Não consigo desbloquear o bootloader do Moto g XT1032

  • Respostas:14
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

04/08/2016, 23:18:47 via Web

Pessoal, estava tentando mudar a room no meu moto g que parece estar brickado...fica reiniciando, não sai do 0% e aparece uma tela azul. Já tentei fazer o HardReset e nada. Me disseram que é preciso desbloquear o bootloader, porém, os métodos que eu achei, precisa conectar o celular no pc para assim ter acesso a memória interna do celular, só que meu computador não está reconhecendo o dispositivo, nem quando eu entro em modo reboot. Quando eu conecto no computador até faz o barulinho de aparelho conectado, mas não aparece ele...me ajudem por favor!!!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 00:13:58 via App

Renatinha Valfogo

Pessoal, estava tentando mudar a room no meu moto g que parece estar brickado...fica reiniciando, não sai do 0% e aparece uma tela azul. Já tentei fazer o HardReset e nada. Me disseram que é preciso desbloquear o bootloader, porém, os métodos que eu achei, precisa conectar o celular no pc para assim ter acesso a memória interna do celular, só que meu computador não está reconhecendo o dispositivo, nem quando eu entro em modo reboot. Quando eu conecto no computador até faz o barulinho de aparelho conectado, mas não aparece ele...me ajudem por favor!!!

Além disso tem que estar com a depuração usb ativa e drive instalado!!!

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

05/08/2016, 00:45:09 via Web

A depuração tem que ser ativa pelo celular né? Ou seja, já era? hahaha

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 05:04:39 via App

Renatinha Valfogo

A depuração tem que ser ativa pelo celular né? Ou seja, já era? hahaha

Tenta o RSD Lite, dizem que esse consegue instalar sem depuração usb ativa!!!!

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

05/08/2016, 20:08:21 via Web

No primeiro passo, quando seleciono o "flashfile" na pasta da room, da o seguinte erro: Failed flashing process 3/18 flash partition "gpt bin"

:S

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 20:10:18 via App

Renatinha Valfogo

No primeiro passo, quando seleciono o "flashfile" na pasta da room, da o seguinte erro: Failed flashing process 3/18 flash partition "gpt bin"

:S

Deu erro no gpt.bin...lascou!!!

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

05/08/2016, 20:28:13 via Web

E agooooora? To procurando outra rom...será que adianta?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 21:05:46 via App

Renatinha Valfogo

E agooooora? To procurando outra rom...será que adianta?

Voltemos do início, se teu bootloader é bloqueado, isso significa que tua ROM era stock motorola...qual o exatamente o problema que ele apresentou???

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

05/08/2016, 21:31:54 via Web

Então, minha amiga me deu esse celular pq disse que não carregava mais. Conectei na minha bateria e funcionou normalmente, ai ela não lembrava a senha e eu resolvi dar um hardreset, pronto...pifou. Ai agora quando coloco no carregador fica nessa sequencia: M da motorola > 0% > tela azul. E assim vai indo...
Eu acho que ainda tem jeito porque consigo entrar no modo de boot dele, a maioria dos tutoriais estão pedindo para desbloquear a bootloader, mas não consigo fazer isso pq ele não liga e meu computador até reconhece ele, mas não abre pasta nenhuma, sabe? Baixei o RSD lite, minimal, e duas rooms para testar.
Quando uso o RSD lite dá aquele erro "flashfile" na pasta da room, da o seguinte erro: Failed flashing process 3/18 flash partition "gpt bin". Aí cacei outro tutorial, tentei fazer o root pelo minimal, consegui fazer todos os preocedimentos...mas quando eu digito o ultimo comando meu celular volta pra tela de fastboot

comandos:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 21:52:00 via App

Renatinha Valfogo

Então, minha amiga me deu esse celular pq disse que não carregava mais. Conectei na minha bateria e funcionou normalmente, ai ela não lembrava a senha e eu resolvi dar um hardreset, pronto...pifou. Ai agora quando coloco no carregador fica nessa sequencia: M da motorola > 0% > tela azul. E assim vai indo...
Eu acho que ainda tem jeito porque consigo entrar no modo de boot dele, a maioria dos tutoriais estão pedindo para desbloquear a bootloader, mas não consigo fazer isso pq ele não liga e meu computador até reconhece ele, mas não abre pasta nenhuma, sabe? Baixei o RSD lite, minimal, e duas rooms para testar.
Quando uso o RSD lite dá aquele erro "flashfile" na pasta da room, da o seguinte erro: Failed flashing process 3/18 flash partition "gpt bin". Aí cacei outro tutorial, tentei fazer o root pelo minimal, consegui fazer todos os preocedimentos...mas quando eu digito o ultimo comando meu celular volta pra tela de fastboot

comandos:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Ele não sai do 0% de bateria não??? Tentou a stock 5.1???

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

05/08/2016, 22:05:51 via Web

Não to achando :(
Eu fiz um tutorial aqui, para desbloquear o bootloader e consegui...apareceu umas letras rosa na tela do celular no modo fastboot...ai agora desligou e ligou e ta zuado ainda haha, to desistindo

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

06/08/2016, 00:02:43 via App

Renatinha Valfogo

Não to achando :(
Eu fiz um tutorial aqui, para desbloquear o bootloader e consegui...apareceu umas letras rosa na tela do celular no modo fastboot...ai agora desligou e ligou e ta zuado ainda haha, to desistindo

A Motorola esquece de dizer que a primeira coisa a ser feita quando se compra um aparelho dela é ativar a depuração usb. Isso ajuda muito na hora de qualquer problema!!!

Responder
Renatinha Valfogo
  • Posts no fórum: 7

06/08/2016, 16:07:10 via Web

Cara, já fiz de tudo, todos os tutoriais...quando o celular entra em fastboot a bateria fica BATERY LOW (CHARING) ai quando eu jogo os comandos no minimal fica verde, BATERY 0% (CHARING) aí o ultimo comando que é o reboot, que em todos os vídeos reinicia o celular e ele volta a funcionar o meu volta pro fastboot :(

Glauber Regis

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

06/08/2016, 22:40:55 via App

Renatinha Valfogo

Cara, já fiz de tudo, todos os tutoriais...quando o celular entra em fastboot a bateria fica BATERY LOW (CHARING) ai quando eu jogo os comandos no minimal fica verde, BATERY 0% (CHARING) aí o ultimo comando que é o reboot, que em todos os vídeos reinicia o celular e ele volta a funcionar o meu volta pro fastboot :(

Quando se instala uma rom, e todos os comandos dão ok, e não muda nada, ou volta para o modo bootloader é quase sempre partição corrompida, e que ninguém sabe dizer como e porque isso acontece, sendo que a pior é que eu ainda não vi ninguém aqui solucionar isso, teu problema é comum aqui, infelizmente. Fica no aguardo, ou leva na assistência!!!

Responder
Glauber Regis
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 22:20:43 via Web

Consegui resolver esse problema da seguinte forma...
com a Stock Rom 5.0.2 baixada
copiei todos os arquivos pra pasta do mfastboot-v2
abri a janela de comando e executei apenas o comando..

mfastboot flash partition gpt.bin

Fui entao no RSD Lite v6.2.4

carreguei a rom e o processo foi normalmente....
Tudo ok com o celular!

Consegui graças a este Tópico... e com um pouco de esforço também, gostaria de agradecer a todos, e que consigam também recuperar os aparelhos de vcs!

Responder