Lenovo Vibe K5 — [ROM] [7.1] [CM 14.1] [UNOFFICIAL] Cyanogenmod 14.1 Lenovo VIBE K5

• Respostas:215
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 525

15/out/2016 20:51:21 via App

João Vitor

Percebi que se fazer o root pode fazer com que ele não reconheça o chip, aconteceu comigo.
Depois descobri o root nas opções de desenvolvedor

sim, se instalar o Super Su os chips param de ser reconhecidos, se quiser usar o Root tem que utilizar o que vem nas configurações de desenvolvedor.

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 9

15/out/2016 22:24:21 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

João Vitor

Percebi que se fazer o root pode fazer com que ele não reconheça o chip, aconteceu comigo.
Depois descobri o root nas opções de desenvolvedor

sim, se instalar o Super Su os chips param de ser reconhecidos, se quiser usar o Root tem que utilizar o que vem nas configurações de desenvolvedor.

com ctz ,acho melhor que o super su,não precisa de supersu,pra instalar os custom ROMs não precisa de root só precisa de twrp ai já era

• Posts no fórum: 15

17/out/2016 16:56:17 via Web

Acabei de instalar aqui. Aparentemente tudo ok.

Tenho uma dúvida, quando for atualizar versão do cyanogen, será pelo TWRP também? não existe atualização automatica?

(nunca instalei customroms hehe)

Não estou conseguindo habilitar o explorador root no es file explorer, diz que não é possível no meu celular.
Alguém sabe como resolver?

Obrigado pessoal!

— alterado em 17/out/2016 17:27:39

17/out/2016 17:44:36 via App

Leonardo Vila

Acabei de instalar aqui. Aparentemente tudo ok.

Tenho uma dúvida, quando for atualizar versão do cyanogen, será pelo TWRP também? não existe atualização automatica?

(nunca instalei customroms hehe)

Não estou conseguindo habilitar o explorador root no es file explorer, diz que não é possível no meu celular.
Alguém sabe como resolver?

Obrigado pessoal!

sim, faz pelo TWRP, De Wipe cache e dalvik e depois instale o update por cima kkk

o acesso Root se habilita nas opções do Desenvolvedor, Configurações> Sobre o telefone> clique 7 vezes em número da versão... então vá até as opções de desenvolvedor e libere acesso Root aos aplicativos .

• Posts no fórum: 17

17/out/2016 22:38:57 via Web

MANO, EU FIZ TUDO CERTINHO...RECOVERY, CONSEGUI INSTALAR A ROOM E GAPS CERTINHO. INICIALIZA TUDO BLZ.
MAS QUANDO VOU MEXER COMO SUPERUSER, IGUAL COLAR OS ARQUIVOS DA CAM PRA GRAVAR VIDEO, É COMO SE NÃO ESTIVESSE HABILITADO PARA ROOT. AI QUANDO TENTO FAZER, INSTALO O SUPERUSER PELO RECORECY, VERSÃO R2 QUE ESTOU USANDO, AI NÃO INICIALIZA MAIS.

17/out/2016 22:53:20 via App

davi Guitar

MANO, EU FIZ TUDO CERTINHO...RECOVERY, CONSEGUI INSTALAR A ROOM E GAPS CERTINHO. INICIALIZA TUDO BLZ.
MAS QUANDO VOU MEXER COMO SUPERUSER, IGUAL COLAR OS ARQUIVOS DA CAM PRA GRAVAR VIDEO, É COMO SE NÃO ESTIVESSE HABILITADO PARA ROOT. AI QUANDO TENTO FAZER, INSTALO O SUPERUSER PELO RECORECY, VERSÃO R2 QUE ESTOU USANDO, AI NÃO INICIALIZA MAIS.

não instale o Super SU nessa ROM, causa bootloop ou perde sinal do Chip, arquivos Venus não funcionam nessa ROM, a ROM não grava vídeos; Root nessa ROM só através das configurações de desenvolvedor.

