Lenovo Vibe K5 — [ROM] [Official] [6.0.1] PAC-ROM Lenovo VIBE K5

• Respostas:68
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

29/set/2016 14:59:24 via Web

Pessoal, Instalei a PACROM há algum tempo atras em uma outra versão.

A Pergunta é: "Tem como atualizar a versão da PACROM sem precisar dar wipe factory?"

Desde já agradeço!

• Posts no fórum: 527

29/set/2016 15:13:52 via App

Eduardo e Cristina

A Pergunta é: "Tem como atualizar a versão da PACROM sem precisar dar wipe factory?"

Desde já agradeço!

pode, só dar o Flash, e de wipe cache

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

29/set/2016 15:26:25 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Eduardo e Cristina

Desde já agradeço!

Wipe cache depois ou antes de dar o Flash??

29/set/2016 16:05:40 via App

Eduardo e Cristina

Rodrigo De Oliveira R.

Eduardo e Cristina

Desde já agradeço!

antes

29/set/2016 16:37:25 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Eduardo e Cristina

Rodrigo De Oliveira R.

Eduardo e Cristina

Desde já agradeço!

antes

Rodrigo, Tentei fazer isso.. mas o meu celular nao esta abrindo TWRP. Tentei fazer novamente o processo para instalar o TWRP, e quando eu vou dar "adb reboot bootloader" o celular fica travado na tela de inicio.

Voce tem ideia do que possa ser???

• Posts no fórum: 113

4/out/2016 0:32:32 via Web

Estou há dois dias tentando, baixei umas 3 vezes a última versão, baixei outras 2 versões anteriores pra testar, testei os TWRP anteriores o meu modelo é o S035 e nada, quando vou instalar já tentei tantas formas que já perdi a conta, mas minhas principais dificuldades foram:

1º Você menciona que é para fazer o Wipe da seguinte forma: Selecione ADVANCED WIPE > Marque as opções: > DALVIK CACHE > DATA > CACHE > SYSTEM > Swipe to Wipe... mas o problema é que no TWRP (pelo menos o r3) aparece duas datas e um cache depois do internal storage, já tentei selecionar somente os dois primeiros, já tentei todos e ele diz que o armazenamento está ocupado e acaba dando erro e não me deixando instalar ou fazer mais nada. Quando não dá erro no Wipe, a hora que vou instalar, o TWRP simplesmente reinicia.

2º Tentei usar a TWRP r2 e ela me deixou finalmente instalar a PAC-Rom, porém, não consegui instalar o Gapps, tentei a versão ARM e ARM64, a 64 da erro 70 e a ARM da erro 64.

3º Já testei no Windows 10 e Windows 7, mesmos resultados.

4º Já troquei o cabo USB também.

Resumindo, revisei os tutoriais, li o original, e não sei no que estou errando...

Alguma sugestão?

— alterado em 4/out/2016 1:05:36

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

4/out/2016 1:15:06 via App

Renan Rocha

Estou há dois dias tentando, baixei umas 3 vezes a última versão, baixei outras 2 versões anteriores pra testar, testei os TWRP anteriores o meu modelo é o S035 e nada, quando vou instalar já tentei tantas formas que já perdi a conta, mas minhas principais dificuldades foram:

1º Você menciona que é para fazer o Wipe da seguinte forma: Selecione ADVANCED WIPE > Marque as opções: > DALVIK CACHE > DATA > CACHE > SYSTEM > Swipe to Wipe... mas o problema é que no TWRP (pelo menos o r3) aparece duas datas e um cache depois do internal storage, já tentei selecionar somente os dois primeiros, já tentei todos e ele diz que o armazenamento está ocupado e acaba dando erro e não me deixando instalar ou fazer mais nada. Quando não dá erro no Wipe, a hora que vou instalar, o TWRP simplesmente reinicia.

2º Tentei usar a TWRP r2 e ela me deixou finalmente instalar a PAC-Rom, porém, não consegui instalar o Gapps, tentei a versão ARM e ARM64, a 64 da erro 70 e a ARM da erro 64.

3º Já testei no Windows 10 e Windows 7, mesmos resultados.

4º Já troquei o cabo USB também.

Resumindo, revisei os tutoriais, li o original, e não sei no que estou errando...

