Asus Zenfone 2 — Bloqueio de Bootloader e garantia.

  • Respostas:2
Philipi Kennedy
  • Posts no fórum: 3

17/09/2016, 21:45:21 via Web

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e to com uma duvida, meu Zenfone 2 é novo, mais ou menos 1 mês de uso e eu queria desbloquear o bootloader pra instalar a adorada Cyanogenmod mas estou receoso por causa da garantia, caso alguma peça dê defeito num futuro proximo, se eu bloquear meu bootloader, irei poder aciona-la sem problemas?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/09/2016, 01:54:32 via App

Philipi Kennedy

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e to com uma duvida, meu Zenfone 2 é novo, mais ou menos 1 mês de uso e eu queria desbloquear o bootloader pra instalar a adorada Cyanogenmod mas estou receoso por causa da garantia, caso alguma peça dê defeito num futuro proximo, se eu bloquear meu bootloader, irei poder aciona-la sem problemas?

Jovem, eu não sei exatamente o seu caso mas eu tenho uma única garantia que sei, os Nexus (até onde eu sei!) são os únicos que você consegue desbloquear e bloquear sem deixar rastros para acionar a garantia, eu mesmo fiz isso duas vezes com o meu Nexus 4, outros aparelhos até onde sei deixam registros que você desbloqueou e mesmo bloqueando novamente há como saber, dentre os que sei são: Samsung, Motorola e LG, sendo a última eu não tenho tanta certeza.

Agora a minha opinião é a seguinte, use o seu telefone de boa por 1 ano, depois que acabar a garantia você tenta algo, não vale a pena você comprar pra mexer nisso, já pensou se nesse período aparece um problema físico? Você não iria poder usar a garantia já tendo que pagar pra resolver o problema e se for daqui a 1 ano você inevitavelmente vai ter que pagar pois a garantia já teria acabado. Outra coisa que mudei meus pensamentos é sobre as marcas, quer fuçar ROMs e tudo mais? ou espera acabar o período de garantia ou compra Nexus e seja feliz. Comprar um smartphone de uma marca pra não aproveitar o que ela te oferece não acho que é uma atitude legal (inteligente =X calado), dando um exemplo, hoje eu tenho um Moto X Style e eu pensava em quando acabar o suporte dele usar ROMs mas depois que tive o aparelho em mãos e me vi viciado na Moto Tela, comandos de voz, gestos e sensores, só de pensar em perder esses recursos já bate uma tristeza então hoje penso que mesmo desatualizado eu ficaria com ele até quando desse, por fim resta citar os Samsung que perdem a possibilidade de fazer pagamentos por NFC e segurança e os da Sony que perdem as funcionalidades da câmera poderosa que tem.

— alterado em 18/09/2016, 02:05:36

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Philipi Kennedy
  • Posts no fórum: 3

18/09/2016, 17:29:14 via App

Obrigado, acho que irei ficar um pouco mais de tempo sem "fuçar" além das fronteiras do bootloader, iria usar a Cyanogenmod 13 porque em questão de atualização a Asus não é das melhores, o Android 6 saiu somente agora e veio todo bugado para aparelhos brasileiros, vou ficar com este travado pela garantia até surgir uma real necessidade de desbloquear.

Responder