TWRP e Root no Sony M4 Aqua Dual E2363

• Respostas:4
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 587

3/set/2016 20:17:23 via Web

Pré-requisitos:

1) Bootloader desbloqueado (Link aqui: http://www.androidpit.com.br/forum/722114/desbloqueio-do-bootloader-sony-xperia-m4-aqua-todas-as-variantes)

2) Estar no Lollipop 5.0 versão 26.1.B.1.85 (Link do kit com a ROM, TWRP e SuperSU: http://www.4shared.com/rar/04G-VfhVba/ROM_TWRP_e_SuperSU.html)

3) Kit Sony com o instalador ADB Setup, Flashtool e Xperia Companion. (Disponível no link de desbloqueio do bootloader)

4) Link para assistir o vídeo de como instalar a ROM usando o Flashtool: https://www.youtube.com/watch?v=J2Fjb0NT_8M

Aviso Importante: Faça por sua conta e risco!!! Eu não me responsabilizo por problemas relacionados a hard brick causados por falta de atenção na hora de aplicar as ações descritas aqui. Tutorial testado e aprovado por mim!!!

Instalando o TWRP

1) Plug o seu smartphone na porta USB do seu PC e copie para a memoria interna o arquivo UPDATE-SuperSU-v2.46.zip. Em seguida desligue o aparelho;

2) Instale no seu PC o ADB Setup;

3) Copie o arquivo recovery.img;

4) Vá até o disco local do seu PC, abra a pasta ADB e cole o recovery.img dentro desta pasta;
image
image

5) precione Shifit e click com o botão direito do mouse para escolher a opção "Abrir janela de comando aqui.";
image

6) Com o botão de volume up(para cima) pressionado, plug o seu smartphone na porta USB (o Led indicador vai ficar na cor azul avisando que você está no modo fastboot);

7) Na janela de comando do seu PC digite: fastboot devices (se os drivers do seu smartphone estiverem instalados corretamente, após esse comando vai aparecer o número do seu dispositivo);
image

8) Agora basta dar o comando para instalar o recovery TWRP: fastboot flash recovery recovery.img

9) Feito isso desplug o seu smartphone da porta USB e precione botão Power + Volume Down(para baixo). Seu aparelho vai vibrar, então click repetidamente o Volume Down;

10) O logo da Sony vai desaparecer e a tela vai ficar preta em seguida, mas não entre em desespero, porque essa é a tela do TWRP;

11) Conecte novamente o seu smartphone no cabo USB e abra uma nova janela de comando (atenção: Não é a mesma janela do ADB. Abra o Prompot de comando normal do Windows);

12) Feito isso digite o seguinte comando: adb shell

13) Seu prompot ira reportar algo semelhante a isto: ~#

14) Agora digite esses comandos um por um:

mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/system /system
mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/userdata /data
mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/cache /cache

15) Pronto!!! Você acaba de montar as partições nescessárias para inserir os comandos de acesso interno do seu aparelho pra inserir arquivos ZIP no sistema Android;

16) Pra finalizar digite esse comando: twrp install /data/media/0/UPDATE-SuperSU-v2.46.zip

17) E aguarde a instalação do SuperSU pra só então digitar o comando de reinicio que é esse aqui: twrp reboot (Se apresentar uma mensagem de erro, basta desplugar o aparelho e manter a tecla power precionada até ele reiniciar, se não funcionar leia a observação no final deste tutorial);

18) Pronto, seu smartphone está rooteado com sucesso!!!

Observação: Caso o seu smartphone fique preso na tela preta do TWRP, insira os seguintes comandos novamente:

adb shell

mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/system /system
mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/userdata /data
mount -w /dev/block/platform/7824900.sdhci/by-name/cache /cache

twrp sideload

adb reboot

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 1

1/mar/2017 20:45:05 via Web

boa tarde léo, meu m4 aqua esta reiniciando sozinho quando uso o wifi, ao reiniciar ele mostra o logo SONY, depois ANDROID, e por ultimo o plano de fundo animado azul, e repete isso entre 5 a 10 vezes atéligar de novo. Procurando uma solução, achei esse tutorial, e segui ele até reinstalar o android 5.0 do link do tutorial, mas o problema continua, voce tem alguma solução para este problema? att...

1/mar/2017 20:51:55 via Web

Leandro Angeli

boa tarde léo, meu m4 aqua esta reiniciando sozinho quando uso o wifi, ao reiniciar ele mostra o logo SONY, depois ANDROID, e por ultimo o plano de fundo animado azul, e repete isso entre 5 a 10 vezes atéligar de novo. Procurando uma solução, achei esse tutorial, e segui ele até reinstalar o android 5.0 do link do tutorial, mas o problema continua, voce tem alguma solução para este problema? att...

Boa tarde!!! Sou o criador deste tutorial e pelo que notei o seu problema é de hardware e não software, porque a reinstalação do sistema era pra ter corrigido isso!!! Infelizmente só assistência técnica no seu caso.

19/abr/2017 19:12:04 via Web

Cauê Coelho

Se eu fizer o root no 5.0, se eu atualizar pro 6.0.1 ainda vai ter o root?

Não