Motorola Moto Maxx — ...

  • Respostas:37
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/09/2016, 01:42:46 via Web

Post para instalação do CM 14.1: https://www.nextpit.com.br/forum/727452/motorola-moto-maxx-rom-7-1-cyanogenmod-unofficial-quark-cyanogenmod14-1

— alterado em 21/11/2016, 21:50:22

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Carlos AugustoJaneson AlmeidaLuciano Simões TrarbachMaykon Rodrigues

Responder
Ilma R.
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 13:19:45 via Web

Apoio.

Janeson AlmeidaLuciano Simões TrarbachHenrique P.

Responder
Ezo Martins
  • Posts no fórum: 4

20/09/2016, 13:22:18 via Web

Apoio

Janeson AlmeidaLuciano Simões TrarbachHenrique P.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

20/09/2016, 13:43:21 via App

Henrique Pereira

Esse fórum foi feito por mim para apoiar a atualização do Android N para o Moto Maxx.

Motivos:
-O Moto Maxx que possui um hardware muito bom e é tida pela própria Motorola com celular que possuiu um dos melhores processadores de todos os tempos.

-O celular tem classificação 5 estrelas do AndroidPit.

-Possui a melhor bateria dentre os smartphones.

-Um dos melhores armazenamentos.

-Possui o carregamento TurboPower da Motorola.

-Possui processador melhor que o Moto Z, RAM um pouco pior comparado ao mesmo.

E aí vamos ficar sem atualização??

Para apoiar é só digitar ''Apoio''

Esse fórum é apenas para caso de o Moto Maxx não receba a atualização oficial do Android 7.0 Nougat!!!!!!

O que jovem? Moto Maxx tem processador melhor que o moto Z?

Vejamos:

Moto Maxx tem 3gb de RAM com processador Snapdragon 805

Moto X Style tem 3gb de RAM e processador Snapdragon 808

Moto Z tem Snapdragon 820 com 4gb de RAM

Moto Z Play tem um processador comparável em números próximo ao 805

E sinto informar que o Maxx já tem mais de 18 meses =/ portanto não vai receber a atualização oficial, triste realidade. Possuo o Moto X Style e essa deve ser a última atualização dele mesmo tendo um hardware muito bom, ano que vem será a vez dele ser abandonado, só não vou atualizar com Custom ROMs pois gosto do Moto Tela, Voz, Sensores e Gestos, além de não gostar de Root, mas para quem gosta, talvez tenha a NX Experience para o Maxx ou uma CyanogenMod 14.

Só pra fechar... O carregador turbo Power do Maxx é de 15, o do Style é 25 e o do Z só por ser Quick Charge 3.0 já é muito superior.

Não tô criando brigas e tals mas poxa temos que ser realistas com os dados técnicos, pelo menos isso, agora quanto o seu apoio, eu concordo! claro! mesmo não tendo, conheço pessoas que tem e se for pra melhorar o dispositivo apoio!

E uma observação caso você não saiba... Velocidade de processamento é uma coisa... Processamento é outra coisa 😉

— alterado em 20/09/2016, 13:56:14

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Henrique P.

Responder
Edmar
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 14:45:16 via Web

Apoio

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/09/2016, 15:23:40 via Web

Publicação retitada. Motivo: Cagada minha na resposta.

— alterado em 20/09/2016, 22:21:10

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

20/09/2016, 15:28:32 via App

Henrique Pereira

Ader Marcelo
O que jovem? Moto Maxx tem processador melhor que o moto Z?

Vejamos:

Moto Maxx tem 3gb de RAM com processador Snapdragon 805

Moto X Style tem 3gb de RAM e processador Snapdragon 808

Moto Z tem Snapdragon 820 com 4gb de RAM

Moto Z Play tem um processador comparável em números próximo ao 805

E sinto informar que o Maxx já tem mais de 18 meses =/ portanto não vai receber a atualização oficial, triste realidade. Possuo o Moto X Style e essa deve ser a última atualização dele mesmo tendo um hardware muito bom, ano que vem será a vez dele ser abandonado, só não vou atualizar com Custom ROMs pois gosto do Moto Tela, Voz, Sensores e Gestos, além de não gostar de Root, mas para quem gosta, talvez tenha a NX Experience para o Maxx ou uma CyanogenMod 14.

