Motorola Moto G (2015) — Moto G3 desligando antes de descarregar

  • Respostas:20
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

19/09/2016, 04:40:07 via Web

Pessoal, meu Moto G3 a alguns dias vem apresentando sérios problemas na bateria, ele começou a desligar sozinho quando chega a uma porcentagem perto dos 30% e quando tento ligá-lo ele diz que está em 0%, mas quando coloco no carregador, começa dos 30%, daí eu consigo ligar e ele liga nos 30, mas as vezes ele não liga e volta a carregar desligado nos 30%. Mas esse não é o único problema, tem também que ele só dura algo em torno de 1h, ou seja, aproximadamente 1% da bateria desce a cada minuto de uso. A carregamento demora apenas 1 a 2h, e quando demora mais que isso, ele até dura por quase um dia todo, mas é raramente de acontecer. Alguma solução?

OBS: Estou usando o carregador original dele, Android 6.0 Marshmallow

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

19/09/2016, 20:58:32 via App

Olá Gustavo recomendo vc calibrar a bateria e também usa o ADYVANCED REPAIR BATTERY. ELE REPARA SUA BATERIA.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Gustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

21/09/2016, 02:37:35 via Web

Mas como você me recomenda calibrar a bateria do Moto G3?

Esse app que você citou, necessita de acesso root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

21/09/2016, 03:04:53 via Web

Gustavo Nunes

Mas como você me recomenda calibrar a bateria do Moto G3?

Esse app que você citou, necessita de acesso root?

Não necessita de root mais caso precise na play Store também tem
App de calibrar com acesso a root

O ADYVANCED REPAIR battery:
SERVE PARA REPARAR A BATERIA.
image
AGora vou te mostra umas fotos de apps que calibrar a bateria.
1°_ APP
image

2°_APP
image

3°_APP
image

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Juliano FernandesGustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

21/09/2016, 03:08:55 via Web

Quando tirá-lo do carregador vou fazer o teste!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

21/09/2016, 16:09:24 via Web

Gustavo Nunes

Quando tirá-lo do carregador vou fazer o teste!

Ok Gustavo:
Com a Internet conectada, vc abre o ADYVANCED,REPAIR BATTERY.
E CLICA PARA REPARAR ESPERE OS RESULTADOS, DEPOIS SE MOSTRAR ALGUNS PONTOS LARANJA, E VERMELHO.AI VC ESPERA TERMINAR E CORRIGI.
🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗🔗
DEPOIS QUE O CELULAR TIVER CARREGADO ATÉ 100%.
VC DESLIGA ELE E LIGA NOVAMENTE, COM O GARREGADOR CONECTADO, deixa por 2 minuto.

AI SE VC ESCOLHEU UM DESSE APPS VERDE AI EM CIMA DE CALIBRA,
VC ABRE E CLICA EM CALIBRA. DEPOIS VC USA O CELULAR NORMALMENTE ATE ELE FICAR DESCARREGADO OU SEJA QUANDO A CARGA TIVER MUITO BAIXA TIPO EM 2% AI VC COLOCA PRA CARREGAR NOVAMENTE ATE SEM POR CENTO. E PRONTO.

AGORA SE VC BAIXAR ESSE APP AZUL DE CALIBRAÇÃO & OTIMIZAÇAO. AI JA E O CONTRÁRIO O MODO DE CALIBRAÇÃO DELE.
🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋🔋
image

Use o adyvanced REPAIR BATTERY
Toda semana pois ele sempre vai estar reparando sua bateria.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Juliano FernandesGustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

21/09/2016, 17:08:36 via Web

Usei o APP Advanced Repair Battery hoje pela manhã e melhorou o meu uso de bateria.

Vou usar o celular até descarregar e tentar calibrá-lo como vc citou, mas preciso primeiro ver se ele vai descarregar totalmente, pois como citei no tópico, ele desliga ao chegar em torno de 20 a 30%

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

21/09/2016, 21:07:59 via Web

Gustavo Nunes

Usei o APP Advanced Repair Battery hoje pela manhã e melhorou o meu uso de bateria.

Vou usar o celular até descarregar e tentar calibrá-lo como vc citou, mas preciso primeiro ver se ele vai descarregar totalmente, pois como citei no tópico, ele desliga ao chegar em torno de 20 a 30%

Ok Gustavo: espero que dê tudo certo no meu deu certo.👍

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Gustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

22/09/2016, 15:04:45 via Web

Elliane, a bateria realmente deu uma melhorada e tanto, muito obrigado. Mas o aparelho ainda continua desligando/descarregando em 30%... não consigo efetuar o procedimento de calibração pelo simples fato dele não descarregar totalmente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/09/2016, 20:14:54 via Web

Gustavo Nunes

Elliane, a bateria realmente deu uma melhorada e tanto, muito obrigado. Mas o aparelho ainda continua desligando/descarregando em 30%... não consigo efetuar o procedimento de calibração pelo simples fato dele não descarregar totalmente.

Nossa então talvez seja preciso vc trocar de bateria. Depede do tempo que vc tem ela né .

— alterado em 22/09/2016, 20:16:36

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Gustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

22/09/2016, 20:21:58 via Web

Por incrível que pareça, já vi vários usuários dizendo que acontece o mesmo: "Depois de 1 ano a bateria fica ruim."

O meu problema começou no dia 15, completou 1 ano de compra no dia 13 ou 14...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/09/2016, 20:34:33 via Web

Gustavo Nunes

Por incrível que pareça, já vi vários usuários dizendo que acontece o mesmo: "Depois de 1 ano a bateria fica ruim."

