Asus Zenfone 2 — Botão do volume não funciona.

  • Respostas:22
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

17/07/2016, 18:46:05 via Web

Meu Zenfone 2 não esta funcionando o botão do volume, apenas diminui e não aumenta o volume quando acionado... Isso já ocorreu com alguem daqui do forum? Preciso de ajuda para resolver, inclusive abri uma reclamação na Asus.

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

19/07/2016, 02:11:32 via Web

Marcos,
Estou exatamente com o mesmo problema. Estou pesquisando alguma solução, mas sem sucesso.
Fiz só me resta enviar para a garantia essa semana, com apenas duas semanas de uso apresentou esse problema.

Responder
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

19/07/2016, 02:30:01 via Web

Marcelo, hoje ao bloquear a tela, e antes de desbloquear, acionei o botão do volume e o mesmo funcionou normal, mas depois de um tempo, voltou ao mesmo problema... Acredito que o problema seja lógico, algum conflito... Estou verificando uma atualização, mas sem sucesso...

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

19/07/2016, 02:50:35 via Web

O meu nem isso, acabei de testar! Mas também penso q talvez seja lógico o defeito. Já olhei em vários locais e até agora nafa.
Mas vou continuar a busca até chegar meu código de postagem.

Responder
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

22/07/2016, 05:13:22 via Web

Fale Marcelo, descobri hoje apos ver um video no youtube, onde um camarada desmontava o Zen2, que o botaoe ligado por um flat ate a lateral direita (vendo o cel de frente). Fiz uma pequena pressao bem desse lado e acionei o botao para aumentar o volume e funcionou, mas quando parava,voltava a nao funcionar... Problema fisico mesmo.

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

22/07/2016, 15:25:15 via Web

Caramba então vou ter mandar mesmo para a garantia!
Espero que resolvam de fato esse problema. Ainda tinha esperança de ser algo lógico.

Responder
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

23/07/2016, 16:58:08 via Web

Fala Marcelo, hoje levei o zen2 em uma loja especializada em manutenção de celular, e expliquei para o tecnico o problema... Ele observou que uma extremidade do cabo flat estava mal fixada, em cinco minutos e 15 reais,o problema resolvido!

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

23/07/2016, 17:01:09 via Web

Sério? Imaginar q vou mandar para garantia para resolver isso, ficar 30 dias sem o aparelho é fogo.
O meu tem horas q funciona numa boa mas tem horas q não vai para lugar nenhum...

Responder
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

23/07/2016, 17:11:57 via Web

To satisfeito com o resultado. Recebi o email com o codigo para enviar, mas ficar sem o cel para resolver isso, é complicado... Fica ae a dica ok.

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

21/08/2016, 19:36:15 via Web

Segue duvida.

— alterado em 21/08/2016, 19:41:55

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

21/08/2016, 19:40:58 via Web

Marcelo, tranquilo?
Meu celular chegou ontem e hoje o defeito do botão do volume de aumentar já se apresentou .... Você conseguiu solucionar o problema? Você enviou para a garantia?
Será que não foi a atualização, porque ontem estava funcionando
tranquilamente, mas hoje parece que depois da atualização não funciona mais...
Obrigado de qualquer forma...

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

21/08/2016, 20:05:27 via Web

Fala Luiz,
Acabei que nem enviei ainda, porém tem alguns momentos que ele funciona.
Vou deixar para enviar, no início do próximo ano, porque se der mais alum problema mando de vez só.

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 3

21/08/2016, 22:30:20 via Web

E ai Marcelo,

Estou no mesmo caso, ele voltou a funcionar... creio que vou fazer igual à voce, se der mais algum outro problema envio para a garantia. Não compensa ficar tanto tempo sem o celular e com risco de voltar com mais problemas, ou arranhado e etc. Ate porque necessito muito dele para trabalho! Esse problema é relativamente pequeno.
O chato que eu fico com a sensação de "trouxa" por pagar algo novo com problemas...
De qualquer forma obrigado por responder rápido...
abraços bom fds

Responder
Marcos Bacelar
  • Posts no fórum: 7

22/08/2016, 01:06:13 via Web

Fala Luis, blz? Estou com a mesma sensação de trouxa... Pois o meu zen2 estava tudo bem, ate eu deixarele cair de cima da minha mesa de trabalho (queda boba que meu antigo Samsung ja havia sofrido varias vezes) cerca de menos de hum metro... Dae iniciou-se o que chamo de momento da duvida da qualidade do celular... Pois ele esquentou ate parar de funcionar... Mandei para assistencia a duas semanas atraz... E estou aguardando seu retorno... Cara to muito chateado com isso. Vou abrir um post nesse forum para comentar esse evento.

