Motorola Moto G — Root Moto G 4 Play

• Respostas:44
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 12

24/set/2016 23:45:20 via Web

ROOT MOTO G4 PLAY XT1600 SEM TV DIGITAL

SE DER ALGUM PROBLEMA EM SEU APARELHO É POR SUA CONTA E RISCO!!!

1º. Faça o desbloqueio do bootloader conforme este vídeo.

2º. Baixe o TWRP+MFASTBOOT e o Supersu e salve-o supersu no cartão de memória de seu dispositivo.

3º. Em seu aparelho vá em CONFIGURAR/SOBRE_O_TELEFONE/nUMERO DA VERSAO. Clique 7 vezes e habilite o modo desenvolvedor.

4º. Volte a acesse CONFIGURAR/PROGRAMADOR. Habilite DESBLOQUEIO DE OEM e também DEPURAÇÃO USB.

5º. Desligue o aparelho. Entre em modo Fastboot segurando a tecla (volume -) + Power por 4 segundos. Conecte o cabo usb no seu aparelho e a outra ponta no PC.

6º. Vá até a pasta Mfastboot. Abra ela, e em qualquer espaço em branco, segure a tecla shift + o botão direito do mouse. Aparecerá uma janela e selecione ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.
7º. Execute estes comando, um por vez:

mfastboot flash recovery twrp-harpia-3.0.2-r4.img:

mfastboot flash logo logo.bin;

mfastboot reboot

8º. O telefone irá reiniciar, aguarde alguns minutos. Execute novamente os passos de 3 a 5 deste tutorial.

9º. Aperte a tecla (volume para baixo -) , selecione RECOVERY e aperte a tecla Power uma unica vez. Entrará no TWRP.

10º. Em TWRP, vá para ADVANCED e abra o TERMINAL, no terminal digite exatamente o comando mostrado:

echo SYSTEMLESS=true>>/data/.supersu

11º. Agora pressione enter (não há confirmação retornado), em seguida, sair e pressione a tecla Home.

12º. Vá para Instalar e selecione o arquivo zip SuperSU você baixou e salvou no cartão de memória. Deslize para flash-lo e reiniciar. Não há necessidade de limpar caches ou qualquer outra coisa.

Você pode instalar atualizações SuperSU normalmente através do aplicativo.

Creditos forum XDA

------------ Poxa nao sei mais oque fazer, o meu ta brickado, parou nesse erro de " FAILED TO LOAD KERNEL " ja tentei tanta coisa, nao consigo passar dessa parte, o SUPER SU é instalado, pois da a mensagem que foi tudo correto, porem continua dando a mensagem de erro...

Pode ajudar?

• Posts no fórum: 61

25/set/2016 0:03:43 via Web

Marcelo Alves de Oliveira

------------ Poxa nao sei mais oque fazer, o meu ta brickado, parou nesse erro de " FAILED TO LOAD KERNEL " ja tentei tanta coisa, nao consigo passar dessa parte, o SUPER SU é instalado, pois da a mensagem que foi tudo correto, porem continua dando a mensagem de erro...

Pode ajudar?

Qual a versão do seu aparelho? Possui ou não tv digital?

25/set/2016 0:12:38 via Web

Eduardo Cordeiro do Nascimento

Marcelo Alves de Oliveira

Pode ajudar?

Qual a versão do seu aparelho? Possui ou não tv digital?

entao o meu é o xt1603 ele tem tv... sei que o tutorial é pra sem televisao, porem bootloader instalado, SUPER SU, so nao consigo sair dessa raio desse erro mencionado acima.

25/set/2016 0:16:41 via Web

[[cite Marcelo Alves de Oliveira]]
entao o meu é o xt1603 ele tem tv... sei que o tutorial é pra sem televisao, porem bootloader instalado, SUPER SU, so nao consigo sair dessa raio desse erro mencionado acima.

Companheiro, o Bootloader deve estar desbloqueado. Fez isso antes de realizar o a instalação do TWRP e do root?

