Root no Moto G 3° Geração

  • Respostas:2
Nuyot
  • Posts no fórum: 5

11/11/2016, 13:54:48 via Web

Eu estou com um moto G 3, que ganhei a 2 meses eu acho, e queria saber se tem um modo seguro de fazer root nele sem dar problema, já que vejo muitas pessoas reclamando do mal funcionamento do moto g ao fazer root, e mais uma dúvida, se meu celular não vem com problema de fábrica, a garantia já não serve mais?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/11/2016, 14:29:51 via App

Nuyot

Eu estou com um moto G 3, que ganhei a 2 meses eu acho, e queria saber se tem um modo seguro de fazer root nele sem dar problema, já que vejo muitas pessoas reclamando do mal funcionamento do moto g ao fazer root, e mais uma dúvida, se meu celular não vem com problema de fábrica, a garantia já não serve mais?

Pra começar vamos para alguns entendimentos:

  1. Nos Moto você precisa acessar o site, revogar sua garantia para ter acesso ao código de desbloqueio do bootloader para instalar um custom recovery (jamais fazer qualquer atualização via OTA) e por fim instalar o Root via Custom Recovery.

  2. Reforçando algo que comentei alí em cima sobre o Custom Recovery, ao ser instalado você não pode fazer nenhuma atualização via OTA pois irá dar problema.

  3. Jamais use apps que prometem fazer Root.

Com esses pontos entendidos eu vou comentar a minha opinião sobre o assunto.
Eu particularmente não gosto de perder a garantia antes de completar 1 ano pois já tive um dispositivo que deu problema por causas externas e a garantia cobriu faltando dias pra encerrar, pense comigo, se você perder a garantia logo agora no início e um problema acontece (não por causa do root ou modificações) aí você teria que pagar pra solucionar mesmo estando dentro da garantia, mas se você tiver o mesmo problema fora da garantia não vai ter problema pois você vai pagar para solucionar sem o peso na consciência por ter revogado a mesma.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Nuyot
  • Posts no fórum: 5

11/11/2016, 14:38:55 via Web

Obrigado, eu não faço root em aparelhos depois da garantia acabar, por mais que eu seja cuidadoso,meus celulares nunca foram pra garantia ou deram problemas, Obrigado novamente!

— alterado em 11/11/2016, 14:39:17

Responder