tamanho do sistema android

  • Respostas:3
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

29/07/2016, 03:38:43 via Web

Eu sei que quando se tratam de RAM, ROM etc, os valores não são exatos. Meu pc tem hd de 1TB, mas na realidade fica uns 920 gb.
Mas independente se seu pc é Dell, HP , Samsung etc, o Windows vai ocupar o mesmo espaço. Tanto faz se seu hd é de 500 gb ou 1 tb ....
Mas no Android é muito estranho. Para a mesma versão do sistema, aparelho de mesmo fabricante, quanto mais ROM, mais o Android suga espaço.
Geralmente os com 8 gb, o sistema ocupa uns 2,4. Nos de 16 gb, ocupa quase 5 gb. Nos aparelhos de 32 gb, consta quase 10 gb do sistema, isso nem está contando os apps.

É muito estranho por exemplo um Galaxy s6 de 32 gb e outro de 128 gb. Os dois vieram com Lollipop e num o Android usa X gb, no outro deve ser uns 4X sei lá...

— alterado em 29/07/2016, 03:39:44

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

29/07/2016, 13:46:28 via Web

Isso se deve à forma como o sistema gere o espaço, como você disse, no windows acontece a mesma coisa, num pc igual, mas com hd's de diferentes tamanhos, eu posso perder mais espaço num hd de 500gb que num de 120gb. No android acontece o mesmo, no iOS acontece o mesmo, é mesmo a natureza dos sistemas e dos componentes.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/07/2016, 14:32:38 via App

Moisés

Eu sei que quando se tratam de RAM, ROM etc, os valores não são exatos. Meu pc tem hd de 1TB, mas na realidade fica uns 920 gb.
Mas independente se seu pc é Dell, HP , Samsung etc, o Windows vai ocupar o mesmo espaço. Tanto faz se seu hd é de 500 gb ou 1 tb ....
Mas no Android é muito estranho. Para a mesma versão do sistema, aparelho de mesmo fabricante, quanto mais ROM, mais o Android suga espaço.
Geralmente os com 8 gb, o sistema ocupa uns 2,4. Nos de 16 gb, ocupa quase 5 gb. Nos aparelhos de 32 gb, consta quase 10 gb do sistema, isso nem está contando os apps.

É muito estranho por exemplo um Galaxy s6 de 32 gb e outro de 128 gb. Os dois vieram com Lollipop e num o Android usa X gb, no outro deve ser uns 4X sei lá...

Eu vejo o seguinte, tenho o Moto X Style de 32GB sendo que ele consome 7,94GB de sistema e o Moto X Play de 32GB de minha mãe tem um sistema de 6,55GB, apesar de ser idêntico basicamente o sistema dos dois, o Style deve gastar mais pois possui mais sensores, aplicativos pra gerenciar os sensores ou códigos mais complexos para tal, por isso a diferença, agora o que você falou sobre o armazenamento quanto maior, maior a perda, isso vai da formatação e a quantidade de dados usada pela mesma incluindo aqui os cálculos que nunca são exatos, bits, bytes, etc. E ainda tem a tal Z-Ram que não lembro agora se sai do armazenamento ou da RAM, mas em todo caso nunca é o valor exato.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

29/07/2016, 18:59:13 via Web

Obrigado. Pois fica estranho mesmo. O aparelho da minha mãe está no 5.1.1 e o sistema ocupa uns 2,4. No meu que roda o 5.0.2 o sistema ocupa uns 9,5 . É muita diferença.

Responder