Asus Zenfone 5 — Hard reset depois de tentar atualizar para lollipop - ajuda para atualizar o Android

  • Respostas:2
naiaraz
  • Posts no fórum: 3

06/08/2016, 00:25:55 via Web

Olá, gente!

Acabei de fazer um hard reset depois de tentar atualizar para a última versão do Android disponibilizada pela Asus. Eu estava com a versão 4.4.2 e entrei em contato com o suporte por e-mail para receber um passo a passo para atualizar para a última versão disponível.

A resposta que recebi foi essa:


Segue processo para efetuar a atualização manualmente.

Link da nova atualização: Versão WW_3.23.40.60(Android L)
HYPERLINK dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.60-user.zip

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar ao procedimento, remova o CARTÃO DE MEMORIA do celular.
PASSO A PASSO:
1) Copie o link mencionado acima e cole na barra de endereços do seu navegador, o download do arquivo será iniciado automaticamente.
2) Após concluir o download, conecte seu aparelho celular ao computador via cabo USB.
3) Através do computador acesse a memoria interna do seu celular, esta opção estará descrita como “Armazenamento interno” .
4) Acesse o local onde o arquivo de atualização foi salvo em seu computador, copie o arquivo e cole no “Armazenamento interno”.
5) Desconecte o cabo USB do celular.
6) No canto superior esquerdo do aparelho ira aparecer um ícone em formato triangular, deslize o dedo na tela de cima para baixo, isso lhe dará acesso a barra de notificações .
7) Será exibida uma mensagem na tela, atualização do sistema, toque sobre a mensagem e após concordar com os termos da atualização a mesma será iniciada e seu aparelho atualizado para o Android 5 Lollipop.

Att,
Asus Brasil - Atendimento ao Cliente


Porém, deu erro na atualização e tive que fazer um hard reset para conseguir ligar o aparelho novamente. Agora estou com a versão de fábrica e gostaria da ajuda de vocês para atualizar para a última versão oficial disponível.

Obrigada!

Responder
Mario R.
  • Posts no fórum: 15

06/08/2016, 01:20:31 via Web

Nossa.. que bizarra essa forma de atualização.. nunca ouvi falar nisso.. tu não conseguiu verificar a existência de versões mais recentes do sistema operacional pelas configurações não? Vai em configurações - sobre o dispositivo - versão de software ou centro de atualização, e aí tu pesquisa sobre versões mais atuais do sistema.. esse tipo de atualização é OTA (Over The air). Dessa forma que você descreveu não sei como faz.. nunca ouvi falar nessa forma na verdade..

Responder
naiaraz
  • Posts no fórum: 3

06/08/2016, 06:54:53 via Web

Olá, Mario.

A Asus lançou oficialmente o Lollipop para Zenfone 5 e outros modelos, mas acredito que ninguém tenha recebido via OTA, só manualmente mesmo. Essa é uma forma comum de atualização do Android, já fiz diversas vezes, em vários aparelhos.

Responder