Motorola Moto G (2014) — TWRP - MOTO G2 - ATULIZAÇÃO DO ANDROID

  • Respostas:23
Jul̶i̶a̶na Gonçalves
  • Posts no fórum: 7

05/10/2016, 15:58:47 via Web

Fala galera tudo bem?

Sempre que a nossa querida Motorola lança atualização pro MOTO G 2°Geração, nós que temos ROOT(superSu) e o TWRP sofremos para conseguir atualizar.
Pois bem, o processo que eu fazia anteriormente, era salvar todos os meus arquivos num PC, remover o TWRP, reinstalar a ROM de fabrica, atualizar e depois colocar o ROOT e o TWRP novamente.
Eu normalmente sigo esse Tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root/page/10#2756491

Porem com o Android Marshmallow tivemos a opção de expansão da memória, com isso comprei um microSD de 32GB e unifiquei com a memoria Interna. Então quando eu conecto meu celular no PC não consigo copiar meus arquivos(fotos, musicas e PDFs), eles não aparece. Só consigo ter acesso no celular. Pois bem, não posso perder esses arquivos =(

Existe algum jeito de atualizar pelo TWRP, ou pelo menos fazer ele parar de ficar reiniciando forçando a atualização?

Gilmar Luiz

Responder
M41CoN
  • Posts no fórum: 3

09/10/2016, 12:25:33 via Web

Recebi a atualização com a versão 24.81.3.en.BR mas não consigo atualizar, chegar perto da metade e não atualiza, já desistalei o recovery e o root e mesmo assim não atualiza. Espero que apareça alguém para nos ajudar.

image

— alterado em 09/10/2016, 13:37:22

Responder
Laminares Shrimp
  • Posts no fórum: 20

09/10/2016, 17:02:34 via Web

Hey, qual o modelo do celular de vcs que estão recebendo este update?

Responder
M41CoN
  • Posts no fórum: 3

09/10/2016, 17:22:00 via Web

Hey, qual o modelo do celular de vcs que estão recebendo este update?

O meu é o moto g 2° geração(xt1068) com Android 6.0

— alterado em 09/10/2016, 17:22:58

Responder
Victor Mello
  • Posts no fórum: 3

09/10/2016, 23:06:55 via Web

mesmo problema aqui. :(

Responder
Magno A.
  • Posts no fórum: 15

14/10/2016, 14:10:29 via Web

Jul̶i̶a̶na Gonçalves

Fala galera tudo bem?

Sempre que a nossa querida Motorola lança atualização pro MOTO G 2°Geração, nós que temos ROOT(superSu) e o TWRP sofremos para conseguir atualizar.
Pois bem, o processo que eu fazia anteriormente, era salvar todos os meus arquivos num PC, remover o TWRP, reinstalar a ROM de fabrica, atualizar e depois colocar o ROOT e o TWRP novamente.
Eu normalmente sigo esse Tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root/page/10#2756491

Porem com o Android Marshmallow tivemos a opção de expansão da memória, com isso comprei um microSD de 32GB e unifiquei com a memoria Interna. Então quando eu conecto meu celular no PC não consigo copiar meus arquivos(fotos, musicas e PDFs), eles não aparece. Só consigo ter acesso no celular. Pois bem, não posso perder esses arquivos =(

Existe algum jeito de atualizar pelo TWRP, ou pelo menos fazer ele parar de ficar reiniciando forçando a atualização?

Olá tudo bem?

Vou deixar meu relato de problema que já tive sobre essa questão de usar o cartão de memória como memória interna (se você já tem conhecimento disso pode ignorar). Tempos atrás eu utilizava, porém me arrependi amargamente, tá certo que eu deveria ter me precavido antes, mas mesmo assim para os desinformados, como era o meu caso, a gente faz meio que na inocência e eu perdi tudo, mas tudo mesmo. Descrevendo o fato, eu coloquei como interna e depois de uns tempos vi que tava muito pesado o celular e resolvi restaurar as configurações de fábrica e não salvei meus arquivos no pc antes porque eu tinha em mente o seguinte : dizem que quando coloca o cartão como interna, somente o celular no qual foi feita a operação irá reconhecê-lo, e de fato é, só que quase ninguem fala que se você formatar seu celular, trocar a rom ou qualquer coisa do tipo, seu cartão vai ficar irreconhecível pelo seu próprio celular. Foi aí que me "lasquei", pois formatei o celular sem salvar os arquivos, quando o cel ligou novamente a aparelho não reconhecia ele mais, e para utilizá-lo eu teria que formatar o cartão, e consequentemente perder tudo que tinha nele. Tentei de diversas formas ver se o aparelho ou o computador reconhecia o cartão mas sem sucesso não tive outra opção a não ser formatar o cartão e perder tudo. Então fica a dica, tente novamente ai ver se o seu pc reconhece o cartão para passar seus arquivos para lá antes. O meu era reconhecido normalmente pelo pc quando estava como interna. Eu conectava o cabo usb no celular e em seguida no pc, depois naquela barra de notificação que a gente arrasta pra baixo eu selecionava a opção transferência de arquivos (MTP) e imediatamente o pc aparecia a memória interna do aparelho e o cartão separados, mesmo estando com interno também e eu conseguia acessar normalmente. Espero que dê certo ai.