Só pra fechar... O carregador turbo Power do Maxx é de 15, o do Style é 25 e o do Z só por ser Quick Charge 3.0 já é muito superior.

Não tô criando brigas e tals mas poxa temos que ser realistas com os dados técnicos, pelo menos isso, agora quanto o seu apoio, eu concordo! claro! mesmo não tendo, conheço pessoas que tem e se for pra melhorar o dispositivo apoio!

E uma observação caso você não saiba... Velocidade de processamento é uma coisa... Processamento é outra coisa 😉

Na capacidade de processamento entra a RAM e ROM junto, o que no Moto Z é compensa a capacidade do processador, por serem realmente maiores a RAM e ROM comparados ao Moto Maxx. Porém o que influencia é o clock que são os ciclos de processamento que no Maxx são muito maiores (clock de 2,7 GHz se mal me engano) o que permite mais operações com o mesmo número de núcleos que o Moto Z, sem levar em consideração a ROM. Tudo que está aí é correto porém me refiro o carregamento TurboPower do Moto G4 Plus. Sei que é difícil a Lenovo fazer o Android N para o Moto Maxx, pois esse é o objetivo desse tópico: justamente evitar que os usuários que não sabem como proteger o celular, após o root, ferrem com seus aparelhos, ou como no seu caso que não gostam de fazer root, compreende? Também não estou querendo causar brigas, tretas, enfim, mas em minha opinião, poderia haver a atualização do Android N e a partir daí sim parar com as atualizações do Moto Maxx.

Abraços.:)

Velocidade de ciclos é relativo jovem... Pense comigo...
Eu faço uma tarefa mais rápida carregando menos informações ou um pouco mais lenta carregando mais? 👻 E você faz um tópico sobre o Maxx e compara com o Moto Z mas usa um parâmetro do Moto G4 Plus? ai ai

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Henrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/09/2016, 22:14:21 via Web

As vezes eu falo sem prestar atenção nos detalhes, isso é verdade. Se teve algum incoveniente a ti, maus aí.:D(laughing)

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Maykon Rodrigues

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/09/2016, 22:19:17 via Web

Atualizado
Retirada citação do Moto Z. Motivo: Cagada minha (não sei o que eu tava pensando a hora.(laughing):D).

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Maicon ventura
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 22:43:08 via Web

APOIO

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

20/09/2016, 23:18:44 via App

Henrique Pereira

As vezes eu falo sem prestar atenção nos detalhes, isso é verdade. Se teve algum incoveniente a ti, maus aí.:D(laughing)

Não teve inconveniente pra mim não, mas você aprendeu, isso é que importa ;) Ganhei meu dia. adoro ajudar as pessoas. =)

— alterado em 20/09/2016, 23:19:03

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Henrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/09/2016, 23:31:52 via Web

Atualizado: Incorporado o motivo: possibilidade de ferrar o celular durante o processo de instalação do CM14 ou de processo de fastboot (root).

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Diego Alexandre
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 23:43:54 via Web

Apoio

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Jose Ricardo Santana Santos
  • Posts no fórum: 1

24/09/2016, 23:19:42 via Web

A tão falada bateria maior do mercado, é consumida muito rapidamente deixando o Moto Maxx muito quente. Melhorou com o Android 6, mas dizem que a nova versão 7 vem bem melhor. Se não houver atualização, vou abandonar a Motorola.

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Maykon Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 17:14:58 via Web

APOIO

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

27/09/2016, 02:00:54 via Web

José, teria como ver o CyanogenMod 14 que é baseado no Android 7, aí entraria a questão te ter que fazer root. O que pode ocorrer de você brickar o celular, ou seja deixa-lo inoperante. Por esse motivo que foi feito esse tópico, entre outros.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Leandro Rocha
  • Posts no fórum: 2

27/09/2016, 05:06:49 via Web

apoio

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Jerry Silveira
  • Posts no fórum: 1

06/10/2016, 14:53:42 via Web

Apoio

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 1

10/10/2016, 23:17:26 via Web

Apoio!!!!!

Janeson AlmeidaLuciano Simões TrarbachHenrique P.

