Motorola Moto X (2014) — Problema de virus e/ou malware.

  • Respostas:8
Karl Leite
  • Posts no fórum: 4

20/08/2016, 15:36:31 via Web

Pessoal,
Bom dia,
Possuo o celular/smartphone Motorola Moto X, 2a. geração e recentemente cliquei em um link onde dizia que o sistema precisava ser atualizado. Cai como um pato.
Diante do fato, todas as vezes que vou abrir um link, no Chrome, Mozilla e Opera, aparece um link, "goac.exe", piscando, toca uma sirene, forte apito (pra chamar a devida atenção) e alertando que o aparelho tem vários vírus e precisa ser removido, enquanto isso, fica mostrando vários links na barra. Mesmo usando o escape não consigo parar. Desligo. Não esta me deixando navegar. Aconselhado, removi o Chrome, Firefox e Opera mas, continua com o mesmo problema quando acesso o FACE, etc. Fiz varias restaurações de fabrica, sem sucesso. Mesmo sem usar o BK.

OBS.: Ressalto que estou tendo o mesmo problema com o tablete Samsung. Ai é outra história!

Características do aparelho:
Motorola Moto X, 2a.geração
No. Serie 0013345885
RAM 2.00 gb, 32gb, tela 1920x1080, versão p2bf
Versão do Android 6.0
Nivel do patch segurança: 091 maio 20116
Versão banda de base MSM8974BP_42352121.25.09.24R, Victara_singlela_cust
Versão Kernel 3.4.42-g7820355, hudsoncm@ilclbld28 #1, Fri May 20 03:55:07 CDT 2016
Versão do sistema 24.301.3.victara_retbr.retbr.en.BR.retbr

Numero da versão MPES24.49-18-3

Gostaria de contar com a ajuda dos colegas.

Desde já agradeço pela atenção. Meu sincero obrigado.

Abs,

Karl Leite
Natal, RN
@karlleite (Instagram, Tumblr, Zap 84 9430 1207) eMail kmleite@gmail.com, AndroidPit 7144172

— alterado em 20/08/2016, 15:48:51

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

20/08/2016, 21:22:48 via Web

Olá baixe o MalwareBytes Anti-Maletas. Ele é ótimo a verificação pode demorar horas dependendo do celular. Mais vale a pena com esse App removi vírus cavalo de troia entre outros do meu PC.

E TAMBÉM DO MEU CELULAR VALE APENA ESPERIMENTAR:
ME AJUDOU MUITO.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Karl Leite
  • Posts no fórum: 4

21/08/2016, 21:16:23 via Web

Ola Janaina,
Muito obrigado pela atenção.
Lamentavelmente já usei o app indicado e não funcionou.
Abs,
Karl

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/08/2016, 16:53:52 via Web

De nada foi um prazer👍
Pena que não pude ajudar você.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

22/08/2016, 17:40:39 via Web

Olá tente usar,este app chamado "Stubborn Trojan Killer"se ja usou,e não surtiu efeito o melhor a fazer e a reinstalação da rom do smartphone..
Um abraço e boa sorte.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/08/2016, 20:46:29 via Web

SE SEU CELULAR PEGOU O TIPO DE VIRUS QUE FICA ABRINDO PAGINAS TENTE O SEGUINTE: ENCONTREI ESSAS DICA NO GOOGLE...método
abas que o vírus abre
O método mais simples e por isso o método número 1 de nosso tutorial vai ldiar apenas com as abas do navegador. Em alguns casos esse método poderá funcionar para você ou não. Para conferir faça o seguinte. Quando estiver no seu navegador mobile (usamos o Chrome no exemplo abaixo) repare no número de abas abertas.

Quando o vírus se manifestar e abrir a propaganda olha novamente lá em cima e veja se este número aumentou, ou seja, se o vírus se manifestou em uma nova janela. Caso o resultado seja positivo é só "clicar" no número de abas dentro daquele quadradinho e todas as abas disponíveis serão exibidas. Daí é só excluir a aba defeituosa clicando no "x"e pronto.

Método 2 - Desabilitando Javascript

Não funcionou o método anterior? Então confira o próximo método.

No Google Chrome

1º passo – Abra seu navegador e clique nos 3 pontinhos da barra de endereço e depois vá em configurações:

2º passo – Depois vá em Configurações do site e então desmarque a caixinha do Javascript. (veja que os pop-ups já estavam bloqueados e mesmo assim o problema ocorria)

Daí você me pergunta se o Javascript é importante e se não vai atrapalhar sua navegação. Bem, Javascript é uma linguagem de programação que trabalha junto com o HTML usada na confecção de páginas da web. Portanto, o máximo que vai acontecer é dar uma desconfigurada de leve na página que você está exibindo, mas nada que se compare à chatice de ter a navegação interrompida a cada 5 segundos por causa de uma janela que fica abrindo.👍👍👍👍👍👍👍
Outra dica também é você ir em configurações 🔅 do Google clica em salvar: desativa esta opção desmarcar o login automático.

Você volta,CLICA EM PRIVACIDADE
MARCA TODAS AS CAIXAS DE SELEÇAO.

NA OPÇÃO NÃO RASTREAR: VOCÊ DESATIVA.
E TAMBÉM CLIQUE EM LIMPAR DADOS DE NAVEGAÇAO.
ABRA ESSA OPÇÃO: E EM LIMPAR DADOS VC SELECIONE DESDE O COMEÇO 👉E SELECIONE TODAS AS CAIXAS DE SELEÇÃO E CLIQUE EM LIMPAR DADOS.😉

VOLTE E CLIQUE👉 EM CONFIGURAÇÕES DO SITE👈

Bloqueie o local. E o JAVASCRIPT.

VOLTE E EM👉 ECONOMIA DE DADOS. 👈 VOCÊ ABRE E ATIVA. ESPERO QUE POSSA LHE AJUDAR.FIZ ESSAS PESQUISA NA INTERNET.(lightbulb)

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Karl Leite
  • Posts no fórum: 4

23/08/2016, 12:27:58 via Web

Oi Douglas,
Bom dia.
Finalmente foi resolvido o problema. Bastou remover o anti-virus e voltou ao normal.
Grato,
Karl

Douglas 2

Responder
Karl Leite
  • Posts no fórum: 4

23/08/2016, 12:28:29 via Web

Oi Janaina,
Bom dia.
Finalmente foi resolvido o problema. Bastou remover o anti-virus e voltou ao normal.
Grato,
Karl

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

23/08/2016, 21:25:59 via Web

Fico feliz por ter dado tudo certo. Karl leite🙏👏👏👏👏

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder