Tutorial Root Lenovo A7600/a7600m MT6752 (Modelo chinês/Réplica)

• Respostas:48
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

19/set/2016 19:18:01 via Web

Recentemente importei um aparelho Lenovo da china, não fiz questão do aparelho ser uma réplica contanto que ele tivesse todas as funções de um smartphone comum, quando comecei o uso vários anúncios pulavam na tela, o navegador abria sozinho e me levava a paginas estranhas, sem falar nos aplicativos ridículos que já vinham de fábrica no celular e não era possível deletar. Depois de procurar muito na internet inteira achei uma forma de fazer o root com sucesso nesse aparelho, e vou compartilhar aqui porque mais alguém pode precisar, mesmo esse modelo sendo pouco vendido.

Arquivos necessários:

SuperSU
Arquivos da pasta "root Lenovo S8 a7600"

Os dois estão disponíveis neste link: 1drv,ms/f/s!AluN-VxnMqa9jTujY634aGGuZJe5 (troque a vírgula por ponto)

Inclusive neste link vou deixar também a ROM que atualmente estou utilizando neste MTK6752, pra quem quiser atualizar o firmware, está perfeita.

Procedimentos do Root:

1- Conecte o celular no computador, e copie o arquivo "UPDATE-SuperSU-v2.46.zip" para o cartão SD (Não descompactar)

2- Abra a pasta e execute o arquivo "+ÔROOTð¦REC.exe", com o telefone ainda conectado no computador

3- Vá pressionando "enter" algumas vezes conforme é necessário, até chegar em um ponto onde vai abrir uma tela no seu celular, ai você vai selecionar instalar arquivo ZIP, e ir até o local onde vc salvou o SuperSU para instalá-lo

4-Reinicie o seu celular.

• Posts no fórum: 11

28/set/2016 4:52:37 via Web

ola amigo comprei um lenovo desse modelo vc poderia me imforma se ele seria mesmo falço ou original ok .
estava querendo saber se teria uma rom mais atualizada e estavel e melhor traduzida para ptbr e se teria como vc me ajudar , e como posso fazer root ok

• Posts no fórum: 4

28/set/2016 13:07:59 via Web

Então cara, vc comprou de onde? Na real eu não sei. O meu veio com uns aplicativos chineses escrotos que não dava pra excluir, o navegador toda hora abria sozinho e ia pra paginas de anúncios, ai como ia dar um trabalho muito grande pra mandar pra China de volta pra trocar, acabei fazendo tudo por conta, atualizei o firmware e fiz o root. Não cheguei a ver se tem uma ROM mais att mas essa esta perfeita, sem bug da google play, etc. Pra fazer o root só seguir os passos ai, quando for fazer vai ver que é totalmente intuitivo, bem simples. Qualquer coisa que eu puder ajudar assim farei!

28/set/2016 15:44:48 via Web

ola amigo comprei no aliexpress gostei muito do desepemho em jogos dele sabe camera boa tela com otima qualidade
nao consegui ativar o led para notificaçao de facebok e watss nao achei o aplicativo de bateria dele nas configuraçoes ele esta com essa versao do
VBEUI_V2_5_1524_5.1460.1_ST_A7600_CU
o vendedor me disse que iria abrir a caixa para atualizar para o ptbr mas ainda tem muita configuraçao em ingles estou meio perdido sabe se puder mandar o tuturial completo como vc fez e disponibilizaar os arquivos agradeço ok

28/set/2016 19:23:44 via Web

Se esta em inglês menos mal então, o meu estava com varias coisas em chines ainda, essa versão que uso agora tem disponibilidade pra quase todos idiomas, português esta perfeito. O link com os arquivos está no corpo do post.

