Como atualizar/instalar o TWRP - 2016

  • Respostas:7
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

12/11/2016, 16:23:57 via Web

(danger) Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, faça por sua conta e risco.

Estou trazendo a vocês um tutorial renovado de como atualizar o TWRP do seu dispositivo usando o aplicativo TWRP Maneger.

1º Passo: Antes de tudo será necessário permitir o acesso ao ROOT para que o app funcione, ele mesmo ao abrir já pede a permissão.

2° Passo: Vá até o menu "hamburguer", mostrado na imagem abaixo e selecione "Install TWRP" como mostra a imagem seguinte.
image
image

3º Passo: Aperte em "Device Name" e digite o nome ou codinome do seu dispositivo.
EXEMPLO: XT1033 ou falcon ou Moto G
image

4º Passo: Ao selecionar o seu gadget, aperte em "Recovery Version to Install" e selecione a versão mais recente.
image

5ºPasso: Depois de selecionar a versão do TWRP, aperte em "Install Recovery", ele irá baixar a versão selecionada, após o termino no download ele irá perguntar se deseja flashar, aperte em YES.
image

Pronto !! Seu TWRP está atualizado!!

Galera se tiverem alguma duvidas, criticas, dicas, opniões podem falar, e se ajudei dêem um like ai!! (cool)

— alterado em 14/11/2016, 15:22:41

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

maxyZeYure41Conta desativada

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

13/11/2016, 12:33:34 via Web

Não achei pro moto x play xt1563

Conta desativada

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

13/11/2016, 17:17:08 via Web

Romilson soares

Não achei pro moto x play xt1563

Realmente não tem, procurei no site oficial do TWRP e não aparece esse modelo, pesquisando na internet aqui achei alguns links de TWRPs compatíveis com o X Play que foram feitas por terceiros, denomimada TWRP Lux , mas não garanto estabilidade, pois não é oficial!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Conta desativada

Responder
JapaNeves
  • Posts no fórum: 3

14/11/2016, 12:21:06 via Web

Valeu pelo post, mas infelizmente a minha atualização não sai do 0%.
Encontrei meu dispositivo (Galaxy Note 2 N7100) mas não rola de jeito nenhum a atualização.
Tentei 03 vezes e não sai do 0% de download.
Tem alguma solução?
Abraço.

P.S. Aproveitando, alguém sabe como "atualizá-lo para o Marshmallow"? pq aqui ele continua com o 4.4.2..

— alterado em 14/11/2016, 12:23:01

Conta desativada

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

14/11/2016, 15:20:11 via Web

JapaNeves

Valeu pelo post, mas infelizmente a minha atualização não sai do 0%.
Encontrei meu dispositivo (Galaxy Note 2 N7100) mas não rola de jeito nenhum a atualização.
Tentei 03 vezes e não sai do 0% de download.
Tem alguma solução?
Abraço.

P.S. Aproveitando, alguém sabe como "atualizá-lo para o Marshmallow"? pq aqui ele continua com o 4.4.2..

Estranho, testei aqui e está baixando normal (thinking) , as vezes o download é meio demorado, tente mais tarde ou qualquer coisa e se não for tera que fazer manualmente.

Sobre a atualização, você precisa do TWRP instalado e achar uma Custom ROM compatível com o seu modelo!

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Conta desativada

Responder
maxy
  • Posts no fórum: 1

18/03/2017, 01:31:41 via Web

Esse processo também serve para instalar uma rom no android puro (sem nenhuma rom adicionada antes)? E tem alguma rom que seja mais estável para o meu aparelho?

Obs. Eu sou nova nessa coisa de roms, então será que tem alguma coisa que eu deva saber antes de instalar uma no meu celular?

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

18/03/2017, 01:57:01 via Web

maxy

Esse processo também serve para instalar uma rom no android puro (sem nenhuma rom adicionada antes)? E tem alguma rom que seja mais estável para o meu aparelho?

Obs. Eu sou nova nessa coisa de roms, então será que tem alguma coisa que eu deva saber antes de instalar uma no meu celular?

Ta, vamos la!

Para fazer esse processo você precisa ter o bootloader desbloqueado e acesso root em seu dispositivo.

O TWRP é uma Custom Recovery muito utilizada para a instalação do Custom ROMs, Kernels entre outros coisas.

Qual é o seu aparelho ?

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

20/03/2017, 14:48:28 via Web

maxy

Esse processo também serve para instalar uma rom no android puro (sem nenhuma rom adicionada antes)? E tem alguma rom que seja mais estável para o meu aparelho?

Obs. Eu sou nova nessa coisa de roms, então será que tem alguma coisa que eu deva saber antes de instalar uma no meu celular?

Só se tiver backup de sua ROM stock no TWRP. Se for pra fazer um flash de um .zip da mesma esquece. Tens que ver o processo para restauração da firmware de fábrica para seu aparelho. Se for Motorola é só fazer via RSD Lite.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder