Me ajudem, estou desesperado (Nexus 5X)

  • Respostas:18
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

03/09/2016, 17:32:40 via Web

Bom tarde a todos!

Estou com um grande problema, alguém pode me ajudar?
Agora de pouco fui formatar meu Nexus 5X, porém não fiz pelo sistema, mas sim entrando em modo Recovery e fazendo o Hard Reset. Mas não sabia que o Android 7.0 Nougat tem uma trava de reativação. Pois estou com ele na tela de configuração e mesmo colocando meu e-mail e senha certos, ele diz pra eu usar uma conta previamente sincronizada ao dispositivo, porém esta é a conta que sempre usei.

Eu nem imaginava que existia isso. E agora não sei o que fazer, até porque, nem o cabo USB Type-C dá pra ligar ao notebook, já que não tenho um adaptador para tal. Já entrei em minha conta Google pra ver se tem algo que possa fazer por lá, mas não encontro.

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Comprei o celular novo, lacrado. Faz um mês que tenho ele. Eu nem imaginava que existia este bloqueio. Pesquisando na internet, vi que o bloqueio existe desde o Android 6.0.1, se chama FRP (Factory Reset Protection). Porém acessando minha conta Google no computador, não existe uma opção que faça reconhecer que minha conta que coloco na Configuração Inicial do aparelho é a legítima. Apenas aparece que um dispositivo Android (Nexus 5X) tentou acessar minha conta e nada mais.

— alterado em 03/09/2016, 23:00:00

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

03/09/2016, 22:37:14 via Web

Rafael criando tópico de ajuda? até estranhei. (laughing)
Enfim, na hora de colocar o Email, em vez de você propriamente coloca-lo, experimenta esperar alguns segundos (entre 2-5) para fazer o seguinte;

Após esperar os segundos, clica e segura no botão "@" e solta até o ícone de ferramenta que irá aparecer logo acima.

Depois, vai em Google Keybord Settings e nas preferências de Linguagem mude para Português.

Clica no item de mais opções no canto da tela (Três quadradinhos para você) E clica em Ajuda & Feedback Instantâneo.

Agora clica no tópico "Como usar o Google Keyboard?". Clica e segura em qualquer parte da página (Melhor em cima dos textos). Depois disso, você clica em Pesquisar (logo no canto). Aguarde.

Essa parte é importante, se tiver qualquer coisa escrita na Search Field (Campo de pesquisa para você) limpe-a.

Escreva "Se" na Search Field e clica na opção Settings. (Ícone de ferramenta Azul).

Sobre o Telefone -> Número da Build (Ativa o modo Desenvolvedor)

Abre o modo Desenvolvedor e ativa a opção "OEM Unlock". Volta novamente para a Search Field e te certifica de que a opção Settings ainda aparece. Reinicia o Dispositivo.

Configure normalmente e no passo da conta, coloque-a normalmente (Email e Senha).

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

03/09/2016, 22:52:24 via Web

Boa tarde!

Obrigado por sua atenção. Mas devo dizer que no Android 7.0 Nougat não tem como você acessar o "Keyboard Settings" (Segurando o "@" aparece um ícone de apenas reduzir o tamanho do teclado). Simplesmente o Google removeu isso, pois muitos conseguiam driblar este bloqueio no Marshmallow. Comprei um cabo USB Tipo-C para USB A, pra tentar ligar o aparelho no notebook, desbloquear o Bootloader e reinstalar a imagem de fábrica do Android 7.0 no Nexus 5X. Porém não sei se vai funcionar. Estou desesperado, pois ainda vou começar de fato a apagar meu aparelho agora em setembro, quando vence a primeira no cartão. Já me disseram também pra aguardar 72 horas e depois tentar novamente fazer o login com minha conta e atual senha no dispositivo. Não é possível que vou ficar sem meu celular, é muito azar.

