Motorola Moto G 2014 XT1069 travado na tela "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED"

  • Respostas:0
Leonardo
  • Posts no fórum: 1

29/10/2016, 20:55:13 via Web

Estou com um Motorola Moto G 2014 XT1069 enfrentando o seguinte problema: ontem ele desligou e não estava ligando mais, aí outra pessoa quis ajudar e pegou ele para tentar fazer o reset de fábrica. Eu não sei o que foi feito, mas agora ele fica travado em uma tela que diz "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Pesquisei um pouco e vi que algumas pessoas de fato fizeram esse "unlock" do bootloader de forma proposital e nesses casos essa mensagem aparece, mas o dispositivo liga normalmente. Nesse caso ele não sai dessa tela. Ele fica nessa tela até a bateria acabar e, quando acaba, ao colocar o celular para carregar ele volta pra essa tela.

Nessa mesma tela, se apertar o botão de ligar junto com o de abaixar o volume, ele vai para o modo fastboot. Mas qualquer opção (normal powerup ou recovery) leva de volta para a tela do warning e não sai de la.

Como posso resolver isso? Pesquisei um pouco e vi sugestões de fazer o "flash da factory image", até achei uns tutoriais explicando como isso é feito, mas fiquei com uma preocupação.

Minha preocupação (que pode até ser besteira, mas eu sou novo nisso) é que ao tentar baixar o firmware, só consegui encontrar de fontes não oficiais, hospedado no Mega. Isso me deixou bastante preocupado, porque me parece que alguém poderia modificar o firmware oficial, colocar algum software para capturar dados confidenciais e sair distribuindo por aí como se fosse oficial.

Nesse caso, tem como eu resolver esse problema sem fazer esse flash da factory image? Caso não tenha como e eu precise fazer isso, como eu posso conseguir uma imagem oficial mesmo, que eu possa ter certeza que não foi modificada com nenhum tipo de spyware, virus, etc?

Responder