Responder
Luciano Simões Trarbach
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 04:55:32 via Web

Super APOIADO!!!

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
José Antonio dos Santos
  • Posts no fórum: 1

25/10/2016, 15:01:18 via Web

APOIO e acho um absurdo a motorola ainda ter dúvida sobre manter este super smartphone atualizado. Eles se aparelho é tão bom até até hoje até o preço dele continua em alta, não que eu concorde com o valor que pagamos num aparelho celular no Brasil mas para comparar com os concorrentes e mostrar que ele merece se manter atualizado.

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

25/10/2016, 20:02:07 via Web

Exato, segundo que me disseram na Motorola ele deve receber o Android Nougat, mas nada certo, pois o Maxx ele é de 2014, aparelho já considerado velho pela Lenovo. Mas vamos esperar.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Janeson Almeida

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

25/10/2016, 20:07:21 via Web

Atualizado
Inclusão de citação de técnico da Motorola (ler post principal)

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Felipe Augusto
  • Posts no fórum: 4

27/10/2016, 21:13:59 via Web

apoio totalmente

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Felipe Augusto
  • Posts no fórum: 4

27/10/2016, 21:17:24 via Web

apoio sim, pois ele n é tão velho, é top de linha , muito potente e tmbm pq tem uns mais velho de outras marcas q vão receber a atualização 7.0, o moto maxx tenq receber sim, pq até hj é um dos aparelhos mais vendidos e potentes da motorola.

Janeson AlmeidaHenrique P.

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

29/10/2016, 22:38:48 via Web

Meu amigo não é necessário root para instalar Rom customizada.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

30/10/2016, 20:39:11 via Web

Helton Johanson Machado

Meu amigo não é necessário root para instalar Rom customizada.

Errou companheiro. Para conseguir instalar uma custom ROM é necessário sim o root. A custom recovery é o que não necessita de root.

— alterado em 30/10/2016, 20:40:53

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/10/2016, 11:16:09 via App

Henrique Pereira

Helton Johanson Machado

Meu amigo não é necessário root para instalar Rom customizada.

Errou companheiro. Para conseguir instalar uma custom ROM é necessário sim o root. A custom recovery é o que não necessita de root.

Não é necessário root, o processo começa com modo programador, depuração USB, permissão de OEM, fastboot para instalação de outra ROM ou custom recovery, logo, não precisa de root ;)

E pra fechar, pois pelo jeito em breve vai aparecer alguém dizendo que root e desbloqueio de bootloader não invalida a garantia como já apareceu em outros tópicos.

Qualquer modificação feita nos dispositivos Moto como: Desbloqueio de bootloader mesmo que você não faça nada root ou Rom você invalidou, só de pegar o código de desbloqueio do bootloader você já invalidou.

A reinstalação da mesma Rom que o dispositivo possui não precisa de desbloqueio ou depuração, logo, não invalida a garantia, porém não pode fazer downgrade pois quase sempre dá muito problema.

— alterado em 31/10/2016, 11:21:35

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Henrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

31/10/2016, 14:24:10 via Web

Ader Marcelo

Henrique Pereira

Helton Johanson Machado

Meu amigo não é necessário root para instalar Rom customizada.

Errou companheiro. Para conseguir instalar uma custom ROM é necessário sim o root. A custom recovery é o que não necessita de root.

Não é necessário root, o processo começa com modo programador, depuração USB, permissão de OEM, fastboot para instalação de outra ROM ou custom recovery, logo, não precisa de root ;)

E pra fechar, pois pelo jeito em breve vai aparecer alguém dizendo que root e desbloqueio de bootloader não invalida a garantia como já apareceu em outros tópicos.

Qualquer modificação feita nos dispositivos Moto como: Desbloqueio de bootloader mesmo que você não faça nada root ou Rom você invalidou, só de pegar o código de desbloqueio do bootloader você já invalidou.

A reinstalação da mesma Rom que o dispositivo possui não precisa de desbloqueio ou depuração, logo, não invalida a garantia, porém não pode fazer downgrade pois quase sempre dá muito problema.

Mas o site, sempre que fala sobre a instalação do CyanogenMod, eles avisam sobre a necessidade de se realizar o root. Afinal não é mais necessário o root para por o CM ou ainda é necessário?

