USB Não Reconhecido

• Respostas:4
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 139

19/ago/2016 7:50:48 via App

Já faz algum tempo que estou com um problema em relação à transferência de arquivos pelo PC. Quando conector meu Moto G no meu PC, ele carrega porém não reconhece como dispositivo de armazenamento. Já mexi nas configurações de MTP e nada. Queria saber se existe algum drivers específico pra ele funcionar, pois em outros computadores ele reconhece normalmente, já no meu, do nada parou! Tenho quase certeza que é problema no driver instalado, porém não encontrei ele pra baixar.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

19/ago/2016 23:46:21 via App

Então... já tenho instalado o Motorola Drivers, mas no caso, não reconhece do mesmo jeito. Parece que tá mal instalado sei lá, tentei remover e instalar novamente, mas nem adiantou.

• Posts no fórum: 3

20/ago/2016 13:56:18 via Web

Lucas Siqueira, tenta desinstalar tudo que for relacionado a motorola no seu PC, e então reinstala novamente o pacote mais atual da Motorola...

Se não resolver, ao conectar o celular no PC, acessa o gerenciador de dispositivos e procure na lista por algo que corresponda ao celular, então clique com o botão direito e na opção "desinstalar", então remova e tente colocar novamente (Sugiro que conecte nas portas USB traseiras).

Se ainda não resolver, vc pode tentar instalar o driver manualmente por ID, no gerenciador de dispositivos, neste vídeo um cara mostra como fazer, fica mais fácil vendo ai www.youtube.com/watch?v=V6WmWUvzoIs

20/ago/2016 18:33:08 via Web

Não deu certo. Porém resolvi ativar a depuração USB e milagrosamente o meu computador reconheceu o celular. No gerenciador de dispositivos do meu PC ainda aparenta ocorrer algum problema com o driver do Moto G, porém está funcionando normalmente. image