Motorola Moto G (2015) — MOTO G4 PLUS DESLIGANDO SOZINHO

  • Respostas:85
Silvio Guimarães
  • Posts no fórum: 2

25/08/2017, 14:06:49 via Web

Vamos TDS abrir processo contra a Motorola.
E pedir ressarcimento do valor pago.
Paguei R$ 1.300,00 por um aparelho q não funciona como o prometido.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 15:58:25 via Web

Silvio Guimarães

Vamos TDS abrir processo contra a Motorola.
E pedir ressarcimento do valor pago.
Paguei R$ 1.300,00 por um aparelho q não funciona como o prometido.

Se ele estiver na garantia é só mandar pra assistência e caso não resolva, eles podem trocar o aparelho ou ressarcir o valor. Eu estava com um Moto X Force que deu problema no Wifi e no Bluetooth que não ligavam de jeito nenhum. O aparelho estava na garantia, mandei pra assistência técnica e não puderam resolver o problema, então a Central da Motorola entrou em contato comigo me avisando que vão me ressarcir o mesmo valor que paguei no aparelho em breve.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
João Paulo Mello
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 01:46:06 via Web

Pessoal, boa noite.
Li todas as mensagens e estou absolutamente com o mesmo problema! Tô até desanimado de mandar para a assistência, ficar sem celular e não resolver nada. Alguém entrou em contato direto com a Motorola? Tá muito complicado, as vezes ele desliga sempre no mesmo vídeo do Instagram, algo bizarro!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/08/2017, 03:04:26 via Web

João Paulo Mello

Pessoal, boa noite.
Li todas as mensagens e estou absolutamente com o mesmo problema! Tô até desanimado de mandar para a assistência, ficar sem celular e não resolver nada. Alguém entrou em contato direto com a Motorola? Tá muito complicado, as vezes ele desliga sempre no mesmo vídeo do Instagram, algo bizarro!

Como eu mencionei acima, eu enviei o aparelho pra assistência e pelo fato deles não poderem resolver o problema, eles vão me reembolsar o valor integral pago pelo aparelho. Se o seu aparelho está na garantia e tem a nota fiscal tudo certo, então pode mandar pra assistênci que, por lei, eles devem resolver o problema, trocar por outro aparelho ou ressarcir o valor pago.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
William Oliveira
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 08:57:50 via Web

E aí? A instalação da ROM customizada resolveu?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 6

31/08/2017, 14:54:30 via Web

Olá gente o meu consegui resolver, já funciona há 7 dias sem desligar, porém como ganhei o telefone e não tenho nota, sem garantia eu abri o aparelho.
aparentemente era mau contato no conector de bateria e do sensor da tampa, que provocava leituras erradas da carga da bateria.

veja neste meu post o que fiz.
https://www.nextpit.com.br/forum/754620/motorola-moto-g-moto-g4s-desligando-sozinho-res0lvido

agora para quem está na garantia pode desconectar somente o sensor da tampa,que não afetará a garantia,(pesquise no youtube por = moto g4 não carrega a bateria? Resolvido!!!), para saber como desconectar o sensor da tampa, na janelinha ao lado da câmera.
não posso postar o link externo.
ligar o aparelho e usar até desligar automático(tela desligando)
depois conectar o sensor, carregar desligado 3%, tirar o carregador e usar e ver se desliga automático(tela desligando)
ai carregar desligado 100% e ligar segurando botão por 10 segundos.

Responder
Geraldo D'almeida
  • Posts no fórum: 1

11/09/2017, 14:13:43 via Web

Bom dia.
O meu moto g4plus desligava com a BATERIA acima de 40%, ao RECEBER LIGAÇÃO. Ao religar estava abaixo de 5%. Fiz tudo que mandaram, inclusive da própria MOTOROLA. Sem SUCESSO. AO LIGAR O ECONOMIZADOR DE BATERIA, creio ter resolvido o PROBLEMA até uma solução DEFINITIVA DA FABRICANTE. Espero ter ajudado. Abraços. Boa sorte.

— alterado em 11/09/2017, 14:16:59

Responder
Cesar Augusto
  • Posts no fórum: 3

20/10/2017, 15:06:46 via Web

Cara, acontecendo o mesmo problema comigo ao receber notificações... imagino que seja algum problema da atualização mais recente da motorola!

Medo de levar para garantia e eles detonarem meu celular

Hebert Rony Silva

Responder
Cesar Augusto
  • Posts no fórum: 3

20/10/2017, 15:09:21 via Web

Meu, pode ser isso mesmo, o meu desliga com 20%, ai volta com 7% de bateria...