25/set/2016 0:20:14 via Web

[[cite Marcelo Alves de Oliveira]]

Companheiro, o Bootloader deve estar desbloqueado. Fez isso antes de realizar o a instalação do TWRP e do root?

Sim Sim, o bootloader esta desbloqueado...

25/set/2016 0:39:20 via Web

Olha, procurei aqui algumas informações sobre seu modelo, infelizmente não achei a rom stock do XT1603. Como já havia dito, o procedimento é para aparelho sem tv digital (xt1600).

Sugiro fazer uma busca pela rom do XT1603 e fazer a restauração do sistema via RSD Lite. Processo é simples como pode ser visto neste link, mas é necessário baixar a rom stock primeiro. Aí você salva seu aparelho.

25/set/2016 2:11:29 via Web

Olha, procurei aqui algumas informações sobre seu modelo, infelizmente não achei a rom stock do XT1603. Como já havia dito, o procedimento é para aparelho sem tv digital (xt1600).

Sugiro fazer uma busca pela rom do XT1603 e fazer a restauração do sistema via RSD Lite. Processo é simples como pode ser visto neste [link][1], mas é necessário baixar a rom stock primeiro. Aí você salva seu aparelho.

[1]: https://www.youtube.com/watch?v=0F41G1bwrMg

POrem eu vi num outro site, que voce tambem estava com problema no seu Moto g4 play, onde voce baixou a ROM stock, pode me falar ondeeu consigo ela? ou upar ela em um site pra eu baixar?

Toda ajuda nesse momento é bem vinda hehe :D

• Posts no fórum: 2

26/set/2016 0:05:05 via Web

Marcelo o seu problema foi o mesmo que aconteceu comigo ontem, eu brickei meu celular do mesmo jeito que vc fez, tentando fazer root. O meu modelo é o moto g4play sem tv digital, mas eu tenho uma boa notícia pra vc, eu achei a Stock Rom original dele nesse site , baixe-a e instale seguindo os passos desse tutorial , tenho certeza que vai da certo, abraços!!!
OPS,, eu sou usuário novo n posso postar link
me add no whatsapp
88975586

26/set/2016 3:37:01 via Web

Eduardo vc poderia me tirar uma dúvida, pois quando entro no modo recovery do meu moto G ele aparece a tela no command!!!

27/set/2016 16:40:03 via Web

Eduardo, eu tô com esse mesmo problema. Encontrei o TWRP harpia, faço o flash do super SU e depois ele não inicia. Pode me dizer o processo passo a passo que você fez por favor? Está brickado e eu tô no desespero...

— alterado em 27/set/2016 16:43:46

• Posts no fórum: 1.103

27/set/2016 21:52:11 via App

Ayram

Conseguiu, Jefferson?

Reinstala a rom stock, e antes de passar o supersu faz um backup do sistema pelo twrp!!!

5/out/2016 14:23:23 via Web

Jefferson Sarinho

Com ou sem TV?

pois é, o procedimento que fiz foi no modelo sem TV digital, basta agora saber do companheiro acima que deu certo. No forum XDA apenas diz Moto g4 play, mas aí vale arriscar se voce tiver a rom stock pra reverter o processo se algo der errado. Como eu tinha, arrisquei.

5/out/2016 14:26:54 via Web

Lembrando galera, que alguns me pediram o tutorial na correria, acabei inserindo linhas para mais, o que fez que o procedimento de alguns falhasse. Fiz as correções e agora tá tudo beleza! Desculpem qualquer inconveniente.

• Posts no fórum: 5

2/nov/2016 10:43:38 via Web

Atenção galera aos que deram brick fazendo root no moto g4 play não precisa reinstalar a stock se não quiser basta dar flash nesse zip forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3879337&d=1474232272 e reiniciar o aparelho normalmente....e aos usuários que vão fazer root pela primeira vez basta dar flash neste zip primeiro depois dar flash no super su.