[TUTORIAL] [ROOT] [TWRP] - Samsung Galaxy J1 2016 (J120H)

• Respostas:60
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 57

25/jul/2016 4:36:50 via Web

Oi pessoal!

Finalmente temos um TWRP para o seu Sm-j120H (Galaxy J1 2016) com processador Spreatrum que funciona! Aqui está o link:

Root SM-J120H working.rar
[www20.zippyshare.com/v/XmD4XuEW/file.html]
Se você quiser testar (faça por sua conta e risco)!

PASSOS:
1 - Descompacte o arquivo no seu computador;

2 - Abra a pasta Odin e copie o arquivo zip supersu à sua memória interna (sem descompactá-lo);

3 - Abra o Odin (duplo clique no ícone azul);

4 - Clique no ícone "AP" e selecione o arquivo tar TWRP na pasta Odin (J1 (6) .tar);

5 - Ative o "Desbloquear por OEM" e "Depuração USB" em Opções do desenvolvedor (Para ativar as opções do desenvolvedor - Sobre o dispositivo >>> Info Software>>> sete cliques no número de compilação);

6 - Desligue o telefone e ligue novamente segurando Volume Down + Botão Home + Botão de Energia (Modo Download). Quando uma tela com alguns textos, solte todos os botões e pressione Volume Up novamente para ativar o modo de download;

7 - Depois disso, conecte o telefone ao computador e clique em Iniciar no Odin. Aguarde até que o dispositivo é reiniciado; (Se preferir desmarque a caixa Auto Reboot, e quando o procedimento terminar [aparecerá uma caixa azul no seu smartphone], retire a bateria)

8 - Desligue o telefone ao computador e desligá-lo. Ligá-lo segurando Volume Up + botão Home + Botão de alimentação (Recovery Mode). Quando o telefone vibra e aparece J1 6 de logotipo, solte todos os botões. Se tudo der certo, o TWRP será iniciado;

9 - Escolha o idioma, clique em Somente leitura e o TWRP começa. Depois disso, clique em Instalar e pesquise o Supersu.zip você copiou pra sua memória interna. Clique nele e arraste o arquivo flash. Espere terminá-lo. Reinicie o sistema. Feito!

Créditos originais: Aldous Cariño (Galaxy J1 Edition Phillipines Facebook Group - [www.facebook.com/groups/Sams...upPhilippines/]

Créditos especiais ao parceiro Amebablues [forum.xda-developers.com/member.php?u=5548444]

Post original do fórum XDA-Developers
[forum.xda-developers.com/android/development/twrp-galaxy-j1-2016-sm-j120h-spreadtrum-t3411522]

TODOS OS CRÉDITOS AOS PARCEIROS MARCADOS NO POST - Apenas fiz a tradução. ;)

— alterado em 25/jul/2016 4:38:44

• Posts no fórum: 18

31/jul/2016 8:49:37 via Web

Cara fiz exatamente conforme seu tutorial, porém o aparelho entra no recovery normal. Se puder dar alguma dica eu agradeço desde já.

31/jul/2016 8:52:01 via App

Alexandre Vieira

Cara fiz exatamente conforme seu tutorial, porém o aparelho entra no recovery normal. Se puder dar alguma dica eu agradeço desde já.

Parceiro, reinstala o twrp, e na hora de ligar pra ir pro modo recovery, assim que o telefone ligar, solte rapidamente. Aconteceu isso comigo também, rsrs.

• Posts no fórum: 2

3/ago/2016 16:26:09 via Web

Amigo, quando realizo o passo 7 e o telefone reinicia, ele reinicia normalmente, e não aparece nenhuma caixa azul, faz alguma ideia do que seja?

3/ago/2016 16:31:34 via App

Mathieu Mourão

Amigo, quando realizo o passo 7 e o telefone reinicia, ele reinicia normalmente, e não aparece nenhuma caixa azul, faz alguma ideia do que seja?

Você desmarcou a caixa Auto Reboot? Se não desmarcou, é por isso que não está aparecendo.
Recomendo você desmarcar a caixa Auto Reboot e iniciar o Odin.
Ao terminar, aí sim vai aparecer a caixa azul, daí você desconecta a bateria e insere novamente pra reiniciar o telefone.

• Posts no fórum: 8

5/ago/2016 13:32:13 via Web

7 - Depois disso, conecte o telefone ao computador e clique em Iniciar no Odin. Aguarde até que o dispositivo é reiniciado
só que meu dispositivo não reinicia, algo que estou fazendo errado?

5/ago/2016 13:48:24 via App

Saga

7 - Depois disso, conecte o telefone ao computador e clique em Iniciar no Odin. Aguarde até que o dispositivo é reiniciado
só que meu dispositivo não reinicia, algo que estou fazendo errado?

Como coloquei entre parenteses, se a caixa Auto Reboot estiver desmarcada, seu telefone não irá reiniciar, apenas aparecerá a caixa azul em seu smartphone. Se estiver aparecendo a caixa azul o processo está indo bem. Retire a bateria e reinicie seu telefone no modo recovery.

7/ago/2016 18:26:57 via App

Saga

o autoreboot está marcado apenas da failed no processo

Qual é o seu processador? Spreadtrum ou Exynos?

8/ago/2016 14:19:55 via Web

Leo Rockstar

Saga

não sei se estou respondendo corretamente mas é um arm a7

8/ago/2016 17:10:57 via App

Saga

Leo Rockstar

Saga

Baixe o app CPU-Z e abra, lá vai estar falando sobre o seu processador.
Mas recomendo que refaça o tutorial novamente.

9/ago/2016 0:30:02 via Web

Leo Rockstar

Saga

Leo Rockstar

Saga

foi com ele mesmo que vi o processador, já tentei diversas vezes em computadores diferentes, tentarei novamente

9/ago/2016 0:32:45 via Web

Saga

Leo Rockstar

Saga

Leo Rockstar

Saga

foi com ele mesmo que vi o processador, já tentei diversas vezes em computadores diferentes, tentarei novamente

Added!!
Removed!!
Added!!
Removed!!
Added!!
Odin engine v(ID:3.1005)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
recovery.img
NAND Write Start!!
RQT_CLOSE !!

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

acho que sei qual é erro vou ver aqui e falo

— alterado em 9/ago/2016 0:35:11

9/ago/2016 0:48:42 via Web

Descobri o problema estava entre a cadeira e o teclado

5 - Ative o "Desbloquear por OEM" e "Depuração USB" em Opções do desenvolvedor (Para ativar as opções do desenvolvedor - Sobre o dispositivo >>> Info Software>>> sete cliques no número de compilação);

eu simplesmente ignorava o desbloquear por OEM e ativava apenas o depuração USB por isso não funcionava, o ideal é desmarcar a caixa de reboot pois senão entra no recovery normal. valeu obrigado.

9/ago/2016 1:55:42 via App

Saga

eu simplesmente ignorava o desbloquear por OEM e ativava apenas o depuração USB por isso não funcionava, o ideal é desmarcar a caixa de reboot pois senão entra no recovery normal. valeu obrigado.

kkk, já ia te falar isso.
De nada mano, qualquer dúvida basta chamar.

9/ago/2016 4:45:32 via Web

Leo Rockstar

Saga

kkk, já ia te falar isso.
De nada mano, qualquer dúvida basta chamar.

deixa eu perguntar mais uma

eu desativei as opções de desenvolvedor ao reiniciar o celular deu a msg

Custom binary blocked by FAP

usei o KIES 3 e não deu
to usando agora o KIES

sabe de outra coisa que posso tentar?

minha preocupação é que a depuração usb não está ativada.