Lenovo Vibe K5 — Led notificação

  • Respostas:17
  • Respondido
Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

31/10/2016, 05:30:45 via Web

Boa noite pessoal , como fazer o LED de notificação trocar de cor ou piscad , ouvi dizer que somente com root , mas qual o procedimento ? como fazer ?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

31/10/2016, 09:18:15 via App

Vander Martins

Boa noite pessoal , como fazer o LED de notificação trocar de cor ou piscad , ouvi dizer que somente com root , mas qual o procedimento ? como fazer ?

só tem verde e vermelho... e não tem como fazer piscar, limitação de hardware.

— alterado em 31/10/2016, 09:18:35

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Vander Martins
  • Posts no fórum: 109

01/11/2016, 01:51:35 via Web

Não tem como colocar em nenhum outro aplicativo essas cores ?

Responder
Predella
  • Posts no fórum: 8

01/11/2016, 18:24:11 via Web

Não pq só essas duas cores no led, vermelho e verde.

Responder
Julio Moreira
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 20:01:03 via Web

Boa tarde,

Por gentileza, eu gostaria de ajuda com o seguinte problema:

Eu fiz root em meu aparelho (Lenovo Vibe K5) usando o aplicativo Kingroot, com a finalidade de tentar recuperar umas fotos que apaguei por engano.
Feito o root, não consegui encontrar as fotos. Quis aproveitar o root para tentar configurar o LED de notificações para que piscasse. Baixei na play store o app "Led Blinker", porém não soube usar o app, e o pior, acabei desconfigurando o LED, agora ele fica piscando sem parar. Às vezes para por um tempo, e depois volta a piscar sem parar novamente.
Desfiz o root, usando o "kinguser", porém sem desinstalar esses apps (kingroot, led blinker e kinguser).

Desfeito o root, restaurei as configurações de fábrica, porém o led continuou com o problema.

Como faço para arrumar isso ?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Obrigado.

Responder
Natan Romano
  • Posts no fórum: 5

30/11/2016, 13:13:44 via Web

Coloquei a Rom Cypheros 3.1.1, AOSCP, e no menu de configuração > Additions > Notifications > Notification LED tem como configurar o LED, só funciona o verde para notificação, e pisca também!image

Faz um teste, entra nessas configurações se estiver com o Cypheros e modifica o menu Default das configurações de LED.

Responder
Emily Victória
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 16:11:06 via Web

Meu celular também está assim, e agora não conecta com as contas do Google como Gmail, Google play, play story, fiz da mesma forma que você, usando o kingroot, agora está assim!!!
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço!

Responder
Rafa Simoes
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 22:24:18 via Web

Opa eu tive esse problema mas instalei o root explorer... Olha os vídeos no you tube arrumei meu cel por ali,precisa fazer root novamente

Responder
Thiago Rosendo
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 00:25:40 via Web

Como vc arrumou o led, o meu tambem ficou piscando depois do root. Se puder mostrar ficarei muito agradecido.

Responder
Deivid Gomes
  • Posts no fórum: 1

13/03/2017, 17:11:14 via Web

Boa tarde, Júlio Moreira.

Seu problema também ocorreu comigo, mas conseguir resolver da seguinte forma.
Como o Led não parava de piscar mesmo quando o celular estava em uso, dei root no android utilizando o king root e através do app "Link2sd" exclui o aplicativo de sistema "efeitos de luzes".
Com o supramencionado, todos os serviços de Led pararam de funcionar até mesmo quando o celular estava carregando não mostrava mais o led vermelho, todavia não queria ficar sem Led, mas apenas corrigir o erro de piscar sem parar. Assim, baixei o aplicativo "Light Manager" na própria play store mesmo e através do "link2sd" transformei o app Light Manager em ferramento do sistema para que ele não fique em segundo plano e com isso, tudo voltou ao normal como se nunca tivesse ocorrido o erro com o led piscando sem parar. Ressalte-se que o app ainda te dá a possibilidade de configurar o led do seu dispositivo como melhor lhe aprouver.
Lembrando que seguir o procedimento acima descrito é por sua conta em risco, não me responsabilizo por qualquer eventual dano ocorrido, apesar de que fiz o relatado e deu muito certo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.