Responder
Adriel
  • Posts no fórum: 1

27/08/2016, 02:21:51 via Web

Então amigos, ASUS Zenfone 2 — Botão do volume não funciona... olhei o caso de todos vocês e estou com mesmo caso ou seja o mesmo problema só que o meu e o botão de volume para baixo que não funciona...ou seja não funcionava agora esta funcionando depois de ter visto todos os comentários fui analisar olhei um vídeo desmontando o "Zenfone 2" e chequei a conclusão que realmente era um mau contato que estava ocorrendo que para ser resolvido tinha que abrir o celular e ai eu perderia a garantia, ai como pensei como vocês de esperar mais um tempo por que ninguém sabe vai que da um outro problema mais grave mando pra garantia.... resolvi da seguinte maneira não abrir o celular na fiz nada que poderia perder minha garantia só retirei minha tampa traseira e colei uma espece que cálcio para apertar onde estava com mau contato ai resolveu confira como fiz nas imagens pode ser que com vocês possa ser do mesmo jeito esta funcionando perfeitamente e não teve problema em tampar a tampa traseira pois coloquei bem fino o cálcio espero que der certo com vocês tudo de bom galera......bom amigos não deu pra inserir a imagens pois não fui autorizado por que sou novo usuário mais apliquei o cálcio no lado direito da tampa na parte interna bem onde começa arredondar a tampa acima dos dois pinos que e encaixar no aparelho espero que vocês tenham entendido só quero ajudar.

João Paulo CavalcantiMarcelo Oliveira

Responder
João Paulo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 1

07/09/2016, 01:48:37 via Web

Pelo que vi nos comentário, é um mal comum entre os aparelhos.
Mas a ideia do calço funcionou de boa no meu e nem precisou de muito esforço.
Só dobrei um pedaço ínfimo de papel e colei com um adesivo na tampa do aparelho.

Responder
Marcelo Oliveira
  • Posts no fórum: 6

07/09/2016, 02:02:33 via Web

No meu também funciona de boa. Uma pena q esse aparelho venha com essa falha.

Responder
Celso Aquino Junior
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 14:52:21 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema e decepcionado com a Asus, tenho um zenfone2 ze551ml, com um mês de uso me queimou o auto falante traseiro, foi para a assistência técnica, retornando distraviou, fiquei um mês sem aparelho, depois do ocorrido recebi um novo aparelho e agora fazem dois meses,agora o botão de volume esta com defeito intermitente, abaixa e não aumenta, conclusão o fator de não haver um assistência técnica em SP complica a vida do cliente e a empresa não esta nenhum pouco preocupada com isso, vou optar por uma devolução do meu dinheiro, pois ninguém merece, celular não é objeto de luxo,mas ferramenta de trabalho, e comprar um aparelho do concorrente,não vejo outra solução...abs

Responder
Paulo Victor
  • Posts no fórum: 1

25/09/2016, 02:54:10 via Web

o meu também estava com o mesmo problema no volume, fui procura problemas parecidos com o meu e achei esses comentários neste site.
como não achei a solução desmontei o celular, não achei nenhum defeito.
o problema era o parafuso dos lados que estavam desapertados ai apertei e o botão de volume voltou a funcionar corretamente.

Responder
Thamires Ane
  • Posts no fórum: 2

23/10/2016, 11:24:50 via Web

vc poderia mandar as fotos pelo e-mail?? estou com o mesmo problema, mas não entendi como fazer para solucionar. Desde já agradeço!
thamires.ane@hotmail.com

Responder
Thamires Ane
  • Posts no fórum: 2

23/10/2016, 11:26:36 via Web

vc poderia mandar as fotos pelo e-mail?? estou com o mesmo problema, mas não entendi como fazer para solucionar. Desde já agradeço!
thamires.ane@hotmail.com

Responder
Luiz Petroni
  • Posts no fórum: 1

03/11/2016, 04:28:19 via Web

Thamires, coloca um pedaço de papel de cada lado do botao do volume. Depois tenta usar. Não tem mistério, no meu funcionou bem.

Responder
Marco Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

19/01/2017, 14:59:00 via Web

A solução do pedaço de papel funciona em 80% dos casos, vale a pena tentar, se eu seu celular estiver na garantia é a melhor opção, senão funcionar com o pedaço de papel na tampa traseira terá que abir o celular e verificar o flex do botão se for de Brasilia pode entrar em contato comigo: tec.ribeirofilho@gmail.com

Responder