Matheus L.

Responder
Magno A.
  • Posts no fórum: 15

14/10/2016, 14:20:59 via Web

M41CoN

Recebi a atualização com a versão 24.81.3.en.BR mas não consigo atualizar, chegar perto da metade e não atualiza, já desistalei o recovery e o root e mesmo assim não atualiza. Espero que apareça alguém para nos ajudar.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7268304/image/forum/tmp_2304-Screenshot_20161009-061038-1928462820-1476013021556.png

E ai blz?

Fiz essa update ai ontem no meu xt1068 e deu tudo certo, eu até tinha um post aqui no fórum sobre ela, se quiser dar uma olhada o link é esse abaixo:

https://www.nextpit.com.br/forum/725087/posso-fazer-essa-atualizacao-via-ota#2915235

Não sei se o seu caso é igual ao meu, mas vou resumir. Meu xt1068 estava com a stock 6.0, fiz root nele como você, havia instalado o TWRP e colocado uma rom custom 6.0.1. Enjoei dela depois e reinstalei a stock 6.0 e também o recovery stock, ficou sem root tudo originalzinho, dias depois essa atualização apareceu e como eu não aguento ficar recebendo notificação de atualização toda hora queria fazer ela mas tinha medo de brickar o aparelho por causa dessa troca de roms, foi ai que recorri aqui ao fórum pedindo ajuda dos colegas nesse link meu acima. Fiz ontem a atualização e no meu caso completou sem erros, demorou um pouco mas deu tudo certo. Espero que consiga aí depois.

Responder
Davi Ferreira
  • Posts no fórum: 11

14/10/2016, 15:07:33 via App

Tenho o root e xposed instalado, essa atualização chegou ontem e fica aparecendo direto aqui, queria saber também como instalar via twrp, tenho medo de brinkar meu celular.

Responder
Davi Ferreira
  • Posts no fórum: 11

14/10/2016, 15:07:48 via App

Tenho o root e xposed instalado, essa atualização chegou ontem e fica aparecendo direto aqui, queria saber também como instalar via twrp, tenho medo de brinkar meu celular.

Responder
Danil Amorim
  • Posts no fórum: 4

14/10/2016, 16:47:45 via Web

MANO ME AJUDAR EU REMOVE O ROOT MAIS MESMO ASIM N CONSIGO ATUALIZA MEU ANDROID CHEGOU ONTEM P MIM, FIZ UMAS PESQUISA E PELO Q VE TENHO Q REMOVER O TWRP MAIS N CONSEGUIR QUERIA UMA AJUDA PORFAVOR... AE FICA AQUELA COISA CHATA ELE FICA SO TENTANDO ATUALIZA MAIS N VAI CAI NO TWRP AE FICA NISSO TODA HORA MESMO EU BOTANDO REBOTY AE VAI DENOVO PRO TWRP PORQ ELE N DEIXA ATUALIZA... E N SEI COMO REMOVER O TWRP ME AJUDA A REMOVER PORFAVOR...

— alterado em 14/10/2016, 16:52:48

Responder
Magno A.
  • Posts no fórum: 15

14/10/2016, 17:45:39 via Web

Danil Amorim

MANO ME AJUDAR EU REMOVE O ROOT MAIS MESMO ASIM N CONSIGO ATUALIZA MEU ANDROID CHEGOU ONTEM P MIM, FIZ UMAS PESQUISA E PELO Q VE TENHO Q REMOVER O TWRP MAIS N CONSEGUIR QUERIA UMA AJUDA PORFAVOR... AE FICA AQUELA COISA CHATA ELE FICA SO TENTANDO ATUALIZA MAIS N VAI CAI NO TWRP AE FICA NISSO TODA HORA MESMO EU BOTANDO REBOTY AE VAI DENOVO PRO TWRP PORQ ELE N DEIXA ATUALIZA... E N SEI COMO REMOVER O TWRP ME AJUDA A REMOVER PORFAVOR...

