Motorola Moto G — Moto G Reconhece Chip Mas Não Dá Sinal Rede :(

  • Respostas:14
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

14/09/2016, 17:09:01 via Web

Comprei um Moto G XT1034 16G Single-Chip na ML, veio tudo certinho funcionando legal !

Desbloqueie o bootloader e comecei experimentar as custom ROM, funcionava tudo beleza, nunca deu um brick... Se pelo que me lembro voltei para Stock Rom, a partir daí o cell nunca mais deu rede, nem chamada de emergência consigo realizar.

Uso chip Claro ! Já testei outros chips da mesma operadora e nada... Obs: quando eu inseria um outro chip com o celular desligado, ligava e estava com rede, mas não fazia ligação nem nada, aí eu reiniciava e ficava sem rede.

Já procurei diversas soluções e não conseguir resolver !!

Gostaria de saber pelo menos o motivo disso ter acontecido. Já faz uns 12 dias com esse problema :(

Atenciosamente.

— alterado em 14/09/2016, 17:10:37

Responder
Alisson Ribeiro
  • Posts no fórum: 24

14/09/2016, 17:18:30 via App

deve ter caído o Imei dele, tenta instalar a rom de fabrica dele...

Responder
Alisson Ribeiro
  • Posts no fórum: 24

14/09/2016, 17:18:55 via App

coloca na chamada *#06# pra ver se aparece imei

— alterado em 14/09/2016, 17:19:07

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

14/09/2016, 17:28:53 via Web

Já instalei a stock rom, estou nela atualmente !
O IMEI aparace, e pelo que já pesquisei ele não está bloqueado !

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

14/09/2016, 20:02:47 via App

Ramiro Junior

Já instalei a stock rom, estou nela atualmente !
O IMEI aparace, e pelo que já pesquisei ele não está bloqueado !

Qual foi a ROM stock que tu instalou nele???

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

14/09/2016, 21:41:11 via Web

ronaldo ramos

Ramiro Junior

Já instalei a stock rom, estou nela atualmente !
O IMEI aparace, e pelo que já pesquisei ele não está bloqueado !

Qual foi a ROM stock que tu instalou nele???

Até o problema acontecer eu instalava a retail brazil 4.4.4 xt1032 e funcionava numa boa, o chip e tudo, até que um dia fui voltar pra stock e deu nisso (Se não me engano acho que voltei pra Stock pelo backup TWRP). Ontem que eu fui ver que tinha Stock referente ao modelo do cell.
Estou usando a stock 4.4.4 xt1034 (AWS) - XDA Developers (Não posso postar ainda o link :() titulo do tópico: [INDEX] Moto G [Falcon][Peregrine] Factory Firmware Images

Mas o problema ainda persiste :/

— alterado em 14/09/2016, 21:49:52

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

15/09/2016, 00:13:47 via App

Ramiro Junior

ronaldo ramos

Ramiro Junior

Já instalei a stock rom, estou nela atualmente !
O IMEI aparace, e pelo que já pesquisei ele não está bloqueado !

Qual foi a ROM stock que tu instalou nele???

Até o problema acontecer eu instalava a retail brazil 4.4.4 xt1032 e funcionava numa boa, o chip e tudo, até que um dia fui voltar pra stock e deu nisso (Se não me engano acho que voltei pra Stock pelo backup TWRP). Ontem que eu fui ver que tinha Stock referente ao modelo do cell.
Estou usando a stock 4.4.4 xt1034 (AWS) - XDA Developers (Não posso postar ainda o link :() titulo do tópico: [INDEX] Moto G [Falcon][Peregrine] Factory Firmware Images

Mas o problema ainda persiste :/

Dá um fastboot.exe flash erase modem 1 e 2 ou quantos tiverem, talvez resolva!!!
obs: instala a stock 5.1, filho!!!

— alterado em 15/09/2016, 00:14:40

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

15/09/2016, 03:00:17 via Web

ronaldo ramos

Ramiro Junior

ronaldo ramos

Ramiro Junior

Já instalei a stock rom, estou nela atualmente !
O IMEI aparace, e pelo que já pesquisei ele não está bloqueado !

Qual foi a ROM stock que tu instalou nele???

