Root + TWRP no Galaxy J5 (J500M) com Android 6.0.x Marshmallow

  • Respostas:54
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

30/09/2016, 13:39:26 via Web

Nesse tutorial, ensino pra vocês um método seguro e eficaz de rootear seu Galaxy J5 (Apenas modelo J500M)

Mesmo que o método seja 100% garantido, nem eu nem o AndroidPIT nos responabilizamos por danos que possa causar em seu smartphone (Se fizer exatamente como está aqui, não terá problemas).

Requisitos:

  1. Odin Compatível
  2. Drivers da Samsung
  3. TWRP
  4. UPDATE-SuperSU-v2.46.zip
    Coloquem UPDATE-SuperSU no seu J5 (Cartão SD ou Memoria interna)

Tutorial:

Antes de tudo, instale os drivers da samsung. - Feito isso, podemos prosseguir com as etapas abaixo:

  1. No seu smartphone clique no ícone de Configurações “Config” depois siga para “Sobre o Dispositivo”. Em “Número de compilação” aperte 7 vezes até liberar as “Opções do Desenvolvedor”. Feito isso, entre nas Opções do desenvolvedor e selecione "Depuração USB" e Permitir o Desbloqueio do Bootloader selecionando “Desbloqueio por OEM”. - Se não Marcar isso ira dar falha ao instalar o TWRP

  2. Desligue seu celular e ligue-o no modo download. (Volume Menos + Tecla Home + Tecla Liga/Desliga).

  3. Extraia o Odin na sua area de trabalho e execute como adiministrador - (click no botão direito do mouse e selecione "Executar como adiministrador")

  4. Conecte o cabo do seu celular ao computador e verifique se no Odin aparece a mensagem “Added”, Clique em “AP” selecione o arquivo recovery.tar.md5 (isso é o seu TWRP).

  5. No Odin, Click em options e desmarque "Auto Reboot", aperte o botão “START”, aguarde o procedimento ser realizado. - (Após isso seu celular não vai reiniciar automaticamente porque você desativou "Auto Reboot", remova o cabo USB e retire a bateria por 5 segundos).

  6. Agora é só ligar o cell em no TWRP (Power + Home + Volume Mais) vá em Install, selecione o arquivo update SuperSU.zip que você baixou e instale - (Quando terminar, dê reboot system e seu J5 reiniciará com Root)

Essa primeira inicialização pode levar uns 10 minutos, seja paciente...

— alterado em 30/09/2016, 14:08:33

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Ilan E.wagner aleixoNei SantanaMarcos AurelioSirlei FernandesMatheus SantosNada mais '-'

Responder
Matheus Santos
  • Posts no fórum: 1

06/01/2017, 15:12:02 via Web

Mano, show de bola! Te recomendo! Deu 100% aqui! valeu!

Laelson C.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

09/01/2017, 05:39:33 via Web

Valeu Brown.. Tmj:D

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Gabriel M
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 23:10:22 via Web

Boa Tarde!
Fiz esse processo com meu celular e agora ele nao liga, o que devo fazer ?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

22/01/2017, 03:56:25 via App

Gabriel M

Boa Tarde!
Fiz esse processo com meu celular e agora ele nao liga, o que devo fazer ?

Fez algo errado.. Mas pra corrigir basta reinstalar a stock via ODIN.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Wallace Souza
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 20:13:01 via Web

10 minutos!

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

23/01/2017, 14:00:00 via App

Wallace Souza

10 minutos!

Não quer dizer que vai demorar tanto,mas se demorar, espere..

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Anderson alberto de magalhaes
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 18:32:18 via Web

o meu deu o mesmo problema nao quer reiniar faz mais de 10 min ja como faço stock via odin

Responder
João Marcos de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 15:35:01 via Web

Boa tarde galera

Eu tinha feito uma MERDA... tentando ROOTAR meu J500M...

tentei várias formas... vários sites... diversas situações.... TODAS DEU PAU...

