Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMOD 14.1 |7.1| OFFICIAL - falcon | XT1032/XT1033

• Respostas:438
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.454

10/out/2016 20:03:37 via Web

Cleisson Andrade

Ola sou novo aqui no Fórum, venho do XDA.

Estou acompanhando o desenvolvimento da CM14 para o Moto G e realmente está cada vez mais estável.
Estou com um aqui zerado, sem alterações, e de acordo com as atualizações estou dando um tempo para as melhorias.

Desde Já deixo meu apoio.

Seja bem vindo ao Fórum AndroidPit Cleisson, se sinta a vontade e obrigado pelo apoio e pela disposição com os demais colegas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 11

11/out/2016 15:32:51 via Web

Alexandre Julio
Aqui, com essa atualização, ao fazer ligações celular reinicia... Voltando pra 9.2...

Como foi sua instalação?
pelo TWRP:
Fez uma limpeza completa do sistema, e depois instalou na ordem:

ROM depois GAPPS ( Qual GAPPS ? )
Depois disso ai em cima
Fez um Wipe Cache e Dalvik e um Format Data?

ou

Apenas flashiou a atualização por cima da antiga?

— alterado em 11/out/2016 15:33:28

11/out/2016 15:43:55 via Web

Cleisson Andrade

Alexandre Julio
Aqui, com essa atualização, ao fazer ligações celular reinicia... Voltando pra 9.2...

Como foi sua instalação?
pelo TWRP:

Depois disso ai em cima

ou

Correto, se seguir essa ordem respeitando a limpeza antes e depois da instalação, dificilmente vai apresentar problemas, pra vcs terem uma ideia coloquei no moto g 2014 a CM 14.0 e não é oficial, o unico probleminha é a câmara que não filma, mas no mais esta tudo correto

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 45

11/out/2016 17:16:47 via App

Cleisson Andrade

Alexandre Julio

Como foi sua instalação?
pelo TWRP:

Depois disso ai em cima

ou

Sempre faço apenas atualização mesmo e geralmente não tenho problemas, nas próximas talvez faça instalação limpa mesmo.

11/out/2016 17:26:26 via Web

Alexandre Julio

Cleisson Andrade

Alexandre Julio

Como foi sua instalação?
pelo TWRP:

Depois disso ai em cima

ou

Sempre faço apenas atualização mesmo e geralmente não tenho problemas, nas próximas talvez faça instalação limpa mesmo.

A recomendação acima, é dada por motivo de segurança, eu tbm poderia fazer normalmente, mas depois de ver alguns artigos de usuários que enfrentaram problemas sérios, decidi agir com segurança

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 45

11/out/2016 22:09:25 via App

Gilmar Luiz

Alexandre Julio

Cleisson Andrade

Alexandre Julio

Como foi sua instalação?
pelo TWRP:

Depois disso ai em cima

ou

A recomendação acima, é dada por motivo de segurança, eu tbm poderia fazer normalmente, mas depois de ver alguns artigos de usuários que enfrentaram problemas sérios, decidi agir com segurança

Ok Gilmar, obrigado pela atenção.

12/out/2016 1:00:31 via Web

Isso ai, é discutindo e debatendo ideias e métodos.
Agora basta atualizar o tópico e fixar essa informação, de que há extrema necessidade de fazer os passos do zero.
Pois se trata de uma versão "Nigthly" como chamamos uma ROM ainda em desenvolvimento e melhorias.

Fica ao aviso, nunca instalei por cima de outra, pode ocorrer corrupção do SO e dar problemas.

• Posts no fórum: 377

12/out/2016 1:38:22 via Web

Cleisson Andrade

Isso ai, é discutindo e debatendo ideias e métodos.
Agora basta atualizar o tópico e fixar essa informação, de que há extrema necessidade de fazer os passos do zero.
Pois se trata de uma versão "Nigthly" como chamamos uma ROM ainda em desenvolvimento e melhorias.

Fica ao aviso, nunca instalei por cima de outra, pode ocorrer corrupção do SO e dar problemas.

No tópico eu ja recomendo fazer a instalação limpa!!

- Don't do a barrel roll !! :D
Record no Antutu: 35098

📱 Moto G XT1032 (falcon)
🌍 Android : CyanogenMOD 14 (7.0)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-0

• Posts no fórum: 121

13/out/2016 22:43:48 via App

Boa tarde. 1. Tenho um moto G xt 1040 com Android 4.4.4. Posso colocar a Cm 14,direto ou tenho que atualizar a custom room? 2 tenho um moto e 1 com a Cm 13 é vantagem colocar a Cm 14 nele?. Nos casos 1 e 2 existe jeito de instalar sem ter que instalar os apps nele contido? Obrigado

14/out/2016 1:38:32 via Web

Whyatt Earp

Boa tarde. 1. Tenho um moto G xt 1040 com Android 4.4.4. Posso colocar a Cm 14,direto ou tenho que atualizar a custom room? 2 tenho um moto e 1 com a Cm 13 é vantagem colocar a Cm 14 nele?. Nos casos 1 e 2 existe jeito de instalar sem ter que instalar os apps nele contido? Obrigado

Boa Noite.