— alterado em 17/out/2016 22:53:46

18/out/2016 0:24:24 via Web

Pessoal

O 4G de vocês está ok? O meu nas opções de rede não aparece 4G só 2G e 3G
Também não recebi aquelas informações de configuração da Operadora, só possuo um chip.

Fico recebendo a seguinte notificação, transmissões de celular ai aparece oi RJ 21 e somente isso.

— alterado em 18/out/2016 0:25:25

• Posts no fórum: 50

18/out/2016 3:14:34 via Web

não to conseguindo instalar o gapps. vou em install, seleciono a .zip e da erro

A rom também ta dando um errinho "E : unknown command [log] "

18/out/2016 10:34:33 via App

Carlos_

não to conseguindo instalar o gapps. vou em install, seleciono a .zip e da erro

A rom também ta dando um errinho "E : unknown command [log] "

o Gapps Provavelmente é pq tu ta instalando outro, tem que ser o ARM64 7.0 Pico.
esse errinho que aparece lá no TWRP é normal e não interfere em nada, apareceu aqui também kkk

18/out/2016 10:36:44 via App

Leonardo Luiz

Pessoal

Também não recebi aquelas informações de configuração da Operadora, só possuo um chip.

Fico recebendo a seguinte notificação, transmissões de celular ai aparece oi RJ 21 e somente isso.

Em qualquer Custom ROM Do K5 não tem opção de 4G nos menus de configuração, já vem ativado por padrão, só deixar do jeito que esta e o 4G já estará selecionado, uma vez que você clica em 3G não da pra voltar ao 4G, só se tu formatar o celular...

• Posts no fórum: 11

18/out/2016 12:14:55 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Leonardo Luiz

Pessoal

Em qualquer Custom ROM Do K5 não tem opção de 4G nos menus de configuração, já vem ativado por padrão, só deixar do jeito que esta e o 4G já estará selecionado, uma vez que você clica em 3G não da pra voltar ao 4G, só se tu formatar o celular...

Não precisa formatar não, é só instalar o 4G LTE Switcher e selecionar a opção LTE/WCDMA.

Tive que fazer essa gambiarra aqui pq a opção do 4g só aparecia no chip que eu não usava (mesmo trocando as posições)

18/out/2016 12:16:33 via App

Obrigado pela dica Leonardo (cool)

18/out/2016 12:51:15 via Web

Estranho, vou tentar aqui esse programa, pois na RR 5.7.4 aparece a opção de 4G, nessa CM não apareceu de cara, na instalação assim que conectou só haviam essas duas opções 3g e 2g.

Vou testar e posto aqui.

18/out/2016 13:11:34 via Web

Aparentemente esse programa abre uma interface de configuração que já tinha acessado através de comandos, não funcionou aqui, vou tentar mas tarde de outro local para ver se pode ser a minha localização.

Mesmo a opção não aparecendo, na barra de status de vocês aparece o simbolo do 4G ou LTE?

18/out/2016 13:56:24 via Web

Você vai conseguir habilitar o Acesso Root da seguinte forma:

Habilite o aparelho para Acesso Desenvolvedor - Clicando 7 vezes na versão

Então lá você encontrará ROOT ACCESS - Marque a opção Apps Only.

Pronto, abra novamente o ES File, clique nas configurações ao lado esquerdo e marque novamente o Explorador Root.

18/out/2016 13:58:21 via Web

Pessoal

No forum do XDA parece que resolvi o problema do 4G utilizando o código ##4636## , depois em informações do telefone e selecionando a opção LTE /UMS auto (PRL).

18/out/2016 14:45:50 via Web

O meu não filma até agora. Já substitui os ETC/Firmaware, inclusive de todas as pastas e nada. Alguém está conseguindo?

18/out/2016 14:57:02 via Web

Pessoal

No forum do XDA parece que resolvi o problema do 4G utilizando o código ##4636## , depois em informações do telefone e selecionando a opção LTE /UMS auto (PRL).