Seguindo esse método... Resolvi tudo em 6 minutos...

EU JÁ TINHA PERDIDO 4 horas tentando resolver antes...

Responder
Guilherme SF
  • Posts no fórum: 1

07/02/2017, 20:28:49 via Web

Amigo,
Segui os passos como você falou, mas meu celular está reiniciando a mais de 40min. Como proceder?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

09/02/2017, 23:12:25 via App

João Marcos de Oliveira

Boa tarde galera

Eu tinha feito uma MERDA... tentando ROOTAR meu J500M...

tentei várias formas... vários sites... diversas situações.... TODAS DEU PAU...

Seguindo esse método... Resolvi tudo em 6 minutos...

EU JÁ TINHA PERDIDO 4 horas tentando resolver antes...

Que bom que deu certo mano. Um abraço.

Guilherme SF

Amigo,
Segui os passos como você falou, mas meu celular está reiniciando a mais de 40min. Como proceder?

Instala outra ROM Stock, algumas versões mais atuais está bloqueando a instalação. e tente novamente fazer o processo de root.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Ricardo Alexandre Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

11/02/2017, 22:52:53 via Web

Tentei passo a passo esse e outros , mais acontece a mesma coisa "instaling update" e abre recovery original, não entra o twp mesmo que Odin diz que foi instalado.
Alguma sugestão

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

11/02/2017, 22:55:52 via App

Ricardo Alexandre Gonçalves

Tentei passo a passo esse e outros , mais acontece a mesma coisa "instaling update" e abre recovery original, não entra o twp mesmo que Odin diz que foi instalado.
Alguma sugestão

tem q desativar o auto reboot. leia o tutorial com mais calma e siga cada detalhe.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Fernando Lucas
  • Posts no fórum: 1

16/02/2017, 01:31:45 via Web

Fiz o procedimento atentamente, consegui instalar o twrp, instalei Supersu.zip, mas ao reiniciar o dispositivo ficou travado por mais de 40 minutos na tela inicial com o logo da samsung.
tive que reinstalar room original.

Responder
Marcello Portari
  • Posts no fórum: 2

24/02/2017, 01:36:04 via Web

Perdi a coragem de rootear meu j5 agora.
Parece que desde janeiro ninguém ta conseguindo.

Responder
Mauro
  • Posts no fórum: 1

24/02/2017, 23:17:30 via Web

FODA QUE PESSOAL NÃO AVISA AQUI OU DESATIVA AO MENOS A POSTAGEM. AI NEGO CAI NESSA

Masato Silva

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

03/03/2017, 17:18:56 via App

depende das sua ROM stock.. se fez att de segurança, não vai funcionar. todo mundo do fez nesse processo aqui no grupo do whats e deu certo.

— alterado em 08/03/2017, 14:05:39

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

03/03/2017, 18:54:09 via Web

Se o celular ficar travado na tela de boot e reiniciando, pode ser que tenha brickado, tentem fazer hard reset e reiniciem o aparelho.

Responder
Nei Santana
  • Posts no fórum: 8

04/03/2017, 20:19:06 via Web

Muuuito obg!!! seus lindos!

Responder
Clayton Valverde
  • Posts no fórum: 1

19/03/2017, 03:37:32 via Web

Pessoal se o telefone entrar em bootloop com o SuperSU, tenta com esse zip aqui que desinstala o app pelo TWRP:

/showpost.php?p=63615067&postcount=2459 (o link é do forum xda mas como sou novato, não posso postar links)

É só bootar no recovery, passar o zip pro celular e instalar nele. Funcionou perfeito no meu S5 depois de brikar e ficar em loop infinito depois de tentar atualizar os SuperSU pelo TWRP...

