Solução : Instalação da Rom errada no X1078 - THEA

  • Respostas:1
Fabio Gonzaga
  • Posts no fórum: 1

16/10/2016, 14:10:39 via Web

Pessoal, tenho um MOTO G 4G XT1078, e o mesmo após atualizar para o android 6, começou a travar com frequência, devido a isto eu então resolvi fazer um downgrade no sistema. Entretanto eu baixei a rom errada na internet, e acabei instalando a rom do XT1069 em meu aparelho.

Após a instalação da rom do 1069, percebi que o 4G não funcionava mais, somente 3G, então fui tentar reinstalar a rom stock original do 1078, só que infelizmente me deparei com erros durante a instalação, e então fui pesquisar na internet e a maioria das pessoas que cometeram este erro comentam que devido a instalação errada da ROM , a mesma acabou particionando um arquivo bin, e de que não foi achado a solução ainda. E devido a isto eu resolvi instalar novamente a ROM errada, só que após a reinstalação me deparo com o seguinte problema, o aparelho não funcionava mais o WIFI, somente os chips.

Deixei o celular então de lado, e até levei em alguns "técnicos", entretanto nenhum deles conseguiu resolver o problema. Este final de semana então resolvi tentar instalar uma rom modificada, eu já havia tentado instalar anteriormente a CYANOGEN 13, a uns meses atrás, entretanto não funcionou a câmera do aparelho, e nem os chips, somente o WIFI.

Só que desta vez tentei como ultima alternativa instalar a rom do CYANOGEN MOD 14.0, e que para minha surpresa, fez com que o aparelho voltasse a funcionar normalmente.

Vale a pena relembrar que esta não é uma versão final Oficial, mas que mesmo sendo uma versão ALPHA, funcionou perfeitamente , estou usando a 2 dias ,e não tenho que reclamar do aparelho.

Antes de tudo venho dizer que como toda rom modificada a mesma pode ter alguns bugs, um dos bugs que ela tem é na câmera que não é possível gravar videos usando a câmera que vem instalada, entretanto é possível resolver este erro baixando o Footej Câmera na Play Store.

Outro bug que percebi é que não é possivel mexer nas configurações das redes móveis, por exemplo alterar qual chip usa 3G, 2G etc.... não posso afirmar com total certeza, mas acho que não esta funcionando 4G, mas em relação a outras ROMS, que ou se usava o wifi, ou se usava os chips, esta ROM fez com que o celular voltasse a vida.

E outro detalhe, é de que não vem instalado o RADIO FM no aparelho;

Segue abaixo os procedimentos necessário para instalação da ROM e links para download.

ROM - www.androidfilehost.com/?fid=24694152805485287
GAPPS PICO - goo.gl/KkB1ya
Custom Recovery - TWRP drive.google.com/file/d/0B1Sq3Ll34eiGR3hhdDhjMUZYOGM/view

REQUISITOS
1º Ter o bootloader desbloqueado ( indico este video - youtube.com/watch?v=hINYZDaEx3w)
2º Ter instalado o Custom Recovery no aparelho ( indico este video - youtube.com/watch?v=4az0kRCC0Mo)

Instalação

Faça o download da ROM e do GAPPS, e coloque em um cartão de memória;

Inicie o celular no modo Recovery: Power+Volume - por alguns segundos, até aparecer as opçoes, apertar Volume - até selecionar a opção Recovery, e então apertar Volume +;

Fazer Factory Reset, clicar em WIPE Advanced e marcar, Data, System, cache e dalvik-cache, e confirmr deslizando a seta abaixo;

Clicar em Install e procurar o arquivo da ROM, e deslizar para dar inicio a instalação. Após concluida a instalação, procurar o arquivo do GAPPS e instalar o mesmo tambem;

Agora aperte em Reboot System e pronto! Android 7 Nougat(CM14) instalado;

Marcio Palhinha Ramos Farias

Responder
Marcio Palhinha Ramos Farias
  • Posts no fórum: 1

07/11/2016, 14:30:04 via Web

Bom dia caro Fábio, tenho o mesmo aparelho e as coincidências entre o seu caso e o meu são totais, usei a cyanogenmod 13 e a resurrection remix, e funcionava em casa normal com wifi e dados, mas é só sair que começa a perder o sinal drenar bateria, só 3g, e os aplicativos fica reiniciando,vou testar cyano 14 pra ver se tenho a mesma sorte, estou sempre pesquisando pra tentar achar a solução, agradeço sua postagem, obrigado.

Fabio Gonzaga

Responder