Responder
Hebert Rony Silva
  • Posts no fórum: 1

25/10/2017, 21:09:00 via Web

Boa tarde galera! Li todos os posts e estou com o mesmo problema. Eu carrego meu aparelho ate 100% e depois de começar a usar ele desliga de repente e quando ligo novamente a bateria está em 4% de carga. Se o vibra estiver ligado, ele desliga assim que chegar qualquer notificação. Então eu desligo a rede assim que ligo ele novamente e desativo o vibra e assim ele passa horas funcionando tudo (rede móvel, wifi, GPS, etc). As vezes ele desliga enquanto uso o WhatsApp, camera, ou qlq outra função. Vou tentar abrir e verificar a conexão da bateria e colocar outra ROM, ja que ele saiu da garantia há alguns meses. Mas está claro que este é um problema de vício oculto e acredito que cabe um processo judicial devido a tantos casos iguais.

Responder
Hugo L. Correia
  • Posts no fórum: 1

26/10/2017, 18:38:43 via Web

Isso não resolveu o meu problema pois o.meu carregador é normal e continua o problema

Responder
Rodrigo Gonçalves
  • Posts no fórum: 5

07/11/2017, 13:37:46 via Web

Bom dia!

Creio que esse problema é algo na placa, só levando na assistência técnica mesmo. Pois é um problema de fabricação. Tenho um aparelho desse, e apesar do meu não desligar sozinho, utilizando alguns carregadores que não são o seu original, o aparelho fica tremendo e mexendo sozinho. Tive um problema com um outro aparelho moto G 3ª geração e na assistência trocaram a placa dele.Só assim resolveu o meu problema.

Responder
Davi Lopes
  • Posts no fórum: 1

12/12/2017, 04:11:04 via Web

Vocês conseguiram solucionar o problema? Eu já mandei 4 vezes e eles me retornam do mesmo jeito

Responder
Jobson Araújo
  • Posts no fórum: 6

15/12/2017, 23:09:19 via Web

Amigo, eu mandei o meu G4 pra autorizada. O meu apresentou burn in, desligamento quando a bateria chega a 40%, falha no flash e na câmera traseira. Em agosto trocaram tudo no meu aparelho e ficou bom, porém começou tudo de novo e o pior é que minha garantia acabou mês passado. Vou instalar uma custom ROM pra ver se resolve pois o pessoal da Motorola acha que é conflito de drivers. Nem eles sabem o que é pra você vê como caiu o nível deles, se conseguir resolver aviso aqui e Motorola não pego mais.

Responder
Jobson Araújo
  • Posts no fórum: 6

23/12/2017, 01:56:42 via Web

Então pessoal, resolvi quase todos os problemas do celular.
Fiz o desbloqueio do bootloader, o root e instalei uma custom ROM. Calibrei a bateria com o app advanced battery calibration gratuito na play store e o problema da bateria desapareceu, porém ainda vou abrir ele e passar limpa contato nos conectores da bateria com a placa e verificar o encaixe pra garantir. Burn in da tela também DOI resolvido com a instalação do kernel x que deu acesso a configuração rgb da tela junto com 10 min da execução do app reparar pixel, também gratuito na play store. Agora só falta a câmera e o flash pra resolver.

Responder
Luiza Borghi
  • Posts no fórum: 1

25/12/2017, 04:40:11 via Web

O meu g4plus também desliga do nada ;/
Acho que tem relação com a bateria que é turbo Power.. oque fazer gente?

Responder
Jobson Araújo
  • Posts no fórum: 6

04/01/2018, 21:36:27 via Web

Luiza, você tem que abrir o celular e desconectar a bateria, depois usar álcool isopropílico ou limpa contato nas conexões e deixar ele por uns 20 a 30 min. desconectado depois disso você fecha ele gasta a bateria toda, carrega os 100% e calibra a bateria. Só alegria depois disso, o meu foi resolvido tudo, burn in,flash e câmera com defeito e bateria.

Responder
Snow TM
  • Posts no fórum: 1

13/01/2018, 18:46:05 via Web

[RESOLVI MEU PROBLEMA ASSIM : ]

Bom, meu problema começou quando eu deixava meu celular na minha bolsa, eu colocava o celular 100% carregado, deixava ele ligado dentro da bolsa, quando eu tirava aparecia que a bateria havia descarregado, não liguei, chegava em casa colocava pra carregar, se eu ficasse usando ele não ocorria o problema, isso começou a acontecer várias vezes. Depois de um mês começo a ter problemas do celular desligando repentinamente, enquanto eu usava, ele vibrava, dava um estalo (som do própio celular) e desligava, acontecia toda hora. eu fiz tudo que me falavam, tentei desativar fuso horário, data e hora automática, e também observei as seguintes coisas :

O celular desligava quando eu recebia uma notificação, desativei todas as notificações e o problema parou por um tempo, depois voltou.