Danil Amorim blz?

Você tá com a rom stock ou é rom custom?
e qual a versão que está? é a MarshMallow 6.0 ?
O seu é o xt1068?

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

14/10/2016, 18:28:13 via Web

Danil Amorim

MANO ME AJUDAR EU REMOVE O ROOT MAIS MESMO ASIM N CONSIGO ATUALIZA MEU ANDROID CHEGOU ONTEM P MIM, FIZ UMAS PESQUISA E PELO Q VE TENHO Q REMOVER O TWRP MAIS N CONSEGUIR QUERIA UMA AJUDA PORFAVOR... AE FICA AQUELA COISA CHATA ELE FICA SO TENTANDO ATUALIZA MAIS N VAI CAI NO TWRP AE FICA NISSO TODA HORA MESMO EU BOTANDO REBOTY AE VAI DENOVO PRO TWRP PORQ ELE N DEIXA ATUALIZA... E N SEI COMO REMOVER O TWRP ME AJUDA A REMOVER PORFAVOR...

se você possui root e twrp, acredito que você deve ter algum conhecimento na área. nesse caso, é só reinstalar a rom stock e fim. a maneira mais certa de se remover um root é reinstalando a rom stock. esse procedimento remove 100% o root

SRN

Magno A.

Responder
Alexandre Suárez
  • Posts no fórum: 10

14/10/2016, 21:51:23 via Web

Fera, atualizei, instalando a ROM Stock, mas, perdi o IP. Que faço agora? Não conecta em nenhuma rede.

Responder
Danil Amorim
  • Posts no fórum: 4

16/10/2016, 16:30:53 via Web

O meu é o xt1069 6.0 mash e porque tipo o root eu já remove agora eu no sei como remover o twrp para eu poder atualizar

Responder
Danil Amorim
  • Posts no fórum: 4

16/10/2016, 16:32:09 via Web

O root eu remove agora eu não sei é como fazer para remover o TWRP mano, pra eu poder atualizar

Responder
Danil Amorim
  • Posts no fórum: 4

16/10/2016, 16:35:05 via Web

Magno A.

Danil Amorim

MANO ME AJUDAR EU REMOVE O ROOT MAIS MESMO ASIM N CONSIGO ATUALIZA MEU ANDROID CHEGOU ONTEM P MIM, FIZ UMAS PESQUISA E PELO Q VE TENHO Q REMOVER O TWRP MAIS N CONSEGUIR QUERIA UMA AJUDA PORFAVOR... AE FICA AQUELA COISA CHATA ELE FICA SO TENTANDO ATUALIZA MAIS N VAI CAI NO TWRP AE FICA NISSO TODA HORA MESMO EU BOTANDO REBOTY AE VAI DENOVO PRO TWRP PORQ ELE N DEIXA ATUALIZA... E N SEI COMO REMOVER O TWRP ME AJUDA A REMOVER PORFAVOR...

Danil Amorim blz?

Você tá com a rom stock ou é rom custom?
e qual a versão que está? é a MarshMallow 6.0 ?
O seu é o xt1068?

Pois eh como eu disse eu remove o root ae blz mais o twrp eu n sei remover , e tipo onde eu vejo que é rom stock ou custom rom, me ajuda vei

Responder
Ricardo L.
  • Posts no fórum: 12

19/10/2016, 01:03:47 via Web

Pessoal estou com um problemaço, meu wifi não conecta de jeito algum após fazer o root com essa última room que atualizou mês passado para o XT1068. Já fiz downgrade e continua o mesmo problema o endereço MAC está assim: 02:00:00:00:00:00. Dizem para mudar para o mesmo MAC do Bluetooth, procede? Preciso de ajuda senão ferrou meu Moto G. rs
Obrigado

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 01:31:24 via Web

Jul̶i̶a̶na Gonçalves

Fala galera tudo bem?

Sempre que a nossa querida Motorola lança atualização pro MOTO G 2°Geração, nós que temos ROOT(superSu) e o TWRP sofremos para conseguir atualizar.
Pois bem, o processo que eu fazia anteriormente, era salvar todos os meus arquivos num PC, remover o TWRP, reinstalar a ROM de fabrica, atualizar e depois colocar o ROOT e o TWRP novamente.
Eu normalmente sigo esse Tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root/page/10#2756491

Porem com o Android Marshmallow tivemos a opção de expansão da memória, com isso comprei um microSD de 32GB e unifiquei com a memoria Interna. Então quando eu conecto meu celular no PC não consigo copiar meus arquivos(fotos, musicas e PDFs), eles não aparece. Só consigo ter acesso no celular. Pois bem, não posso perder esses arquivos =(

Existe algum jeito de atualizar pelo TWRP, ou pelo menos fazer ele parar de ficar reiniciando forçando a atualização?