Boa sorte

— alterado em 19/03/2017, 03:39:08

Responder
Henrique Lopes
  • Posts no fórum: 1

10/04/2017, 20:23:14 via Web

Quando eu chego na parte do super su, eu coloco em Apply update from SD card, seleciono porem comeca a aparecer uns erros em vermelhor, alguem ajuda ai ?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

14/04/2017, 17:38:13 via App

Henrique Lopes

Quando eu chego na parte do super su, eu coloco em Apply update from SD card, seleciono porem comeca a aparecer uns erros em vermelhor, alguem ajuda ai ?

você não instalou o Recovery.. instala o TWRP.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Masato Silva
  • Posts no fórum: 1

19/04/2017, 13:48:51 via Web

Mais falso do que nota de 4 reais

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/04/2017, 15:31:03 via App

Sempre fiz por esse método.. se atualizou antes de tentar, vai dar erro.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Samira Volpe
  • Posts no fórum: 2

01/05/2017, 18:30:52 via Web

Olá! Boa tarde!
Eu segui corretamente as informações, não ocorreu nenhum problema até o item 6, porém está mais de 10min e ainda não inicializou.
Pode me ajudar por favor?
Obrigada!

Responder
Samira Volpe
  • Posts no fórum: 2

01/05/2017, 18:47:25 via Web

Como você reinstalou o room original?

Responder
Sérgio Pires
  • Posts no fórum: 1

02/05/2017, 14:20:36 via Web

eu fiz tudo certinho, mas nao deu certo.
tava vendo aparece que nao tem nenhum md5. .
deve ser esse o problema

Responder
Ricardo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

05/05/2017, 17:06:28 via Web

Eu não sei como que o de vocês que comentaram que 'deram certo' realmente deu certo, testei no meu aki, J5 android 6.0.1 original, mod j500m e o telefone não saia da tela "samsung j5'' nem a pau, mesmo que reiniciasse o cell, dai descobri que o app que ele postou, o "SuperSu" não era compativel, usei o SuperSu 2.74 e esse sim funcionou!

estamos aí

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

05/05/2017, 23:11:20 via App

Ricardo Oliveira

Eu não sei como que o de vocês que comentaram que 'deram certo' realmente deu certo, testei no meu aki, J5 android 6.0.1 original, mod j500m e o telefone não saia da tela "samsung j5'' nem a pau, mesmo que reiniciasse o cell, dai descobri que o app que ele postou, o "SuperSu" não era compativel, usei o SuperSu 2.74 e esse sim funcionou!

então passe o link dessa versão do update supersu pra que eu atualize o link.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Igor Vieira
  • Posts no fórum: 4

06/05/2017, 03:11:32 via Web

Muito obrigado pelo tutorial!

Estou tentando instalar uma nova ROM no meu J500M há alguns dias... Depois de cair em um bootloop por causa de uma instalação errada, consegui reinstalar a stock pelo Odin e reviver o cel.
Mas agora estou tentando instalar uma nova rom e em todos os tutoriais que vi até agora (o seu foi o que tentei mais recentemente), na hora que dou o boot pelo TWRP, o cel liga e a tela fica toda pontilhada, com uns chuviscos mudando de cor... Consigo ligar o cel só retirando a bateria e ligando normalmente, mas não tô conseguindo entrar no recovery... Alguma dica?

Valeu!

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

06/05/2017, 03:21:08 via App

Igor Vieira

Muito obrigado pelo tutorial!

Estou tentando instalar uma nova ROM no meu J500M há alguns dias... Depois de cair em um bootloop por causa de uma instalação errada, consegui reinstalar a stock pelo Odin e reviver o cel.
Mas agora estou tentando instalar uma nova rom e em todos os tutoriais que vi até agora (o seu foi o que tentei mais recentemente), na hora que dou o boot pelo TWRP, o cel liga e a tela fica toda pontilhada, com uns chuviscos mudando de cor... Consigo ligar o cel só retirando a bateria e ligando normalmente, mas não tô conseguindo entrar no recovery... Alguma dica?

Valeu!

não sei por que diabos muita gente não tá conseguindo fazer... mas vem pro grupo no whatsapp, que as pessoas lá te ajudam (eu não tenho mais o J5)

https://chat.whatsapp.com/0UAu16tvewg23izwHfsUoX

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Igor Vieira
  • Posts no fórum: 4

06/05/2017, 03:33:47 via Web

Resolvido (por enquanto)... A versão do TWRP não era compatível com a Stock que achei aqui
Encontrei um outro post seu com o TWRP pro Lollipop e tá funcionando aqui, dei start no processo todo aqui agora, vamo ver se funciona.
Brigadão brow

Responder
Igor Vieira
  • Posts no fórum: 4

06/05/2017, 03:34:56 via Web

Tô entre o Lineage mais recente ou um AOSP Extended oficial... Alguma recomendação?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

06/05/2017, 03:54:53 via App

deixa eu te passar a "bíblia de ROMs" kkk

dá uma olhada nesse blog. um membro do nosso grupo criou para organizar melhor.

http://romsj5.blogspot.com

— alterado em 06/05/2017, 03:57:13

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Mario Massayuki A.Igor Vieira

Responder
Igor Vieira
  • Posts no fórum: 4

06/05/2017, 04:41:57 via Web

WOOOOOOOOWWWWW!!!!!!! (cool)(cool)(cool)

Responder
Mario Massayuki A.
  • Posts no fórum: 2

09/05/2017, 00:32:54 via Web

Caro Fernando. Tive o mesmo problema que você. Tem uma sugestão abaixo para usar uma versão do Super Su BETA-SuperSU-v2.74-2-20160519174328.zip. Funcionou para mim. Fica a sugestão de deixar o link com outras versões logo no começo do Post.

Responder
Mario Massayuki A.
  • Posts no fórum: 2

10/05/2017, 00:27:35 via Web

Para o link, veja a mensagem do Laelson acima.

— alterado em 10/05/2017, 00:32:51

Responder
Maickel Katz
  • Posts no fórum: 1

11/05/2017, 09:09:20 via Web

Valeu! Me salvou!!

Responder
Juliano Corretor
  • Posts no fórum: 1

25/05/2017, 23:09:42 via Web

Sugiro pegarem o SuperSu sempre deste site.

h t t p : / / w w w . s u p e r s u . c o m / d o w n l o a d

Baixem sempre o arquivo Recovery Flashable.zip que é o primeiro da seção Zip.
Neste site você terá sempre a versão mais recente do SuperSu e as chances de funcionar aumentam bastante.

Tentei com a versão do post e também tive problemas ai baixei a versão mais recente e substitui e então não tive problemas.

Responder
Rene Resende
  • Posts no fórum: 1

27/06/2017, 04:00:46 via Web

Cara fiz todo o processo e quando vou abrir o game hack aparece a seguinte msg: permission denied. can't work on whithout root access devices

Responder
Fabio Areias
  • Posts no fórum: 1

04/07/2017, 05:24:08 via Web

Segue super user atualizado .. pra nao travar mais no logo de inicio copie e cole o link dentro das aspas

"drive.google.com/drive/folders/0B_pe9BXZFAtWVmg3N25vTDBBWmM?usp=drive_web"

Tive o mesmo problema de voces e resolvi sem perder nenum arquivo.

Creditos para esse youtuber www.youtube.com/watch?v=Y5SzqV1STh4

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

15/07/2017, 02:11:51 via App

Rene Resende

Cara fiz todo o processo e quando vou abrir o game hack aparece a seguinte msg: permission denied. can't work on whithout root access devices

Abra seu SuperSU e na aba de configurações, coloque "permitir sempre" como padrão.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
wagner aleixo
  • Posts no fórum: 1

17/08/2017, 08:40:23 via Web

cara sou de fortaleza ceara i fis tudo i deu certo no telefone de um cliente sou tecnico de celulares ja tinha procurado vaarias recovery i nao tinha dado certo mas a sua deu certo na hora que eu instalei que removi a bateria i coloquei ele foi direto pro recovery personalizado cara valeu deu show

Laelson C.