Responder
Sergio Alex Nakata
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 07:44:51 via Web

Eu tava com o mesmo problema. Tinha que ficar reiniciando o Cel. Abaixei o led off no play store mesmo. Parou de ficar piscando. Ele não acende mais qdo vem mensagem. Para mim sem problema porque vem notificação na barra de ferramentas. Acende a luz vermelha quando está carregando e a verde quando está carregado só não vai acender nas notificações. Se ajudar Tai a dica. Obs. Ele vai ficar só um botão na tela quando tiver abaixado blz.

Responder
Izabelle Gomes
  • Posts no fórum: 2

23/04/2017, 16:31:21 via Web

você conseguiu? se sim, por favor mostra.

Responder
Izabelle Gomes
  • Posts no fórum: 2

23/04/2017, 16:32:09 via Web

pode mandar o link do vídeo que você viu? por favor.

Responder
Sara Ferreira
  • Posts no fórum: 1

20/05/2017, 15:06:55 via Web

Conseguisse ajeita? O meu ta assim

Responder
Roseanelima Lima
  • Posts no fórum: 1

22/07/2017, 16:03:06 via Web

Por gentileza eu instalei a rom viperOs e o led nao. Acende com notificacoes tem como resolver sem trocar de rom ? Obg

Responder
manoel pereira
  • Posts no fórum: 1

01/08/2017, 00:46:25 via Web

Galera, eu tive o problema do led piscando logo após realizar o root pelo kingroot..
Basicamente nenhum dos passo a passo que li deu certo, salvo um acima que utiliza o light manager.
Então vamos lá, lembre-se, faça por sua conta é risco.
No meu k5 já com root, instalei o link2sd e o light manager, e o tornei um aplicativo de sistema bem como descrito em uma das respostas acima, porém o problema não resolveu. Minha solução foi, ir em todos os aplicativos que dão a opção de notificação por led (no meu caso o Facebook e whatsapp) e desativar a opção de notificar com o led. Feito isso, usei o light manager e configurei o uso do led manualmente para cada aplicativo.
E tudo voltou ao normal, espero ter ajudado. Abraços.

Responder
Maiki Ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/08/2017, 17:34:39 via Web

Deivid Gomes

Boa tarde, Júlio Moreira.

Seu problema também ocorreu comigo, mas conseguir resolver da seguinte forma.
Como o Led não parava de piscar mesmo quando o celular estava em uso, dei root no android utilizando o king root e através do app "Link2sd" exclui o aplicativo de sistema "efeitos de luzes".
Com o supramencionado, todos os serviços de Led pararam de funcionar até mesmo quando o celular estava carregando não mostrava mais o led vermelho, todavia não queria ficar sem Led, mas apenas corrigir o erro de piscar sem parar. Assim, baixei o aplicativo "Light Manager" na própria play store mesmo e através do "link2sd" transformei o app Light Manager em ferramento do sistema para que ele não fique em segundo plano e com isso, tudo voltou ao normal como se nunca tivesse ocorrido o erro com o led piscando sem parar. Ressalte-se que o app ainda te dá a possibilidade de configurar o led do seu dispositivo como melhor lhe aprouver.
Lembrando que seguir o procedimento acima descrito é por sua conta em risco, não me responsabilizo por qualquer eventual dano ocorrido, apesar de que fiz o relatado e deu muito certo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.

Olá pessoal, tive o mesmo problema com meu vibe k5 após utilizar o KingRoot. Vi o post do colega Deivid Gomes e tentei no meu celular, com uma diferença, ao invés de desinstalar os "Efeitos de Luz" converti em app de usuário e coloquei restrição de inicialização. Fiz todos os procedimentos com o LightManager, o coloquei como app de sistema e mesmo assim não resolveu o problema dos LEDs. Removi o LightManager e ia remover os efeitos de luz quando vi que tinha uma opção de reinstalação, como só faltava essa tentativa e como não tinha nada a perder, restaurei o programa e setei como app de sistema. Após reinicializar o celular, os LEDs voltaram a funcionar no padrão de fábrica!

Responder