Facil fazer isso Juliana, quando vc conecta pelo cabo USB, na canto superior esquerdo aparece a notificação de USB conectado, > puxa a barra de notificação e selecione a opção de depuração, daí escolha a opção transferir arquivos / ou selecione MTP. Agora olha na tela do pc, abriu uma janela te dando as opções de acesso a memória interna e externa.

Se tiver duvidas de um alô

— alterado em 19/10/2016, 01:32:03

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 11:12:39 via Web

Danil Amorim

MANO ME AJUDAR EU REMOVE O ROOT MAIS MESMO ASIM N CONSIGO ATUALIZA MEU ANDROID CHEGOU ONTEM P MIM, FIZ UMAS PESQUISA E PELO Q VE TENHO Q REMOVER O TWRP MAIS N CONSEGUIR QUERIA UMA AJUDA PORFAVOR... AE FICA AQUELA COISA CHATA ELE FICA SO TENTANDO ATUALIZA MAIS N VAI CAI NO TWRP AE FICA NISSO TODA HORA MESMO EU BOTANDO REBOTY AE VAI DENOVO PRO TWRP PORQ ELE N DEIXA ATUALIZA... E N SEI COMO REMOVER O TWRP ME AJUDA A REMOVER PORFAVOR...

Somente remover o root não resolve, tem que reinstalar a ROM stock novamente, o sistema da fabricante já detectou que ouve mudanças no hardware do dispositivo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 11:17:46 via Web

Ricardo Leite

Pessoal estou com um problemaço, meu wifi não conecta de jeito algum após fazer o root com essa última room que atualizou mês passado para o XT1068. Já fiz downgrade e continua o mesmo problema o endereço MAC está assim: 02:00:00:00:00:00. Dizem para mudar para o mesmo MAC do Bluetooth, procede? Preciso de ajuda senão ferrou meu Moto G. rs
Obrigado

Nada contra o procedimento de root ou quem faz tal procedimento, só que tem uma coisa, realizar root em aparelho Moto, não é bem assim, sair seguindo um tuto e fazendo, esse procedimento causa alterações no hardware do aparelho, então a contra indicação é: Vai dar problema em algum lugar, mais hoje, mais amanhã, aliás muitos estão tendo grandes problemas, achando que só desfazendo o root ta resolvido, isso não é bem assim não, enquanto não voltar tudo stock, de nada vai resolver

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Edson Emanoel
  • Posts no fórum: 3

19/10/2016, 13:05:05 via Web

R:

a quote goes here

Recebi a atualização com a versão 24.81.3.en.BR mas não consigo atualizar, chegar perto da metade e não atualiza, já desistalei o recovery e o root e mesmo assim não atualiza. Espero que apareça alguém para nos ajudar.

a quote goes here

Olá Amigo, também estou com este erro, já removi o root e mesmo assim ainda na erro, e gostaria de saber se conseguiu o link para baixa-la e instalar manualmente...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 13:57:10 via Web

Edson Emanoel

R:

a quote goes here

Recebi a atualização com a versão 24.81.3.en.BR mas não consigo atualizar, chegar perto da metade e não atualiza, já desistalei o recovery e o root e mesmo assim não atualiza. Espero que apareça alguém para nos ajudar.

a quote goes here

Olá Amigo, também estou com este erro, já removi o root e mesmo assim ainda na erro, e gostaria de saber se conseguiu o link para baixa-la e instalar manualmente...

Se vcs me permitem vou repetir, de nada adianta vcs desfazerem o root, o sistema da fabricante detecta que ouve alterações no hardware do dispositivo.

Solução: Reinstalar a Rom stock 6.0 Android Marshmallow

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Diogo Fernandes
  • Posts no fórum: 52

19/10/2016, 23:04:08 via Web

consegui atualizar quando fiz isso acima.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 11:31:30 via Web

Diogo Fernandes

consegui atualizar quando fiz isso acima.

Obrigado pelo feedback Diogo, é isso aí e é bem simples, para quem não quer perder tempo, faca os dois wipes e reinstala a stock 6.0 que daí vai completar a atualização

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder