Motorola Moto G — Moto G so liga com o carregador mas nao carrega.

  • Respostas:1
747erik
  • Posts no fórum: 2

28/08/2016, 00:10:41 via Web

Bom troquei o conector do meu moto G recentemente e logo no primeiro teste eu coloquei pra carregar e foi ate uns 15% com ele desligado na tela que so aparece a bateria carregando tava tudo bem ate ai , porem ele decidiu se reiniciar sozinho e ligou normal porem com a bateria seca e nao carrega mas funciona, o estranho que ele tbm liga tudo normal SEM a bateria conectada e mostra 50% carregando (Wtf) ele nao passa de jeito nenhum pela tela de carregamento comum e nem da sinal no led d notificacao quando esta fora do usb como se a bateria estivesse totalmente seca, alguem tem ideia doq possa ser? e n da pra entrar no fast boot pq n tem sinal d vida nenhum sem usb e quando eu conecto ele vai direto pra logo do motorola e ja inicia o android como ja dito

Responder
Robert Rocha
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 17:17:33 via Web

Olá amigo, não sou técnico e também não tenho muito conhecimento de manutenção de celular, mas estava com um problema bem parecido no meu Moto G2 e consegui resolver. Vou explicar primeiro como ocorreu o problema: Um dia meu aparelho começou a descarregar e eu imediatamente pluguei num carregador samsung que uso desde que tenho o aparelho( pois o da motorola custa carregar), entretanto o aparelho não mostrava sinal de carregamento, foi indo até que desliguei. Depois o aparelho não ligava, só ligou quando pluguei no carregador. Foi então que percebi que aparecia na barra de tarefas o icone da bateria com um raio, que é exibido quando carrega, mas só ficava 0%.

Também apareceu na barra de tarefas o icone de um bonequinho do Android que é um executável do CQAtest, que nunca tinha aparecido antes. Achei que fosse o problema pois encontrei alguns post na internet que explicava como remove-lo pois relatava-se que ele causava esse problema de carregamento. Consegui tirar, mas o problema persistiu.

Tentei deixar no carregador por 10 horas, mas também não resolveu.

E era assim, tirava da tomada, ele desligava, colocava ele ligava, mas nada de ir para tela de carregamento e tão pouco carregar.

Eu não sei exatamente o que fiz que resolveu mas vou contar como fiz:
-liguei o aparelho desliguei todos os dispositivos, wi-fi, GPS, tudo;
-tirei da tomada e passei desengripante na tomada USB do aparelho (para eliminar ferrugem);
-liguei num carregador mais fraco, de 5 V e 0,1 A (baixa amperagem), então que o LED começou a piscar, deixei até parar;
-quando parou de piscar, retirei o carregador fraco e coloquei o mais forte da samsung, 5 V e 0,7 A, então que o LED ficou aceso direto e deixei até apagar.

Quando apagou o celular ligou e foi direto para tela de carregamento e está funcionando perfeitamente.
Espero ter ajudado.

Responder