ASUS Zenfone 2 — PROBLEMA COM GPS

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

6/ago/2016 22:31:04 via Web

Olá galera, sou novo no fórum e estou com problema no Zenfone 2 no GPS. O GPS não está funcionando, quando uso qualquer app de navegação ele demora bastante para mudar de local e quando muda me mostra em um local muito diferente de onde estou. Alguém passou por problemas parecidos e tem alguma solução?
Acabei de pegar o Zenfone 2 e quero muito jogar Pokemon GO, mas com o GPS assim, não dá.

Atenciosamente, Artur

• Posts no fórum: 1

11/ago/2016 17:29:27 via Web

Cara, estou tendo o mesmo problema.... O GPS pegava normalmente, porém essa semana eu fui usar o Waze e verifiquei que não estava localizando o GPS. Não sei se é problema com o telefone. Instalei alguns aplicativos que ajudam a melhorar o sinal e ele está pegando, mas bem fraco... Espero que seja apenas mal funcionamento de aplicativo.

11/ago/2016 19:25:28 via Web

Que apps vocÊ ta usando? Eu também instalei alguns e to tentando fazê-lo funcionar mas até agora nada! Não consigo usar Waze, Strava, Mapmyride, Pokemon.
Alguém pra dar uma luz?

6/nov/2016 14:04:42 via Web

Artur Rocha

Que apps vocÊ ta usando? Eu também instalei alguns e to tentando fazê-lo funcionar mas até agora nada! Não consigo usar Waze, Strava, Mapmyride, Pokemon.
Alguém pra dar uma luz?

21/jan/2017 1:35:02 via Web

Eae Cara, conseguiu resolver o problema?

Meu celular sofreu uma queda no asfalto, sem contar com o possível atropelamento dos carros, mas tá funcionando tranquilo, só precisei trocar a tela. Após esse incidente, o formatei, e ao utilizar o gps observei esta mesma situação. Estou em dúvida se é consequência do episódio (hardware) ou se é algo que possa ser corrigido (software).

26/jan/2017 21:00:46 via Web

Pessoal, tive o mesmo problema com meu Zenfone 2 Laser. O problema é na antena do GPS pois, nos smartphones da Asus elas são conectadas por contato entre a tampa traseira do smartphone e a placa mãe. Eu abri a tampa da bateria, desparafusei a tampa da placa mãe, levantei cuidadosamente os contatos das antenas e na antena do GPS ainda coloquei um fio de wireup (fio rígido fino) para melhorar a conexão. Para ficar mais claro, quando você retira a tampa da bateria, você pode notar pequenos furos aos pares, eles são as antenas dos rádios do smartphone. A do GPS são os dois furinhos mais a esquerda, olhando com a traseira voltada para você. Usei o furo superior para colocar o fio de wireup. Fechei tudo e o GPS voltou a funcionar... Demorei mais de um mês testando e fazendo testes para chegar nessa solução mas valeu a pena.

4/abr/2017 17:24:20 via Web

Robson, vc ajudou muito! Fiz o procedimento que descreveu e parece que funcionou!!!
Muito obrigado mesmo!!!
Abs