nos deixa sem garantia. Penso que podemos pensar em fazer um processo coletivo requisitando um recall do aparelho pela Sony, pois não faz sentido o aparelho para de funcionar após 1 ano de uso.

19/dez/2016 16:19:07 via Web

Também estou com o mesmo problema. Fora da garantia e um defeito que com certeza não é mau uso.
Um absurdo um aparelho caro e de uma marca que achava ser boa acontecer isso.

20/jan/2017 13:35:08 via Web

eu liguei fica 750,00 reais para concertar ja que o meu aparelho esta fora da garantia. nao compensa ,acabei comprando um moto z . estou insatisteita com a marca sony.

23/jan/2017 4:42:27 via Web

Bobagem tentar resolver o problema com a Sony. O meu Z3 teve esse problema 1 mês depois de sair da garantia e a Sony nada resolveu. Embora diga que o problema é de software, o representante da Sony no Rio de Janeiro cobrou R$ 900,00 pelo concerto do telefone. A Sony sabe do problema desde outubro de 2015 e nada fez para corrigi-lo. Assim, prá mim, Sony NUNCA MAIS!
Estou propondo que a Lei de Defesa do Consumidor incorpore previsão de que a garantia do fabricante não expire para defeitos que são do conhecimento dele no momento da venda do equipamento. Assim a Sony tomaria mais cuidado com os produtos que vende.
Para quebra um galho, usem um aplicativo chamado Back button. Mas em pouco tempo também o gesto de "puxar" a tela de cima para baixo vai deixar de funcionar e ligar e desligar o wifi, por exemplo, precisará ser feito pelo Config.

30/jan/2017 13:26:59 via Web

Cara eu estou com esse problema faz dois dias, porém a falta de sensibilidade na parte superior da tela já vem de um tempo e olha que essa não é a primeira vez que tenho problemas com a Sony, a primeira vez foi por conta da fragilidade do celular e ainda por cima tive que pagar pra concertar, fora a péssima assistência técnica que me deram e o resultado foi ficar sem telefone um mês inteiro.
Agora acontecer isso simplesmente me deixa totalmente insatisfeito com a marca que eu acreditava ser de excelência, mas devido a tantos problemas vejo que infelizmente não é bem assim que pensei. O telefone em si é bom, mas é frágil.
A única coisa que quero é que se realmente for um problema de atualização eles pelo menos se interessem em mandar outra pra acabar com o bug, porque se não resolverem pode ter certeza que eles vão perder não só mais um cliente, mas vários.
Desde já peço solução, não só eu como todos aqui, e se puderem contatar alguém que possa nos ajudar por favor façam.

— alterado em 30/jan/2017 13:28:29

1/fev/2017 18:25:59 via Web

Me ocorreu hoje (01/02/2017) o mesmo problema, simplesmente parou de funcionar os botões de home, voltar e abas, quando o celular esta em pé, com a tela deitada, esses botoes vão para o outro lado, dai funciona corretamente, e em aplicações com ele deitado, a região que fica normalmente os botões, funciona perfeitamente, inclusive na tela de bloqueio funciona os botões padrões.
Um problema muito chato, já que utilizo normalmente somente ele em pé, e vendo que demais pessoas tem o mesmo problema e inclusive instalaram outros androids e não resolveu. Situação bem foda.
O meu esta com 1 ano e 3 meses de uso mais ou menos, nunca nem molhei ele, sem marcas de uso, sempre cuidando.
Triste vendo os relatos aqui e vendo que não é um problema pontual, parece que todos os z3 passarão por isso, esperava mais da sony :(

14/fev/2017 0:28:11 via Web

Alguem entrou com açao de recall contra essa sony, pois este celular não pode dar tanto problema assim e a sony nao fazer nada !!! problemas nos botoes virtuais e ao arrastar tela da parte superior para baixo e a camera traseira que parou de funcionar...

15/fev/2017 16:48:09 via Web

Mesmo problema (08/02/2017) botões home, voltar e abas não funcionam, estou utilizando modo luvas para quebrar galho também, já realizei tudo que a sony orienta e nada resolve, aparelho tem só 1 ano. Sony se pronuncia por favor.

23/fev/2017 23:02:32 via Web

Hoje, dia 23/02/2017 deixei o celular recarregando e depois ele apresentou o mesmo problema, não consigo usar as teclas de voltar, home, e multi tarefas. Tem poucos meses que meu celular perdeu a garantia. Fiquei muito irado, até então era só alegria.
Se alguém achar a solução, por favor compartilhe!
franciscofjs@gmail.com

27/fev/2017 16:25:05 via Web

Hoje dia 28/02/2017 uma decepção com a Sony as teclas home back e abas pararam de funcionar depois de ler inúmeros comentários desisti de tentar resolver esse problema. Não comprem celular Sony já tive problemas com a fragilidade dos aparelhos Z3 e M2 aqua muito revoltado nunca mais compro celular Sony (angry)