Lenovo Vibe K5 — [ROM] [7.1] [Unofficial] CrDroid Lenovo VIBE K5

• Respostas:143
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

23/nov/2016 19:41:33 via Web

Continua o bug do som, quando se conecta o fone de ouvido, o som vai para o máximo, mesmo você ajustando, ele volta a ficar estourado. Só falta resolver isso para que mude de vez para uma custom rom 7.1

• Posts no fórum: 30

23/nov/2016 20:06:46 via Web

Ubiracy Mafra

Continua o bug do som, quando se conecta o fone de ouvido, o som vai para o máximo, mesmo você ajustando, ele volta a ficar estourado. Só falta resolver isso para que mude de vez para uma custom rom 7.1

Isso é normal, é como se fosse 2 perfis, quando você coloca o fone de ouvido ele aumenta tudo como padrão, mas se você abaixar o volume com o fone conectado ele salva, e esse volume vai ficar, quando você tira ele volta o volume normal que estava antes sem o fone, aí você pode alterar novamente, que quando ligar o fone, vai ficar com o volume que estava quando o fone estava conectado.

Resumindo: Ele aumenta para o máximo só na primeira vez, depois salva para o que você alterar. E para o alto falante fica independente também.

24/nov/2016 0:14:02 via Web

Eu amei a ROM do dia 15, extremamente rápida em tudo! O que me deixou meio bolado é que ela demora 30 minutos em standby pra carregar no maximo 10%. Tem como consertar isso?

• Posts no fórum: 3

24/nov/2016 2:55:40 via Web

instalei a rom a uns dias e esta quase 100% perfeita, acho que deve ser a melhor rom disparada no momento, o unico problema que encontrei foi que o botao para acessar todos os app abertos recente nao funciona (o sensor em formato de uma quadrado na parte de baixo) ele faz outra funcão ao inves de mostrar todos os app abertos recentemente, queria saber se tem como consertar esse problema?

• Posts no fórum: 30

24/nov/2016 4:18:16 via Web

renan ferreira

instalei a rom a uns dias e esta quase 100% perfeita, acho que deve ser a melhor rom disparada no momento, o unico problema que encontrei foi que o botao para acessar todos os app abertos recente nao funciona (o sensor em formato de uma quadrado na parte de baixo) ele faz outra funcão ao inves de mostrar todos os app abertos recentemente, queria saber se tem como consertar esse problema?

Nessa rom é normal, para aparecer os aplicativos abertos, tem que deixar o mesmo botão apertado por um tempinho, dando só um toque abre o menu do aplicativo.

• Posts no fórum: 9

24/nov/2016 4:56:26 via Web

É possível reverter isso nas configurações... No menu "Button" você assimila as funções pra quando pressionar por um curto período ou longo... Pra deixar como na stock, em short press deixe "recent apps switcher"...

O que realmente ainda me incomoda é a galeria crashar quando vou editar alguma imagem... Tem algum fix pra isso?

• Posts no fórum: 1

24/nov/2016 9:55:36 via Web

Eu estou com problemas. Flashei a ROM e apenas o meu wifi não se conecta. Alguém com problema parecido? O mesmo acontece com a CM14 e eu não consegui encontrar nenhuma solução.

• Posts no fórum: 1

24/nov/2016 18:53:43 via Web

imageimage
Mesmo com as permissões concedidas os contatos não aparecem no WhatsApp.
Alguém sabe como resolver este problema?

• Posts no fórum: 4

24/nov/2016 19:08:15 via App

[Primeira participação no AndroidPit rsrs] Ótima Custom ROM (15/11), é a primeira que eu instalo no Vibe K5, a bateria está durando bastante, rápido, com poucos bugs, mas o que me mais me incomodou foi a temperatura do dispositivo, na STOCK, na maior parte do tempo, o processador usa 6 núcleos, 2 Big e 4 little, todavia, nessa ROM está usando o 8 núcleos em força total, resultando em alto desempenho, contudo, tem como dormir os núcleo e reduzir os clocks com alguns apps com root, estão isso não é problema. Voltando ao update (ainda não testei) o desenvolvedor pode ter colocado alguns núcleos para dormir (alguém pode verificar isso?). Outro bug que encontrei foi o do áudio, da uns estalos quando está usando um equalizador e usando o dispositivo ao mesmo tempo, porém, se não mexer nele, ele fica de boa. A configuração de regular a tela (LiveDisplay) não funciona, além disso, o dispositivo trava em alguns momentos (nada mais que 3 segundos), fora isso e alguns outros bugs já citado, essa ROM está muito boa (15/11).

Algumas dicas que posso passar para vocês nessa ROM:

• Botão de aplicativos recentes: Da para alterar isso, basta ir em Configuração>Buttons>Menu Buttons, aí é só alterar
• Transmissão de celular: Fica aparecendo direto, é só congelar esse aplicativo com Titanium Backup Pro
•LED: Para usar o led, é necessário coloca o nível de notificação em 6 (Configuração>Notificações), mas o led não funciona com a tela ligada! Caso ainda não apareça, vai em Configuração>Tela>Notification light , então coloque o seu aplicativo em modo Custom
• Vibração: Para tirar a Vibração dos botões, é só ir em Configuração>Som>Outros Sons, desative vibrar ao tocar

Bem, qualquer novidade sobre essa Custom, por favor, compartilhem, eu estou começando a gostar do Android Nougat, mas o chato é que não dá para instalar temas, nem o xposed 3.1 está disponível ainda, eu gosto de temas escuros, essa branco do Android stock é um pouco irritante para mim rsrs

• Posts no fórum: 527

24/nov/2016 19:20:40 via App

recomendo a AOKP pra galera hein, está muito boa também

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

25/nov/2016 6:13:17 via Web

Bruno Lopes

renan ferreira

Nessa rom é normal, para aparecer os aplicativos abertos, tem que deixar o mesmo botão apertado por um tempinho, dando só um toque abre o menu do aplicativo.

Então, tem como mudar isos também. Vai em configurações>> buttons, abaixa e procura Menu Button. 1 opção você muda pra Recente Após Switcher.