Moto X 2ª geraçao XT1097 / Moto G 1ª XT1033 - [AJUDA]

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

21/out/2016 0:16:31 via Web

Boa noite galerinha abençoada... ja logo de inicio peço desculpa pelo tamnho do post mas pra evitar dois post, e pra deixar bem explicadinho resolvi fazer em um só, des de ja agraço pela atençao e colaboraçao de todos..

Vamos la ..estou com dois problemas um pouco que parecido, vou começar pelo moto x..
O moto x ta todo original, nunca fiz nada nele, (roms, flash etc) nem o bootloader mexi, ja vai fazer uns 2 ou 3 anos que to com ele, nao lembro exatamente.. nunca tive problema algum um excelente aparelho mas de uns tempos pra ca surgiu um problema.. aconteceu da bateria acabar e ele desligar, ( como ja aconteceu outras vezes) quando coloquei pra carregar ele entrou em loop, e nao carrega de forma alguma, ai sem querer achei uma soluçao pra isso, ligar vol. para baixo + power e conecta-lo no pc, se conectar na tomada nao carrega, tem que ser no pc. Ai depois de umas 2 hrs da uns 5% de carga e consigo ligar, ai entra o segundo problema,fico mais uma meia hora ou mais pra conseguir ligar, ele trava na logo da operadora ai tenho que ficar reiniciando até ele resolver querer ligar. Queria saber se alguem ja passou por isso, se tem alguma ideia de porque ta assim, e como resolver. ??

o Outro problema é com meu moto g xt1033, quase que parecido, só que nele tive uns problemas ai reinstalei a room stock e ja dei root nele, tudo certo fumego fico zero de novo.. porem, aconteceu de acabar a bateria tambem u.u' ai esse quando acaba da tela preta, aparece a logo da operadora, a animaçao da motorola, e em seguida tela preta! tento entrar no recovery (twrp) ele aparece o logo da twrp, e em seguida tela preta, ..A algum tempo atraz tive que fazer flash por causa dessa maldita tela preta, ....e agora vou ter que refazer de novo.., alguma ideia de porque ta assim, e como resolver. ??

• Posts no fórum: 547

21/out/2016 20:35:04 via Web

no momento que a bateria acaba, se o aparelho estiver trabalhando forte (vendo algum vídeo, fazendo atualização de apps ou sistema, jogando e etc) tem risco de dar alguma pane no sistema, por isso nunca é bom deixar a bateria zerar totalmente

o moto x parece tipico problema de bateria. aconselho levar numa assitencia para que façam uns testes nele. se eu pegasse ele trocaria a bateria e dava um reset de fábrica

o moto g vai ter que reinstalar a rom, isso é fato. aconselho vocÊ fazer isso e evitar de deixar a bateria zerar, pois isso causa problemas

SRN

• Posts no fórum: 5

22/out/2016 20:24:17 via Web

tendi :\

poo, fui reinstalar a rom, pelo mesmo tuto que ja tinha feito outras duas vezes ..ai deu a seguinte msg version dowgradded for primary_gpt ( na linha mfastboot.exe flash partition gpt.bin) e uma outra msg parecida na linha (mfastboot.exe flash boot boot.img) ai fui tentar entra no recovery, ele parece que ficou bugado tipo aparece o robozinho e fica sumindo, como se a tela tivesse com mau contato, ai instalei uma recovery twrp, entrou, mais agora ele nao liga mais, quando ligo ele ele vai direto pro recovery, ai misteriosamente fui tentar hoje de novo, foi todos os comando de boa nao deu nem uma falha, porem ele nao liga, vai direto pro recovery, ..alguma ideia ?

• Posts no fórum: 547

25/out/2016 15:02:55 via Web

essa mensagem é referente a downgrade. tipo, você deve estar tentando instalar uma rom de versão anterior a atual. você precisa instalar uma rom mais recente. se não tiver desbloqueado o bootloader, faça o desbloqueio do mesmo e tente uma rom mais atual

SRN