— alterado em 03/09/2016, 22:58:38

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

03/09/2016, 23:13:03 via Web

Calma, vamos tentando até você conseguir. <3
Eu suponho que você tenha um cabo OTG, estou correto? Se sim, tenta isso;

http://www.progeeksblog.com/bypass-factory-reset-protection-on-samsung-devices/

— alterado em 03/09/2016, 23:20:09

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

03/09/2016, 23:25:23 via Web

Não tive muita opção. Tentei isso que você falou, mas como não aparece a ferramenta de entrar nas opções, não deu certo. Tentei clicar que esqueci minha senha, alterar e nada também. Tentei acessar minha conta Google no computador e ver se eu encontrava alguma opção para autorizar o dispositivo ou excluir a sincronização da conta com o aparelho, mas não encontrei. Tentei alterar minha senha da conta Google para a anterior que estava antes de eu fazer o Reset pelo Recovery no dispositivo, mas a merda do Google não me deixa voltar pra minha senha anterior. Só não tentei fazer a reinstalação da imagem de fábrica dele, porque o Nexus 5X possui cabo USB Tipo-C nas duas pontas, então comprei um cabo hoje no Mercado Livre (que ainda vai chegar) que possui em uma das pontas o USB para computador e assim poder desbloquear o Bootloader e instalar a imagem de fábrica novamente. Só que eu não sei se isso vai funcionar e também se vai dar certo, já que não tem como eu entrar no sistema para habilitar a "Depuração USB" no modo Desenvolvedor.

Obs.: Não possuo cabo OTG.

— alterado em 03/09/2016, 23:26:45

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

03/09/2016, 23:36:57 via Web

Você não colocou que utilizou-se do método do SideSync, então você pode tentar!

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

03/09/2016, 23:39:25 via Web

Hyan, só vou poder tentar essa segunda opção quando chegar o cabo que comprei pelo Mercado Livre. Pois o cabo que acompanha o Nexus 5X não tem como ligar ao computador! :(

Salvei o link aqui pra tentar isso quando tiver o cabo.

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

03/09/2016, 23:52:38 via Web

Não vi o método SideSync. Até porque na página que me passou, não tem (ao menos não o vi). Mas se precisar de cabo, aí já dancei. :(

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

04/09/2016, 00:04:24 via Web

2. Bypass any Samsung Galaxy Google Account Verification without OTG
Haha, ta bem grandão na página amigo! logo após o final do passo 1.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

04/09/2016, 00:16:59 via Web

Não precisa de cabo não, "without OTG"

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Victor Bissetti Scarelli
  • Posts no fórum: 21

04/09/2016, 15:56:00 via Web

Isto não seria apenas para sansumg ??

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

04/09/2016, 17:47:31 via Web

Acredito que funcione tanto para Samsung quanto para Nexus, já que nas tags você também encontra "By Pass Nexus 5x" por exemplo.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

06/09/2016, 13:18:16 via Web

Hyan, vim aqui apenas pra dizer que meu Nexus 5X finalmente fora desbloqueado. Como me disseram na comunidade oficial dos Nexus, era necessário esperar 24h depois da última alteração de senha. E realmente deu certo. Antes era necessário esperar 72h pra tal, mas o Google diminuiu esse tempo para 24h, muito provavelmente por reclamações e talvez até processos. Todavia, queria agradecer pela atenção. Achei que ia perder meu aparelho e felizmente isso não aconteceu. Obrigado mais uma vez!

Responder
Cassius Bruno Garcia Bonan
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 14:17:00 via Web

estou com o mesmo problema, mudei a senha então vou ter que esperar as 24h?

Responder
Caii Pereira
  • Posts no fórum: 3

09/01/2017, 23:40:01 via Web

meu celular e um lh nexus 5x : boa noite amigo por favor oq vc fez pra desblokiar essa maldita conta da google que eu formatei o celular e ta pedindo a conta e eu nao lembro mais to sem o aparelho oq vc fez por favor mim ajude

— alterado em 09/01/2017, 23:40:45

Responder
Caii Pereira
  • Posts no fórum: 3

09/01/2017, 23:41:11 via Web

Cassius Bruno Garcia Bonan

estou com o mesmo problema, mudei a senha então vou ter que esperar as 24h?

vc ja conseguio irmao desblokiar o seu ?

Responder
Caii Pereira
  • Posts no fórum: 3

09/01/2017, 23:48:49 via Web

Caii Pereira

Cassius Bruno Garcia Bonan

estou com o mesmo problema, mudei a senha então vou ter que esperar as 24h?

vc ja conseguio irmao desblokiar o seu ?

mais ai vc fez oq qual procedimento mim passa seu zap por favor

Responder
plugintopc
  • Posts no fórum: 1

25/07/2022, 18:47:28 via Web

Samsung FRP Bypass APK at bypassfrpfiles.net : This is the ultimate guide on how to download the most recent version of Samsung FRP Bypass that will allow you to remove Google accounts for the entire range of Samsung Galaxy phones and tablets including the most recent models. It shields your device from unauthorized access if you have lost your phone, or someone attempts an unauthorized factory reset on your device.

Responder