O celular desligava quando eu iniciava a câmera

O celular desligava também quando eu abria algum vídeo no volume máximo, eu tinha que iniciar alguma música no volume mínimo e depois ir aumentando

Fiz tudo para reverter, desativando notificações, deixando o celular no silencioso, formatar padrão de fábrica

Mas resolveu de uma forma muito simples, eu simplesmente instalei outro launcher, me falaram pra trocar a rom, instalar uma custom, porém eu não queria fazer root, então instalei um aplicativo chamado NOVA LAUNCHER, que resolveu todos meus problemas, eu já estou usando faz 2 dias e está funcionando perfeitamente.

João Morais

Responder
João Morais
  • Posts no fórum: 1

31/01/2018, 14:55:13 via Web

Snow TM, você fez mais alguma coisa ou simplesmente baixou o Nova Launcher?

Tentei isso no meu Moto G4 Plus e continuou desligando sozinho - embora tenha diminuído um pouco a frequência.

Abs.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

11/02/2018, 18:04:22 via Web

Marcos Antonio

Olá gente o meu consegui resolver, já funciona há 7 dias sem desligar, porém como ganhei o telefone e não tenho nota, sem garantia eu abri o aparelho.
aparentemente era mau contato no conector de bateria e do sensor da tampa, que provocava leituras erradas da carga da bateria.

veja neste meu post o que fiz.
https://www.nextpit.com.br/forum/754620/motorola-moto-g-moto-g4s-desligando-sozinho-res0lvido

agora para quem está na garantia pode desconectar somente o sensor da tampa,que não afetará a garantia,(pesquise no youtube por = moto g4 não carrega a bateria? Resolvido!!!), para saber como desconectar o sensor da tampa, na janelinha ao lado da câmera.
não posso postar o link externo.
ligar o aparelho e usar até desligar automático(tela desligando)
depois conectar o sensor, carregar desligado 3%, tirar o carregador e usar e ver se desliga automático(tela desligando)
ai carregar desligado 100% e ligar segurando botão por 10 segundos.

Bem pessoal o procedimento foi um enpaliativo, pois em novembro voltou o problema de desligamento.
Optei por desbloquear e reinstalar a rom original, mas com uma atualização OTA , deu hardbrick.
Consegui resolver baixando o blankflash e comandos do. Bob tutoriais, e segui o tutorial deste post aqui do Fórum
www.androidpit.com.br/forum/763812/motorola-atrix-moto-g4-na-tela-de-ap-fastboot

Porém a rom baixei do stock rom
A versão original pela variante de minha placa "Athene"
Rom Athene xt1640 , 25.93.14/16

Instalou como 25.93.14.4
Depois recebi três atualizações via OTA
e estou na 25.93.14.13

Desde o natal, funcionando 100%, sem desligar e eu forçando o uso pra ver.

Acredito que o problema foi uma atualização de segurança de junho,/2017
Que provocou isso.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Joseph Ramos
  • Posts no fórum: 2

20/02/2018, 05:29:02 via Web

Cara estou usando a remix também na última versão e o meu acontece o mesmo problema ,eu creio que seja carga falsa mesmo vou testar com outro carregador pra vê se funciona

Responder
Joseph Ramos
  • Posts no fórum: 2

20/02/2018, 05:35:09 via Web

Não adianta ,estou usando a remix na última versão do nougat e nada ,esse defeito e na amperagem da bateria ,tem a voltagem certa mas não tem a corrente certa para o funcionamento do aparelho ,ele causa desligamento quando precisa de muita corrente ,aí ele se desliga ,eu até desliguei os 4 núcleos principais e continua acontecendo.

Responder
Aline Silva
  • Posts no fórum: 1

18/03/2018, 16:36:26 via Web

Eu não acredito que seja algum problema de bateria,pois eu comprei o meu em janeiro de 2017,faltava quatro dias pra ele vencer a garantia começou a desligar,levei ate assistência e a mesma efetuou a troca da bateria,porém, voltou a dar o mesmo problema,retornei na assistência e a mesma disse que o aparelho não apresenta nenhuma falha por isso não ia ficar para reparo,agora eu não sei o que fazer porque a garantia da assistência vence daqui a alguns dias.Ja testei todo tipo de configuração mas não tá dando resultado.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

18/03/2018, 16:58:23 via Web

Conforme eu disse acima, provavel wue a atualização de segurança fdi meio do ano, que provocou isso.
Fiz procedimentos mas foi empaliativo, resilvendo por um tempo até que deu hardbrik.
Depois disso quando restaurei e instalei a rom original, não deu mais problemas.
Informe ai qual versão do seu telefone.
Versão da banda base
Numero da versão
Modelo XT..
Android...

