Samsung Galaxy A5 (2016) — Após Root não consigo fazer Compras na PlayStore

  • Respostas:3
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 3

05/11/2016, 02:07:03 via Web

Boa noite, usava iOS desde 2013 e por causa de trabalho (Estou trabalhando com desenvolvimento android) resolvi mudar para Android (nunca tive nada contra o sistema, até gosto do fato de ser mais colorido),semana passada comprei um celular usado pela OLX
Samsung A5 2016 em ótimas condições, com caixa e garantia ainda pra vencer.
Testei e tudo ok, levei o produto do cara.
Cheguei em casa e fui reiniciar o aparelho pra colocar minha conta e etc e vi que tinha um root de alguma coisa, nem parei pra ver qual era e etc, peguei a ROM de fabrica da samsung e baixei e instalei no meu celular pelo Odin. Beleza comecei a usar o celular como meu, baixava aplicativos na Playstore tudo certo, até que resolvi fazer uma compra pela PlayStore e dava erro, fui em conta e adcionar formas de pagamento e também dava erro, ai vi q entre os aplicativos da Samsung tinha um Samsung Pay e Samsung KNOX, quando entro nos dois aparece q ja foi feita uma modificação no sistema e esses dois aplicativos estão desabilitados.
Pesquisei e descobri q esse samsung KNOX é um soft de segurança da SAMSUNG q vem com o contador como 0-0 e quando vc faz alguma modificação no root ele vira 0-1 "permanentemente" desabilita opções de pagamento, mesmo voltando pra Stock ROM.

O que eu quero saber se esse erro da PlayStore é referente a isso da KNOX ou tem jeito de resolver ou se tem como resetar esse contador do KNOX pra poder fazer compras na PlayStore?
Ja cliquei ali na opção do Samsung Pay para ligar para a central de atendimento e fala que o numero não existe.

image
image

— alterado em 05/11/2016, 02:09:41

Responder
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 3

05/11/2016, 19:14:54 via Web

Passando pra dar Up pra ver se alguém ajuda

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

06/11/2016, 01:18:27 via Web

Se não me engano o samsung pay ñ aceita root...

Responder
Jose Henrique
  • Posts no fórum: 3

06/11/2016, 01:35:23 via Web

então lucas foi oq eu citei no texto, tanto samsung pay e knox não aceitam root mesmo depois de você reinstalar a ROM original, eu quero saber se tem como desativar eles pra eu poder fazer compras na playstore, ou só como resolver esse erro da playstore (que acredito q seja por causa do Samsung Pay/Knox)

Responder