Responder
Juscelino Adriano Miguel de Oliveira
  • Posts no fórum: 7

19/08/2017, 16:14:58 via Web

Olá Fábio no meu caso aqui no Odim deu erro no qual vc postou então fiz com o dele mas a versão do super su foi a mais atualizada que baxei no proprio site!

Responder
Juscelino Adriano Miguel de Oliveira
  • Posts no fórum: 7

19/08/2017, 16:29:29 via Web

Então Jovem so tem que atualizar esse super su como um colega aqui postou é melhor baixar a versão mais atual e foi que fiz lá no site do super su, e o seu post do odim tá "bixado" tente baixar a versão 3.10.7 pois aqui deu certo e importante fazer todo processo detalhe tem que está desativado o knox no J5. A Minha versão é com "mashmelow". Apos Flashado tirei a bateria dei uns 5 a 7 segundos e recoloquei e boom modo recovery configurei em pt-br e flashei o super su no meu caso a versão foi SuperSU-v2.79-201612051815 reiniciei o celular e nem demorou ele deu um loop e pronto foi tipo um minuto! Outro detalhe menos importante o meu é da claro. E o mais importante nunca deixar de desmarcar a opção reeboot no odim! Valeu mesmo agora to livre! dos bootwares.

Responder
Ronaldo Horta
  • Posts no fórum: 1

12/09/2017, 21:16:47 via Web

Eu tinha root neste meu samsung j5, mas tive problemas com um aplicativo do xposed e ele danificou meu aparelho, refiz a roon do aparelho e tentei reinstalar o twrp acontece que deu tudo certo no odim, mas ele deu boot e entrou normalmente até ai tudo bem fiz volume para cima e os dois outros botoes juntos ele entrou no bonequinho do android, depois aparece outro bonequinho do android com um triangulo no meio e tiro a bateria volta normal o aprelho mas nao entrou no twrp. O qu fiz de errado, pode ser porque eu tinha este twrp a agora não aceita com esta roon que instalei?

Responder
Nem Coutinho
  • Posts no fórum: 1

14/11/2017, 00:27:15 via Web

Eu iria fazer esse processo agora porem fiquei com medo pq vi q parece q o link do supersu nao eh atualizado ..e diversas pessoas com andorid 6.0 estao instalando e o j5 esta bugando...esse link hoje 14 de novembro de 2017 esta ou nao atualizado?..meu cel eh um Galaxy J5 normal De 2 chips...esse processo ai vai bugar meu cel ou nao?

— alterado em 14/11/2017, 00:27:59

Responder
Lídia Batista
  • Posts no fórum: 1

07/12/2017, 14:10:22 via Web

Acabei de fazer o processo no meu, mas todos os arquivos aqui do site estão desatualizados. Peguei nos sites que os colegas colocaram aqui.
Utilizei a versão 2.79 do SuperSU e o odin foi a versão 3.0 que baixei no mesmo local (http :// romsj5 .blogspot .com .br/ 2017/ 02/ links-uteis. html)
O recovery.tar utilizei o que também colocaram nas respostas.
Só então que consegui entrar no root.

Carlos Siqueira

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/01/2018, 18:13:34 via Web

wagner aleixo

cara sou de fortaleza ceara i fis tudo i deu certo no telefone de um cliente sou tecnico de celulares ja tinha procurado vaarias recovery i nao tinha dado certo mas a sua deu certo na hora que eu instalei que removi a bateria i coloquei ele foi direto pro recovery personalizado cara valeu deu show

Que bom que deu certo amigo. Sucesso aí! Tmj

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Cassius Alberto
  • Posts no fórum: 9

01/05/2018, 21:17:44 via Web

Pessoal, tem atualizações desse procedimeto?
Pesquisando sobre o root não tem nada muito recente...
Esses drivers e o odin... alguém pode dar uma luz?

Responder