Tutorial Soak Test - Nougat Update Moto g4 Plus

  • Respostas:23
John
  • Posts no fórum: 119

23/10/2016, 15:09:14 via Web

Pessoal ola, esse e meu primeiro tutorial, espero que durante esse tutorial não esteja violando nenhuma regra da comunidade AndroidPit!!!:D
-O aparelho usado sera o Moto G4 Plus XT1640, eu não testei em nenhum G4 normal ou ate mesmo no play.
_Eu e nem o ANDROID PIT nos responsabilizamos por qualquer dano causado no aparelho pelo usuario_
OBSERVAÇÕES:

  1. É obrigatório ter a ROM STOCK 6.0.1 instalada, caso contrário vai da
    instalação abortada ou falha na atualização dependendo do método.

    2.Caso tenha root e/ou custom recovery, provavelmente não conseguirá
    instalar a atualização, será preciso reinstalar a STOCK 6.0.1.

    3.E necessário ter pelo Menos 847MB de espaço livre, ou então não sera possível fazer a atualização!!!.

    4.A bateria deve estar com mais de 70% de carga ou carregando para
    evitar que o dispositivo se desligue em meio ao processo.

    5.O primeiro boot demora muito, assim como o processo de atualização, pelo menos meia hora no total, mas isso pode variar, ou seja não se assustem com a demora..ok:D.

-Bora para o tutorial....!!!.
-Nesse tutorial sera necessário um pc, e um cabo de dados e claro o Moto G4 plus !!!.

1.Você terá que baixar todos os Drivers Motorola e o Minimal ADB and Fastboot
Link>Drivers Motorola> https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
Link>Minimal ADB and Fastboot> https://drive.google.com/file/d/0B1MeY85PNSirb2tBdF9Vc3lTY3M/view
Depois de baixado deixe tudo em uma pasta....

2.Agora você baixara a rom Indiana, isso sera obrigatório para que o próximo passo funcione pois também essa versão tem o patch de segurança atualizado de julho de 2016.
Link>Rom Stock Indiana> https://drive.google.com/file/d/0B1MeY85PNSirRmRXX0Q1dHVfQkE/view

3.Agora o ultimo download que todos esperavam o update para o 7.0.
Link>http://www.mediafire.com/file/f91lwy79e90bywp/XT1643_Blur_Version.24.31.64.athene.retail.en.US.zip

-Agora ensinarei passo a passo como fazer essa atualização!!!
_!!!LEMBRANDO QUE ESSE PROCESSO APAGARA TODOS SEUS DADOS ENTÃO FAÇA BACKUP!!!_

1.instale o Driver Motorola apos terminá-lo, instale o Minimal ADB and Fastboot (grave o local onde você esta instalando o Minimal ADB and Fastboot).

-Apos essa ter instalado todos os drivers, você terá que baixar a Rom Stock Indiana,depois de baixada extraia os arquivos para o diretório do Minimal ADB and Fastboot, no seu dispositivo entre em modo de fastboot, para quem não sabe como faz você terá q desligar seu aparelho e em seguida pressionar o botão power + vol - por 5 seg. ou ate aparecer uma tela
image

-Logo em seguida você terá que descer ate a opção de Bootloader Logs (aperte o vol - 8 vezes)
-Agora plugue seu aparelho com um cabo usb no computador

Depois de ter extraído tudo abra o programa do Minimal ADB and Fastboot, logo aparecera uma tea preta e copie e cole esse comandos la!!!

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash dsp adspso.bin
fastboot flash oem oem.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash system system.img_sparsechunk.7
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot erase customize
fastboot erase clogo
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

-Depois que o aparelho tiver reiniciado, pule as configurações não sera necessário configurá-lo de novo, agora pegue o arquivo Blur_Version.24.31.64.athene.retail.en.US.zip e jogue para a memoria interna do aparelho
1.Agora desligue-o e entre em modo de fastboot (lembrando que e power + vol -),
2.Entre no recovery do aparelho, fica em Recovery mode, clique com o botão power para selecionar, logo em seguida aparecera um android com a barriga aberta, escrito em baixo no command, pressione o botão power e logo em seguida o vol +, assim aparecera um tanto de opções em azul selecione apply update from sd card, procure o arquivo Blur_Version.24.31.64.athene.retail.en.US.zip que você colocou na memoria interna do aparelho, em seguida clique em yes caso apareça!!
-Agora e só esperar o update ficar pronto, isso leva em torno de uns 15 min!!!!!, então não se assuste...kkkkk
-Depois de terminar a instalação clique em Reboot System Now e o dispositivo reiniciara normalmente, agora e só configurá-lo normalmente e viver feliz com seu novo android instalado
Ahh mais uma coisa já ia me esquecendo, aqui esta o download do novo Google Launcher feito para o 7.0!!!
Link>https://slack-files.com/T02FPHXLT-F1XGT36CA-928d603918
-Aqui esta alguns prints que tirei na nova versão-
image

image

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

— alterado em 21/01/2017, 15:05:37

JohnNaps

Léo WalkMateus Ribeiro

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

29/10/2016, 04:23:25 via Web

imageimage

VLW BROTHER

John

Responder
Maurício S. Paula
  • Posts no fórum: 2

03/11/2016, 17:35:16 via Web

Olá, meu G4 Plus o modelo é XT1640, tem algum problema passar essa rom XT1643?
Essa rom 7.0 é dual sim!?
Desde já agradeço.
Ótimo post e espero que dê certo no meu G4 Plus.
Abraços!