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/10/2016, 14:32:31 via App

Henrique Pereira

Ader Marcelo

Henrique Pereira

Helton Johanson Machado

Meu amigo não é necessário root para instalar Rom customizada.

Errou companheiro. Para conseguir instalar uma custom ROM é necessário sim o root. A custom recovery é o que não necessita de root.

Não é necessário root, o processo começa com modo programador, depuração USB, permissão de OEM, fastboot para instalação de outra ROM ou custom recovery, logo, não precisa de root ;)

E pra fechar, pois pelo jeito em breve vai aparecer alguém dizendo que root e desbloqueio de bootloader não invalida a garantia como já apareceu em outros tópicos.

Qualquer modificação feita nos dispositivos Moto como: Desbloqueio de bootloader mesmo que você não faça nada root ou Rom você invalidou, só de pegar o código de desbloqueio do bootloader você já invalidou.

A reinstalação da mesma Rom que o dispositivo possui não precisa de desbloqueio ou depuração, logo, não invalida a garantia, porém não pode fazer downgrade pois quase sempre dá muito problema.

Mas o site, sempre que fala sobre a instalação do CyanogenMod, eles avisam sobre a necessidade de se realizar o root. Afinal não é mais necessário o root para por o CM ou ainda é necessário?

Rapaz, a instalação da CyanogenMod é via Team Win Recovery Project ou TWRP, ele é instalado via fastboot nos dispositivos Moto, nos Nexus e nos Moto eu sei que não é necessário root, porém talvez outro dispositivo que não esses seja necessário, no caso o root só é necessário quando você vai trocar de Rom só com o dispositivo, sem depender de um computador, pois você precisará do root para colocar um custom recovery e posteriormente a rom, mas em todo caso o bootloader precisa ser desbloqueado e o processo mais comum é via fastboot ou TWRP.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Henrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

31/10/2016, 19:13:23 via Web

Ader Marcelo

Ah bom. Algo a mais pra minha bagagem :)

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

31/10/2016, 21:28:14 via Web

Atualizado!!
Incorporado link para o site TudoCelular, matéria sobre uma custom ROM baseada no CM14 para o Moto Maxx.

— alterado em 31/10/2016, 21:28:46

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Mauricio Antonio de Paula
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 22:41:43 via Web

Apoio

Henrique P.

Responder
nelson
  • Posts no fórum: 1

03/11/2016, 13:31:39 via App

Apoio, um dos melhores aparelhos que eu já possui, performance, qualidade excelente

Henrique P.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

21/11/2016, 20:39:07 via Web

isso se chama "obsolescência programada". fazem tudo para durar um certo tempo, ou seu celular vai ser frágil e quebrar em poucos meses, ou a bateria vai viciar e ficar um lixo, ou eles param de dar suporte no sistema. infelizmente o mercado de hoje só trabalha assim, de maneira suja, e acredito que não vão lançar mais nenhuma atualização para nosso celular.

a boa noticia é que já existe uma ROM 7.1 para o moto maxx, claro que é necessário ter o bootloader desbloqueado, mas a ROM está bem mais rápida que a 6.0.1

http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/rom-crdroid-android-t3491257

Henrique P.

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

21/11/2016, 21:48:35 via Web

xbox

isso se chama "obsolescência programada". fazem tudo para durar um certo tempo, ou seu celular vai ser frágil e quebrar em poucos meses, ou a bateria vai viciar e ficar um lixo, ou eles param de dar suporte no sistema. infelizmente o mercado de hoje só trabalha assim, de maneira suja, e acredito que não vão lançar mais nenhuma atualização para nosso celular.

a boa noticia é que já existe uma ROM 7.1 para o moto maxx, claro que é necessário ter o bootloader desbloqueado, mas a ROM está bem mais rápida que a 6.0.1

http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/rom-crdroid-android-t3491257

Tais atrasado fi. E outra o crDroid é a ROM mais bugada para o Moto Maxx. CM 14.1 Unofficial Build do dia 20/11 sem bug nenhum aqui. Vou apagar o texto do post principal em breve.

— alterado em 21/11/2016, 21:49:17

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Airles Alves
  • Posts no fórum: 1

22/11/2016, 23:23:36 via Web

Apóio

Responder