Sua primeira pergunta:
Tenho um moto G XT1040 com Android 4.4.4. Posso colocar a Cm 14,direto ou tenho que atualizar a custom room?
Primeiramente a ROM é para os modelos ( XT1032/XT1033 )

Sua segunda pergunta:
Tenho um moto e 1 com a Cm 13 é vantagem colocar a Cm 14 nele?
No momento a CM14 está em desenvolvimento ou seja, com bugs e alguns probleminhas.
Mais está mais estável no momento.

Sua terceira pergunta:
Nos casos 1 e 2 existe jeito de instalar sem ter que instalar os apps nele contido?
Não entendi

— alterado em 14/out/2016 1:40:45

14/out/2016 2:59:47 via App

Obrigado... Por exemplo no moto e 1 tenho a cm 12.1., se eu for colocar a Cm 13 tem como manter os app instalado mesmo fazendo uma instalação do zero? No tocante ao moto g xt 1040 seria melhor eu colocar a Cm 13… ? Se sim, hoje o moto g está com a stock rom 4.4.4 posso colocar a Cm 13 direto ou tenho que atualizar a stock para só depois colocar a Cm 13?

14/out/2016 3:18:48 via Web

Whyatt Earp

Obrigado... Por exemplo no moto e 1 tenho a cm 12.1., se eu for colocar a Cm 13 tem como manter os app instalado mesmo fazendo uma instalação do zero? No tocante ao moto g xt 1040 seria melhor eu colocar a Cm 13… ? Se sim, hoje o moto g está com a stock rom 4.4.4 posso colocar a Cm 13 direto ou tenho que atualizar a stock para só depois colocar a Cm 13?

Ola Novamente.

Sua primeira pergunta:
Por exemplo no moto e 1 tenho a cm 12.1., se eu for colocar a Cm 13 tem como manter os app instalado mesmo fazendo uma instalação do zero?
Não, quaisquer app que não seja da própria ROM irá sumir.
Faça backup do aplicativo desejado.
E toda troca de ROM ou até atualização requer OBRIGATORIAMENTE uma instalação limpa.

Sua segunda pergunta:
No tocante ao moto g xt 1040 seria melhor eu colocar a Cm 13… ?
Se o XT1040 tiver suporte a CM13 de preferencia atualizada recente, não terá problemas.
Mais isso fica ao seu gosto qual ROM por.

Continuação da Segunda pergunta:
Se sim, hoje o moto g está com a stock rom 4.4.4 posso colocar a Cm 13 direto ou tenho que atualizar a stock para só depois colocar a Cm 13?
Você meio que se confundiu ai na pergunta, você está na CM12.1 e quer ir para a CM13, não há necessidade de voltar para a stock, se você possuí o TWRP atualizado de acordo com o site oficial twrp.me.
Não terá problemas.
ROM + GAPPS Pico

— alterado em 14/out/2016 3:25:13

14/out/2016 5:46:04 via App

Obrigado. Tenho dois celulares. O moto g xt 1040 no 4.4.4 como veio de fábrica. Como não existe a cm 14 para ele e se for colocar a Cm 13. Tenho que atualizar a stock ou do 4.4.4 posso partir para colocar a Cm 13?

14/out/2016 5:51:33 via Web

Whyatt Earp

Obrigado. Tenho dois celulares. O moto g xt 1040 no 4.4.4 como veio de fábrica. Como não existe a cm 14 para ele e se for colocar a Cm 13. Tenho que atualizar a stock ou do 4.4.4 posso partir para colocar a Cm 13?

Pode intalar do 4.4.4 , mas só por instalação limpa, se fizer por cima vai da problema!!

— alterado em 14/out/2016 5:51:57

📱 Moto G XT1032 (falcon)

14/out/2016 12:43:34 via Web

Whyatt Earp

Para os dispositivos que não possui cartãoSD, tera que colocar a CM e os gapps na memória interna do aparelho, na hora de fazer os wipes deixe desmarcado o interno, porque se deixar marcado vai limpar tudo daí não teroa a CM e os gapss pra instalar.
Agora no caso para aparelhos que possuí cartãoSD, já pode colocar a CM e os gapps no cartãoSD, e na hora dos wipes pode apagar tudo menos ocartãoSD, se vc já sabe que a CM está funcionando bem, limpa tudo.
Eu particularmente coloco no cartãoSD, apago tudo e nem backup pelo twrp não faço, isso sabendo que esta bem estabilizada a CM, e no caso eu sempre tenho a ROM stock do meu aparelho para reinstalar caso tenha problemas, também nesse caso quando voltar, faço os wipes novamente para reinstalar a stock, então não vou ter conflitos pós instalação.

— alterado em 14/out/2016 12:52:39

Gilmar - ID . 6596255

14/out/2016 22:56:33 via Web

Nova Build saiu hoje V9.5

Link: https://drive.google.com/file/d/0B4c9tlTAV_M0QWIxekUweXNiN0k/view

Changelog: Melhorias no geral.

Mais tarde altero o link do post principal!

— alterado em 14/out/2016 23:23:44

📱 Moto G XT1032 (falcon)