Até o problema acontecer eu instalava a retail brazil 4.4.4 xt1032 e funcionava numa boa, o chip e tudo, até que um dia fui voltar pra stock e deu nisso (Se não me engano acho que voltei pra Stock pelo backup TWRP). Ontem que eu fui ver que tinha Stock referente ao modelo do cell.
Estou usando a stock 4.4.4 xt1034 (AWS) - XDA Developers (Não posso postar ainda o link :() titulo do tópico: [INDEX] Moto G [Falcon][Peregrine] Factory Firmware Images

Mas o problema ainda persiste :/

Dá um fastboot.exe flash erase modem 1 e 2 ou quantos tiverem, talvez resolva!!!
obs: instala a stock 5.1, filho!!!

Então amigo... eu já flashei esses comando e não resolve !!
Já instalei a stock 5.1 e estou na custom ROM - AICP

Quando executo esses comando, dá sinal de rede mas não atualiza os serviços da operadora, posteriormente ficando sem nenhum sinal... não sei como se deu esse problema !! Já olhei uns relatos semelhantes no fórum mas não vi ninguém solucionar um problema como esse.

image

Responder
Paulo Guilherme (Gui)
  • Posts no fórum: 2

15/09/2016, 10:53:54 via Web

Olá, amigo.

Estou tendo o mesmo problema que você há dias. Já estou começando a pensar que isso não é um problema de software e sim de hardware =/

Ainda não estou totalmente convencido que seja um problema de hardware, porque ao fazer o hard reset no aparelho, ele funciona normalmente, mas depois que começa a atualizar os apps e sistema, o sinal vai embora.

Já tentei muita coisa que encontrei na internet, mas nada resolveu.

Abraços,

Paulo

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

15/09/2016, 17:48:14 via Web

Paulo Guilherme (Gui)

Olá, amigo.

Estou tendo o mesmo problema que você há dias. Já estou começando a pensar que isso não é um problema de software e sim de hardware =/

Ainda não estou totalmente convencido que seja um problema de hardware, porque ao fazer o hard reset no aparelho, ele funciona normalmente, mas depois que começa a atualizar os apps e sistema, o sinal vai embora.

Já tentei muita coisa que encontrei na internet, mas nada resolveu.

Abraços,

Paulo

Pois é amigo, complicado... também cheguei a pensar que poderia ser problema de hardware, mas acho improvável já que o cell reconhece o chip e consegue pesquisar a rede, sendo que não consegue registrar !
Creio eu que algum dado sub interno foi corrompido, visto que já instalei stock claro, retail, us, 5.1, 5.0, 4.4 e não adiantou.
Poxa, a pessoa comprar um celular pra ficar sem fazer ligação... pra mim é mesmo que nada :( mas fazer o que né :)
No próprio site da Motorola diz que desbloqueando o bootloader, o chip pode para de funcionar (Não estar escrito necessariamente desse jeito). Na verdade diversas funções.
Sendo que depois que desbloqueie o bootloader, passei um bom tempo com o chip funcionando normalmente, inclusive nas custom ROM que instalava.

image

Amigo. Vi que o seu é o Moto G 2014
Talvez você já tenha visto esse vídeo ou não !

Pesquisa no youtube

MOTO G 2 SEM REDE DEPOIS DA TROCA DE CONECTOR DE CARGA (POSSÍVEL CAUSA) - INFOCELL JK TUTORIAIS

Abraço !

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

18/09/2016, 15:47:27 via Web

Alguém ?:?

Responder
Paulo Guilherme (Gui)
  • Posts no fórum: 2

28/09/2016, 03:45:47 via Web

a quote goes here

Valeu amigo pelo link. O que o cara do vídeo falou faz sentido. Amanhã vou abrir o celular e mexer nessa parte da antena pra ver se resolve.

Abrços.

Paulo

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

29/09/2016, 19:27:51 via Web

Paulo Guilherme (Gui)

a quote goes here

Valeu amigo pelo link. O que o cara do vídeo falou faz sentido. Amanhã vou abrir o celular e mexer nessa parte da antena pra ver se resolve.

Abrços.

Paulo

Disponha mano (cool)

E aí conseguiu ?

Abraço.

Responder
Marcelo Coutinho
  • Posts no fórum: 2

20/12/2016, 20:12:40 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema:'(:(
Alguém conseguiu resolver já estou uma semana sem poder ligar.

Responder
Ramiro Junior
  • Posts no fórum: 8

22/12/2016, 03:26:07 via Web

Pois é mano... ainda estou com problema !

Com certeza corrompeu algum dado sub interno do sistema :/
Já decidi que vou juntar uma grana pra levar na autorizada da Motorola, não quero trocar de celular tão cedo, ainda mais esse :D

Responder