28/set/2016 20:42:19 via Web

me desculpe amigo mas nao comsigo baixar pelo link assima ele fica me rediricionando entre as paginas do post me emtetndi

29/set/2016 19:54:28 via Web

ola amigo fui fazer o root coloquei o o arquivo zip apertei enter igual vc falou mas ele trava na tela preta escrito fastboot ai nao acontece nada sabe tenho de retirar a bateria para ele ligar normal

29/set/2016 19:58:06 via Web

®│®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®À
®º ╝ý▓Ú╩Í╗·Î¾¤┬¢Ã╩ÃÀ±¤È╩¥FASTBOOTúí ®º
®º ╚þËðú¼ÃÙ░┤╚╬ÊÔ╝³╝╠ð°úí ®º
®º ╚þ├╗Ëðú¼ÃÙ╣Ï▒ı┤░┐┌ÍÏð┬È┘└┤úí ®º
®╗®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®┐
®│®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®À
®º ı²È┌╦óð┤recovery.img¥Á¤± ®º
®º ╚þÊ╗Í▒¤È╩¥ waiting for device ú¼ÃÙË├═ÒÂ╣╝È┴¼¢Ë╩Í╗·░▓Î░ò» ®º
®╗®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®Ñ®┐
< waiting for device > e fica assim no pc estou com w10
(fica assim com a tela preta fastboot mode no celular)

29/set/2016 20:21:16 via Web

Retire a bateria, plugue o cabo, e recoloque a bateria depois, então aperta enter nesta etapa ai ou recomeçe o procedimento.

30/set/2016 15:45:27 via Web

ola amigo estou quase desistindo sabe nao acontece nada fica do mesmo jeito so queria melhorar um pouco essa rom que esta aqui nele o led de notificaçoes para watss e face nao funciona e nao achei como ativar pois esta em ingles e tanbem nas comfiguraçoes nao achei o grafico de consumo de bateria tempo dela economia sabe nao comsegui utilazr o flash tools para instalar sua rom nao acontece nada achei uma rom mais recente para imstalar mas tambem nao

30/set/2016 15:52:29 via Web

Cara nas configurações mude o idioma para portugues, a respeito do flashtool, é só utilizar a rom e realizar o upgrade, no youtube vc acha diversos tutoriais de como realizar esse procedimento.

• Posts no fórum: 21

4/out/2016 22:53:21 via Web

Boa tarde matheus tava olhando aqui o seu post um bom post pois e difcil achar um sobre esse aparelho em portugues. quero lhe fazer uma pergunta eu tenho varias rooms aqui desse celular inclusive tenho uma que e a mesma da que voce dispinibiliza para downlod essa ai A7600_USR_ST1516_5.412.1_1503141140_Lang_M eu baixei em um site chines nao gostei muito nao queria saber se vc fez modificaçoes nela principalmente a traduçao para portugues brasil pois vou baixala aqui e outra coisa q quando eu troquei a room o emei sumiu e custei para consegui adicionalo parece que vc ja tem um programa para isso e facil usar ?

5/out/2016 1:56:09 via Web

Então cara, não fiz não, achei ela desse jeito mesmo, a tradução esta ótima, mas o led não esta funcionando, na verdade eu nem sei se isso e um problema da ROM. Se vc tiver uma ROM funcionando 100% compatilhe aqui também. A respeito do IMEI invalido fiz um post ai no forum sobre como resolver, o processo e muito simples, só necessita que o aparelho tenha o ROOT.

5/out/2016 2:41:25 via Web

eu to com umas roons aqui mas nao estao 100% tipo nao gostei de algumas coisas e sobre esse led do zap nao entendi o que to tentando baixa uma aqui do site lenovo da china se funcionar eu posto aqui

5/out/2016 16:13:05 via Web

Então, nessa ROM que coloquei no post o led de notificações não esta funcionando pra nenhum app, qualquer ROM que estiver melhor que esta ai posta ai pra mim e quem precisar, vai ajudar bastante!

5/out/2016 23:10:08 via Web

blz matues vou posta os links delas aqui olha se quiser trocar uam ideia sobre as room melhor meu zap 24999919166

6/out/2016 0:55:03 via Web

matheus me ajuda ai eu nao sei como istalar essa rom com esse tipo de arquivo ai DEPART todas q eu baixo vem zipada e eu uso sp flash tools para istalar e com essa que voce postou ele nao detecta. outra coisa como sou novo aqui nao consegui clocar os links das rooms se puder me add nozap eu consegui um link la da china com varias room mui 8.8 bem diferente publicada essa semana to baixando para testala