Alguma sugestão?

cara no TWRP R3, selecione a primeira data, não selecione as duas, quanto aos Gapps o único que instala é a versão ARM64 pico, não instala o Stock ou outro

• Posts no fórum: 113

4/out/2016 1:18:52 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Renan Rocha

Estou há dois dias tentando...

cara no TWRP R3, selecione a primeira data, não selecione as duas, quanto aos Gapps o único que instala é a versão ARM64 pico, não instala o Stock ou outro

Vou tentar então, desculpa aí, achei tudo meio estranho no TWRP pro Lenovo, tinha o S4 antes, tudo era tão simples...

Pensando bem eu estava pegando a versão micro do Gapps, provavelmente seja isso.

Vou tentar amanhã e posto os resultados...

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

4/out/2016 1:20:02 via App

Renan Rocha

Rodrigo De Oliveira R.

Renan Rocha

Estou há dois dias tentando...

Vou tentar então, desculpa aí, achei tudo meio estranho no TWRP pro Lenovo, tinha o S4 antes, tudo era tão simples...

Pensando bem eu estava pegando a versão micro do Gapps, provavelmente seja isso.

Vou tentar amanhã e posto os resultados...

esse celular é meio complicado mesmo kkkk

• Posts no fórum: 1

5/out/2016 0:31:25 via Web

tenho como restaurar minha stock rom se tiver instalado o cyanogen permanente ??

11/out/2016 5:42:52 via Web

Acabei de instalar a Rom mas está na tela de inicialização umas bolinhas a animação inicial, está assim a uns 70 segundos devo me preocupar?

11/out/2016 11:23:59 via App

Gusttavo Mello

Acabei de instalar a Rom mas está na tela de inicialização umas bolinhas a animação inicial, está assim a uns 70 segundos devo me preocupar?

demora mesmo um pouquinho, e a ROM da um chiado baixo toda vez que liga, mas nada que incomode muito...

• Posts no fórum: 15

18/out/2016 21:26:57 via Web

Troquei cyanogen por essa rom, stable version de 10/10.
Tá boa, ainda tem o som que chia um pouquinho. O Play Store dá umas travadas as vezes.

Mas achei bem fluída.
Provavelmente vou deixar esta até que saia uma versão do CM android N mais estável.

22/out/2016 2:43:05 via App

Carlos_

Posso instalar o supersu normalmente?

nessa ROM, sim

24/out/2016 14:51:32 via Web

Obrigada, por arrumar a PACROM!! (laughing):D
Me ajudou muito com o celular. Sabe a questão do LED, é possível ser resolvido o problema?
Também só pra complementar, notei que quando ligo o celular ele dá uns leves chiados como se estivesse rodando
um cd na leitora sabe?
E não carrega o celular, enquanto está desligado. Isso é um grande problema pra mim, sabe se vai dar pra resolver?
Fora isso, é bem fluido sim.

— alterado em 24/out/2016 14:54:12

24/out/2016 16:44:25 via App

Thaís Rodrigues Betat

Obrigada, por arrumar a PACROM!! (laughing):D
Me ajudou muito com o celular. Sabe a questão do LED, é possível ser resolvido o problema?
Também só pra complementar, notei que quando ligo o celular ele dá uns leves chiados como se estivesse rodando
um cd na leitora sabe?
E não carrega o celular, enquanto está desligado. Isso é um grande problema pra mim, sabe se vai dar pra resolver?
Fora isso, é bem fluido sim.

questão do LED e do chiado é problema no Kernel...só o Desenvolvedor pode arrumar :/
também não tem como carregar desligado...

• Posts no fórum: 15

24/out/2016 21:22:19 via Web

Saiu uma versão do Pacrom do dia 22/10
alguém já testou?

Pra atualizar pra essa versão, devo resetar tudo de novo?
ou tem algum modo de atualizar somente o rom sem mexer nos apps e configs?

— alterado em 24/out/2016 21:31:59

25/out/2016 18:30:00 via Web

Instalei aqui a do dia 22 e notei a fluidez do sistema. Está muito menos travado que a stock, até consigo usar o instagram agora.
Senti falta da opção de ligar o led na tela de bloqueio só segurando aquele "botao" do meio. Era uma mão na roda ligar a luz de forma rapida.

Encontrei um probleminha, que se mudar de LTE para 3G, não dá p voltar ao LTE. Eu mudei para o 3G, pois a TIM fica cobrando créditos, mesmo com os dados desabilitados, ai descobri q é só desativar o LTE que para de ficar consumindo créditos diários (R$ 1,25 ao dia). Ai quando eu queria usar o 4G era só habilitar novamente, mas agora fica só o 3G.