John

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

03/11/2016, 21:19:38 via App

ss está tudo ok o meu também é o G4 plus XT1640

— alterado em 03/11/2016, 21:19:53

JohnNaps

Responder
Mateus Nogueira
  • Posts no fórum: 4

04/11/2016, 14:24:47 via Web

Não tô conseguindo aqui, dá um erro na instalação. Aparece essa mensagem de erro:
modem/image/adsp/b00 has unexpected contents
Já tentei várias vezes e continua nisso. Modelo XT1640. Alguém sabe resolver?

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

05/11/2016, 00:15:54 via App

vc instalou a Stock rom indiana primeiro ???, e depois instala o update no recovery!!!!tem q ter o recovery original !!!

JohnNaps

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

05/11/2016, 02:59:43 via Web

Mateus Nogueira

Não tô conseguindo aqui, dá um erro na instalação. Aparece essa mensagem de erro:
modem/image/adsp/b00 has unexpected contents
Já tentei várias vezes e continua nisso. Modelo XT1640. Alguém sabe resolver?

vc instalou a Stock rom indiana primeiro ???, e depois instala o update no recovery!!!!tem q ter o recovery original !!! não pode ter root durante a instalação!!!

JohnNaps

Responder
Mateus Nogueira
  • Posts no fórum: 4

08/11/2016, 17:28:06 via Web

Sim, estou com a versão 139-63 instalada. Nunca fiz root no celular e o recovery é original. Já tentei outras vezes, inclusive com outros links, mas sempre o mesmo erro

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

08/11/2016, 22:51:23 via Web

Mateus Nogueira

Sim, estou com a versão 139-63 instalada. Nunca fiz root no celular e o recovery é original. Já tentei outras vezes, inclusive com outros links, mas sempre o mesmo erro

Vc jogou o arquivo do nougat na memoria interna e depois foi so recovery e foi em Apply update from sd card ??

JohnNaps

Responder
Mateus Nogueira
  • Posts no fórum: 4

10/11/2016, 04:15:30 via Web

Exatamente.

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

11/11/2016, 18:49:44 via Web

Mateus Nogueira

Exatamente.

cara estranho tem certeza q o seu e o XT1640

JohnNaps

Responder
Mateus Nogueira
  • Posts no fórum: 4

18/11/2016, 00:14:46 via Web

Certeza absoluta

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

20/11/2016, 00:34:03 via Web

então o unico jeito e esperar chegar via ota, então desculpa ae

JohnNaps

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 1

08/12/2016, 20:59:11 via Web

Boa tarde eu vi seu poste agora e baixei todo os arquivos necessários, gostaria de saber se tem que desbloquear o bootloader? Por que me moto é vinculado a operadora e quero forçar a atualização, porque se eu esperar vai demorar muito porque ele vinculado a operadora.

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

13/12/2016, 03:22:38 via Web

ola não precisa desbloquear o bootloader, vc pode tentar instalar a retail (versão br)
so não tenho certeza que vai, vc pode tentar so q se não mudar nada não instala no recovery o zip do nougat, so instala se vc ver que saiu todos os apps da operadora e o boot animation se tiver da operadora, ok quaquer coisa so chama

JohnNaps

Responder
Vitor Correia
  • Posts no fórum: 3

23/12/2016, 12:37:22 via Web

Quero saber se depois que eu fizer essa atualização se o meu celular vai continuar recebendo atualizações via OTA normalmente ? Ou vai afetar algo e não vai mais receber atualizações ?

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

23/12/2016, 12:56:18 via App

Vitor Correia

Quero saber se depois que eu fizer essa atualização se o meu celular vai continuar recebendo atualizações via OTA normalmente ? Ou vai afetar algo e não vai mais receber atualizações ?

infelismente não ,pois como ele está em versão de teste não é possível ele ser atualizado , mas quando sair a versão oficial Daí você pode atualizar ele para a oficial pelo fastboot, é assim voltará a receber atualizações normais liberadas pela Lenovo !!!!

JohnNaps

Responder
Vitor Correia
  • Posts no fórum: 3

23/12/2016, 13:02:41 via Web

Então eu acho melhor eu não tentar , tenho medo de danificar meu aparelho

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

23/12/2016, 16:06:27 via App

Vitor Correia

Então eu acho melhor eu não tentar , tenho medo de danificar meu aparelho

não , isso não danifica nada

JohnNaps

Responder
Vitor Correia
  • Posts no fórum: 3

23/12/2016, 16:12:13 via Web

Como vou fazer para atualizar para a oficial pelo fastboot quando sair ? Pode me explicar ?

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

24/12/2016, 00:01:19 via App

Vitor Correia

Como vou fazer para atualizar para a oficial pelo fastboot quando sair ? Pode me explicar ?

e só esperar o pessoal do XDA liberar os arquivos para a instalação , assim é só instalar por cima dá soak test !

JohnNaps

Paulo Mendes

Responder