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Simone Cordeiro
  • Posts no fórum: 1

26/03/2018, 14:16:52 via Web

Como desinstalo esse calendário ? E o Google now eu não acho. Onde fica ?

Responder
Assis
  • Posts no fórum: 1

06/06/2018, 23:33:00 via Web

O problema é Vírus tem que fazer uma limpeza geral no aparelho E tem que baixar um antivírus

Responder
Jessica Amorim
  • Posts no fórum: 1

13/07/2018, 20:53:50 via Web

Marcos, seu celular desligava sozinho? do nada? o meu acontece isso e é a 3ª vez que foi para garantia, queria saber melhor o procedimento que fez, pois o link não existe mais...

Responder
Anastácia Pereira
  • Posts no fórum: 1

06/08/2018, 19:47:54 via Web

Estou tendo o mesmo problema, geralmente ocorre quando chega notificações do WhatsApp e até ligação, não sei o q fazer. E sem falar que está demorando para carregar e descarregar do muito rápido.

Responder
farias alves
  • Posts no fórum: 1

29/08/2018, 18:26:49 via Web

Boa tarde Marcos o meu tem o problema semelhante a conversa mencionada. Informe por gentileza se esse problema foi solucionado mediante o seu último informe !

Responder
Gabriel Ame
  • Posts no fórum: 1

02/09/2018, 04:51:48 via Web

O meu Moto G4 desliga em 60% quando eu baixo algum jogo e no YouTube desliga no 40% de bateria desintalei alguns aplicativo não adiantou nada ele vibra e vai pro 0%

Responder
Eu Eu mesmo
  • Posts no fórum: 1

15/12/2018, 01:37:22 via Web

eu resolvi de uma forma bem fácil e pratica, toquei de marca, e joguei esta bosta fora.

Responder
Cleyton Barradinho
  • Posts no fórum: 2

21/02/2019, 18:59:50 via Web

Olá boa tarde támbem estava com mesmo problemas, eu memso retirei o vibracal do aparelho e resolveu ,e muito fácil retirá eu memso fiz precisar de ajuda e só chamar no hotmail cleytonbarradinho@hotmail.com ou zap envio o vídeo 38991773022

— alterado em 28/02/2019, 22:42:17

Responder
Cleyton Barradinho
  • Posts no fórum: 2

28/02/2019, 22:44:35 via Web

Olá boa tarde támbem estava com mesmo problemas, eu memso retirei o vibracal do aparelho e resolveu ,e muito fácil retirá eu memso fiz precisar de ajuda e só chamar no hotmail cleytonbarradinho@hotmail.com ou zap envio o vídeo 38991773022

Responder
cristio alexandre
  • Posts no fórum: 1

05/03/2019, 17:55:28 via Web

Boa tarde;
Prezados, estou com o mesmo problema, mas depois de várias pesquisas, encontrei finalmente a solução, não é trocando o batão (power) ou a (Bateria), mas simplesmente retirando o conector da câmera frontal.
**OBS: A partir desta operação seu aparlho ficará sem camera frontal, para não ficar sem ela, devera resolver o problema de fechamento de curto no flex da câmera.

Responder
edioserra
  • Posts no fórum: 1

18/06/2019, 20:57:01 via Web

Boa tarde,

Eu percebi que, pelo menos no meu aparelho, o problema de desligamento só ocorre quando eu ativo os dados móveis ( tanto que uso um outro celular inferior como roteador quando estou na rua...), se ficar só no wifi, não desliga nunca, mesmo usando jogos e vídeos no youtube e Netflix, mas se ativar os dados móveis, as vezes desliga quase que na mesma hora.
Vou tentar as soluções que encontrei aqui (remoção do vibracall, desconectar a câmera dianteira e etc, um de cada vez...) pra ver se consigo usar com os dados móveis ativado.
Vou fazendo testes e conforme for, relato as experiências aqui caso ainda haja interesse na solução.

Responder
Nackssa
  • Posts no fórum: 1

30/07/2019, 13:44:40 via Web

Se mesmo depois do hard reset ou da atualização do software seu celular continuar desligando antes do fim da carga pode ser problema na bateria porque as baterias tem validade de um ou dois anos de vida se não me engano, depois desse tempo ela começara a armazenar menos bateria do que antes espero ter ajudado

Responder