Motorola Moto G — Mensagem japonesa

• Respostas:48
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 263

10/jul/2016 21:21:54 via Web

Léo Walk

Thay Mugrabi

Passei Avast e detectou malware no Kingsroad. Desinstalei mas continua aqui e fui tentar reinstalar o Kingsroad e acusou Trojan de novo.

Procurei na Internet e vi que nos últimos dias 90% dos Android foram infectados com o HummingBad. Espero que não seja isso...

Boa tarde!!! Quando esse tipo de coisa acontece o recomendado é formatar o smartphone. O ruim é que vc vai ter que instalar e configurar seus apps de novo, caso não tenha um backup do sistema.

O problema e que se for o malware que ela citou,nem formatando,instalar uma nova ROM talvez resolva,se não for HummingBad..

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 1

10/jul/2016 21:27:29 via Web

Meu Smartphone apresentava a mesma notificação, realizei diversos testes, e somente parou quando forcei a parada o ES File Explorer. Depois de 30 minutos com o app fechado não recebi nenhuma notificação, anteriormente a notificação aparecia a cada 2 minutos. Verifiquem se possuem algum app ES e tentem finalizar para que possamos verificar se é essa a origem das mensagens.

10/jul/2016 21:39:12 via Web

Marcelo Colossi

Meu Smartphone apresentava a mesma notificação, realizei diversos testes, e somente parou quando forcei a parada o ES File Explorer. Depois de 30 minutos com o app fechado não recebi nenhuma notificação, anteriormente a notificação aparecia a cada 2 minutos. Verifiquem se possuem algum app ES e tentem finalizar para que possamos verificar se é essa a origem das mensagens.

Obrigado pelo relato Marcelo Colossi,posso perguntar?Seu app,no caso o Es foi instalado através da loja oficial ou alternativa?

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

10/jul/2016 22:01:14 via Web

ronaldo ramos

O aparelho de vocês tem root???

Ronaldo Ramos,toda certeza que não o tem,são app's da PlayStore Oficial..Ai fica dúvida,mas o sensato mesmo e fazer os dispositivos voltarem as configurações iniciais de fabrica,como o Leo Wallk acertadamente citou.
Se continuar ja temos um nome para o que esta acontecendo.

• Posts no fórum: 1.103

10/jul/2016 22:17:02 via App

Douglas

ronaldo ramos

O aparelho de vocês tem root???

Ronaldo Ramos,toda certeza que não o tem,são app's da PlayStore Oficial..Ai fica dúvida,mas o sensato mesmo e fazer os dispositivos voltarem as configurações iniciais de fabrica,como o Leo Wallk acertadamente citou.
Se continuar ja temos um nome para o que esta acontecendo.

Mas tentaram o modo de segurança??? Se persistir mesmo nesse modo, aí é bronca!!!

11/jul/2016 0:27:18 via Web

Thay Mugrabi

Douglas, o Kingsroad não é um app muito cristão não, roda pesadão e acusa wifi fraco mesmo estando tudo bem...

Mas vc chegou a presenciar "propagandas",aantes ou durante,estando no app?

• Posts no fórum: 2

11/jul/2016 0:35:14 via Web

Marcelo Colossi

Obrigado Marcelo, desinstalei o ES e parece ter resolvido o problema!

• Posts no fórum: 11

11/jul/2016 0:42:32 via Web

Douglas

Thay Mugrabi

Douglas, o Kingsroad não é um app muito cristão não, roda pesadão e acusa wifi fraco mesmo estando tudo bem...

Mas vc chegou a presenciar "propagandas",aantes ou durante,estando no app?

Douglas, no Kingsroad não tinha propagandas não...

• Posts no fórum: 11

11/jul/2016 1:08:26 via Web

Marcelo Colossi

Marcelo, muito obrigada!!! Desinstalei o ES File Explorer e parou! Já tem 1h e nada! 😊

11/jul/2016 3:05:05 via Web

Sim faça,pois eu estava testando o ES file aqui e,bem nada apareceu,curioso ne,parece que achamos o culpado por hora.. :)

• Posts no fórum: 5

11/jul/2016 4:40:02 via Web

O meu Android é 5.1
Eu formatei o celular e permaneci com os mesmos app para ver se continuaria aparecendo, também possuo o app ES File Explorer, já está atualizado, e o problema desapareceu. Caso retorne informarei para que possamos ver a possibilidade dele ser o causador disso.
Obrigada a todos pela colaboração.

Obs. Acabei de acessar o app e apareceu novamente. Desinstalei.

Obs.2: O desenvolvedor do App respondeu, eis a resolução do mistério!

"Sorry for the confusion. The message shows how much time it cost to start ES. In order to reduce start-up time, we enabled this message in the debug version and the reason why you see that is we forgot to disable it in the public release. Sorry again for inconvenience it may cause. We will fix it soon."

— alterado em 11/jul/2016 12:14:42

• Posts no fórum: 1

11/jul/2016 8:12:31 via Web

Olá pessoal! Meu celular tem apresentado essas mensagens também desde sexta-feira. Eu estava bem preocupado com isso e pesquisei sobre elas e descobri que elas estão em chinês. São as seguintes:

• 启动文件监控服务!= "Inicie o serviço de monitoramento de arquivos!"
  • 文件耗时: 149 ms/ number: 71 = "Arquivos processados: 149 ms/ número: 71"

Já tinha desinstalado alguns programas dos quais eu suspeitava e não tinha conseguido parar com as mensagens, até encontrar vocês com o mesmo problema aqui. Então fiz uma resenha sobre o ES Explorer na PlayStore, alertando sobre o problema, e os responsáveis pelo programa acabaram de responder:

"Sorry for the confusion. The message help us to know how much time it cost to start ES. In order to reduce start-up time, we enabled this toast message in the debug version and the reason why you see that is we forgot to disable it in the public release. Sorry again for inconvenience it may cause. We will fix it soon."

Então é isso, os desenvolvedores esqueceram de desabilitar uma função de testes que eles utilizam para medir a velocidade de início do ES Explorer. Vamos aguardar por uma correção do bug.