Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMOD 14.1 |7.1| OFFICIAL - falcon | XT1032/XT1033

• Respostas:440
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

19/out/2016 2:30:32 via App

Gilmar Luiz

Rubens Costa

Pode instalar a ROM por cima do Android KitKat? Instalei por cima da CM13 e os dados móveis não funcionaram, por isso, voltei para o KK.

O detalhe é que se ignorar os wipes, sempre vão enfrentar problemas aqui ou ali, mesmo quando for voltar para a stock, lembre que é importante fazer os wipes

Eu fiz todos os wipes para fazer a instalação. A pergunta é: posso fazer a instalação por cima do KK ou preciso atualizar para o Lolipop primeiro?

• Posts no fórum: 1.454

19/out/2016 2:40:50 via Web

Rubens Costa

Gilmar Luiz

Rubens Costa

Pode instalar a ROM por cima do Android KitKat? Instalei por cima da CM13 e os dados móveis não funcionaram, por isso, voltei para o KK.

O detalhe é que se ignorar os wipes, sempre vão enfrentar problemas aqui ou ali, mesmo quando for voltar para a stock, lembre que é importante fazer os wipes

Eu fiz todos os wipes para fazer a instalação. A pergunta é: posso fazer a instalação por cima do KK ou preciso atualizar para o Lolipop primeiro?

O correto é fazer o backup pelo twrp, depois fazer os wipes, depois instalar a ROM e os gapps, depois limpar "cache / dalvikcache, daí reiniciar o sistema

— alterado em 19/out/2016 2:41:22

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 14

19/out/2016 2:44:34 via App

Gilmar Luiz

Rubens Costa

Gilmar Luiz

Rubens Costa

O correto é fazer o backup pelo twrp, depois fazer os wipes, depois instalar a ROM e os gapps, depois limpar "cache / dalvikcache, daí reiniciar o sistema

Cara, eu fiz isso. A PERGUNTA É: posso fazer a instalação por cima do KK ou preciso atualizar para o Lolipop primeiro?

19/out/2016 2:50:19 via Web

Rubens Costa

Gilmar Luiz

Rubens Costa

Gilmar Luiz

Rubens Costa

Cara, eu fiz isso. A PERGUNTA É: posso fazer a instalação por cima do KK ou preciso atualizar para o Lolipop primeiro?

Cara A RESPOSTA É: Faça o backup pelo twrp ou "recuperação" como queira, depois os wipes, daí pode instalar seja KK, LP, M, qualquer uma.

Obs. Veja nos requisitos do tuto, não pede que esteja no LP

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 2

19/out/2016 3:11:10 via Web

Rom funcionando lindamente, instalei por cima da cm13 no xt1033. fiz wipe cache, dalvik e dados. os unicos bugs ainda presentes na versão v10 a falta do H+ e da ancoragem usb. e esse kernel ZER0 Byte NÃO FUNCIONA

• Posts no fórum: 377

19/out/2016 3:14:10 via Web

KKKK Calma gente!!

Seguinte, nenhum flash depende do sistema instalado, somente se você fazer a "instalação suja" que é instalar uma nova ROM em cima da atual sem os wipes, isso da um problema enorme.

Agora, se você fazer a "instalação limpa", que é dando os wipes e instalando a nova ROM não enfrentará problemas.

Os WIPES servem pra apagar o sistema antigo, assim nesse momento seu celular fica sem um SO, previnindo assim bugs e incompatibilidades!

— alterado em 19/out/2016 3:15:55

- Don't do a barrel roll !! :D
Record no Antutu: 35098

📱 Moto G XT1032 (falcon)
🌍 Android : CyanogenMOD 14 (7.0)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-0

• Posts no fórum: 3

19/out/2016 13:28:44 via Web

Pessoal,

Instalei todas as versões e em nenhuma delas consegui com que a loja restauresse meus apps, ao iniciar o telefone ele pedia a conta e senha, mas passava direto pela tela de restauração. Não queria ter que pedir para instalar um a um cada app. Alguem tem alguma solução para isso.
Sempre dei todos os wipes (data, cache, dalvik).
Obrigado

— alterado em 19/out/2016 13:30:04

• Posts no fórum: 377

19/out/2016 14:35:56 via Web

Jordan Rodrigues

Rom funcionando lindamente, instalei por cima da cm13 no xt1033. fiz wipe cache, dalvik e dados. os unicos bugs ainda presentes na versão v10 a falta do H+ e da ancoragem usb. e esse kernel ZER0 Byte NÃO FUNCIONA

Pro CM13 funciona muito bem !! Por enquanto essas kernels estão em fase de teste e não sei se estão trabalhando nelas ainda, vou verificar depois como andar elas!

- Don't do a barrel roll !! :D
Record no Antutu: 35098

📱 Moto G XT1032 (falcon)
🌍 Android : CyanogenMOD 14 (7.0)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-0

• Posts no fórum: 11

19/out/2016 16:05:22 via Web

Pessoal aqui ta meio revolts rsrsrs
Estou só observando.
Até o presente momento estou aguardando a namorada chegar com o celular
para começar a zoeira nele. rsrs
O celular dela trava mais que chupar limão com sal.

• Posts no fórum: 151

19/out/2016 19:04:49 via App

Jaury Junior

Ola, fiz a instalação do oppen gaps micro e do supersu.

qual oppen gaps ta funcionando na v 10

19/out/2016 19:16:57 via App

Lucas Auditore

Jaury Junior

comigo funcionou a Pico

19/out/2016 19:45:06 via Web

Lucas Auditore

Jaury Junior

Recomendavel a pico, por ser o pacote menor

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 123

19/out/2016 20:36:21 via App

Obrigado por responder uma dívida minha sobre o backup o através do twrp. Tinha ouvido falar que somente desbloqueado o bootloader perdia alguma coisa no celular

21/out/2016 13:28:26 via Web

O meu problema ainda continua, instalei a pico e nada de dar certo.
Eu estou instalando a rom + gapps e supersu, tudo junto, sera que tem algum problema nessa instalação.

Obrigado

21/out/2016 15:04:33 via Web

Jaury Junior

Eu estou instalando a rom + gapps e supersu, tudo junto, sera que tem algum problema nessa instalação.

Obrigado

Não pode descompactar, tem que colocar o zip na memória. É o twrp já deve estar instalado no aparelho

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 11

22/out/2016 0:46:01 via Web

Jaury Junior

Obrigado

Jaury Jr.

Não há problemas em fazer nessa ordem, mais caso haja, faça em partes.
Lembre-se em sempre antes de mexer.... fazer o "legalzin" backup!

ROM + GAPPS + (opcional) SuperSU
Depois um Wipe Cache/Dalvik volte pro inicio do TWRP
vai em WIPE e logo embaixo vai ter Format Data digite Yes e dê OK

Pronto, ROM Limpa e Instalada corretamente.
Só ir em Reboot e depois em System

E já era hehe! Bom Proveito.