O meu problema começou no dia 15, completou 1 ano de compra no dia 13 ou 14...

Nossa ninguém merece uma coisa dessa as baterias eram pra durar mais viu 😮 tá um absurdo.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Gustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

22/09/2016, 20:36:20 via Web

Verdade... mas agradeço por tentar me ajudar aí, Elliane!

Caso eu consiga resolver o problema sem a troca da bateria, posto aqui. Se eu sumir, não funcionou :\

Até mais!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/09/2016, 20:39:02 via Web

Gustavo Nunes

Verdade... mas agradeço por tentar me ajudar aí, Elliane!

Caso eu consiga resolver o problema sem a troca da bateria, posto aqui. Se eu sumir, não funcionou :\

Até mais!

Até😢 meu amigo espero que dê tudo certo Boa sorte👍

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Gustavo Nunes

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

25/09/2016, 06:34:34 via Web

Elliane, acho que consegui descobrir o motivo real do problema:

Eu tive que pensar bem muito, algum tempo atrás esse celular foi do meu pai, peguei numa troca com ele, o celular já tinha esses problemas segundo ele. Desligava nos 20% qdo forçava o processador, estava com menos de 1gb de memória interna livre. Quando peguei o aparelho eu já queria resolver tal problema, então eu formatei ele e o problema parou, pensei ser algum programa que ele havia instalado;

Então ontem pela manhã eu quis formatar o aparelho novamente, mas aí olhei que meu aparelho estava com 3gb livres de 16, fiz uma limpa e agora está com 5gb livres e o aparelho só desliga quando chega em torno de 5 a 7% de bateria, melhorou MUITO, pois eu costumo colocar na bateria em torno dos 10%;

Ainda estou pensando em formatá-lo e testar para ver se chega até 1%, mas tenho medo de o problema voltar. Acho que vou deixar do jeito que está;

Já o problema de descarregar muito rápido, resolvi com o app Greenify, gostei muito do app, desde o dia 22 o problema dessa descarga rápida em 1h parou.

Espero que leia essa minha mensagem de aviso e queria agradecer por ter tentado me ajudar!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

25/09/2016, 14:35:44 via Web

Gustavo Nunes

Elliane, acho que consegui descobrir o motivo real do problema:

Eu tive que pensar bem muito, algum tempo atrás esse celular foi do meu pai, peguei numa troca com ele, o celular já tinha esses problemas segundo ele. Desligava nos 20% qdo forçava o processador, estava com menos de 1gb de memória interna livre. Quando peguei o aparelho eu já queria resolver tal problema, então eu formatei ele e o problema parou, pensei ser algum programa que ele havia instalado;

Então ontem pela manhã eu quis formatar o aparelho novamente, mas aí olhei que meu aparelho estava com 3gb livres de 16, fiz uma limpa e agora está com 5gb livres e o aparelho só desliga quando chega em torno de 5 a 7% de bateria, melhorou MUITO, pois eu costumo colocar na bateria em torno dos 10%;

Ainda estou pensando em formatá-lo e testar para ver se chega até 1%, mas tenho medo de o problema voltar. Acho que vou deixar do jeito que está;

Já o problema de descarregar muito rápido, resolvi com o app Greenify, gostei muito do app, desde o dia 22 o problema dessa descarga rápida em 1h parou.

Espero que leia essa minha mensagem de aviso e queria agradecer por ter tentado me ajudar!

Obrigada mesmo Gustavo, fico,
Muto Féliz por vc ter encontrado uma solução que bom .obrigado mais uma vez tudo de bom pra vc amigo.😉👏🙋

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Gustavo Nunes
  • Posts no fórum: 13

25/09/2016, 15:45:43 via Web

Corrigindo: O app que vc me recomendou, Advanced Repair Battery, foi o responsável pela melhoria da minha bateria. O Greenify só está ali pra fazer ela durar mais ainda :)

Até mais.

Responder
Jose Geraldo Moreira
  • Posts no fórum: 1

04/09/2018, 22:10:58 via Web

Estava com este problema em um moto g3 e desinstalei as atualizações do Chrome e resolvel.

Responder
samuel cardoso
  • Posts no fórum: 1

26/01/2019, 13:05:05 via Web

mano esse app e enganação vai falar que reparou a bateria mas se vc desinstalar e instalar dnv vai começar a reparar do mesmo jeito de antes e fake tem que arrumar com um tecnico em celular ou comprar outro. È vdd já testei tava desligando 30% baixei o app no outro dia começou a desligar 50% .

Responder
A.L Guerra
  • Posts no fórum: 1

22/02/2019, 03:01:07 via Web

Realmente esse apps não fazem calibração alguma, eles apenas desativam alguns recursos e aplicações em segundo plano. O MotoG 3 e 4 tem um defeito crônico no servo vibrador, ele sofre oxidação e fica mais pesado consumindo muito mais energia, geralmente ocorre o desligamento repentino do aparelho quando a bateria está com menos da metade da carga e o servo vibrador é acionado. solução viável e desativar a vibração e observar os maiores consumidores da bateria pelo menu configuração/bateria.

Responder
Butieri
  • Posts no fórum: 1

26/10/2019, 21:10:05 via Web

O meu moto g3 começou a desligar com 15% depois 20% depois 35% aí por final desligava com 85% ou quando ligava a câmera ou a lanterna ele desligava
Levei em uma loja q concerta celular troquei a bateria funcionou legal por 3 meses agora já está desligado com 35% de novo ou quando liga a câmera
Obs: já usei tudo q é app para calibra a bateria nada funciona

Responder