Samsung Galaxy Core Plus Brickado!

  • Respostas:14
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

15/11/2016, 18:41:44 via Web

De início já peço perdão pelo tamanho desse post, mas é necessário.

Estou com um Samsung Galaxy Core Duos (também conhecido como Trend Plus) SM-G3502L brickado. Só consigo acesso ao modo download, e consegui recentemente acesso também ao recovery, após ver um post aqui no fórum em que enviaram uma linha de códigos para recuperar 2.

O problema é que já tentei de (praticamente) tudo para resolver e não consegui ainda. Entrei em diversos fóruns, inclusive no fórum do XDA e não achei solução. Abaixo vou listar tudo que já fiz junto com algumas fotos. (perdão pela qualidade de algumas)

1 – Segui os procedimentos padrões através do Odim 3.09, para flashear a ROM Stock pelo modo Download. Nesse procedimento, dei 'factory reset' e 'wipe cache' pela recovery, depois deixei o cel em modo download, porém desconectado do pc. Executei o Odim em modo de administrador, selecionei a ROM e garanti que só as caixas “Auto reboot” e “F. Reset Time” estivessem marcadas; só então conectei o cel e dei start. [Segue print abaixo, do resultado]
*Obs: Vi em vários fóruns que poderia flashear duas ou três vezes, mas não adiantou;*
image

2 – Tentei instalar uma 'custom recovery' para esse modelo também pelo Odim, resultou em FAIL, e depois tive que dar flash no código pit que citei acima pelo Odim para recuperar a stock recovery;

3 – Tentei instalar uma ROM do modelo similar ao meu (SM-G3502T), para tentar reparar, mas deu o mesmo erro da foto;
image

4 – Já tentei dar flash no "Degrated_Shadow's_KNOX_remover V2.1", como recomendado, pela recovery e não funcionou;

Parece-me um caso de ter que levar na assistência, mas não queria precisar disso, nem tenho condições. Se alguém tiver alguma sugestão de realizar mais algum procedimento, eu agradeceria muito. Tenho tempo disponível para tentar consertar isso de uma vez por todas :D:(

*Quando entro na recovery, é isso que aparece:
image

— alterado em 15/11/2016, 18:43:19

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

16/11/2016, 04:39:24 via Web

2 coisas,

Primeira, no penultimo Print, deu pra reparar em: WRITE PROTECTION: ENABLE e Qualcomm SecureBoot: ENABLE ele parece estar bloqueado contra gravação, por isso você não consegue escrever a ROM pelo Odim, mas não tenho certeza porque meu N4 é Exynos e não tem a parte do Qualcomm apenas o WRITE PROTECTION que tem haver com a segurança contra restauração da conta SAMSUNG, teria que desativar dentro do aparelho se ele ligasse,

Segundo, a teoria da primeira, se afirma também no print do odim, em que ele da erro na gravação, e aparentemente o aparelho está com erro na partição do SYSTEM, minha recomendação seria levar na assistência, ou tentar colocar a ROM no cartão SD e tentar passar ela como APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

16/11/2016, 22:16:54 via Web

@masoqueale

2 coisas,

Primeira, no penultimo Print, deu pra reparar em: WRITE PROTECTION: ENABLE e Qualcomm SecureBoot: ENABLE ele parece estar bloqueado contra gravação, por isso você não consegue escrever a ROM pelo Odim, mas não tenho certeza porque meu N4 é Exynos e não tem a parte do Qualcomm apenas o WRITE PROTECTION que tem haver com a segurança contra restauração da conta SAMSUNG, teria que desativar dentro do aparelho se ele ligasse,

Segundo, a teoria da primeira, se afirma também no print do odim, em que ele da erro na gravação, e aparentemente o aparelho está com erro na partição do SYSTEM, minha recomendação seria levar na assistência, ou tentar colocar a ROM no cartão SD e tentar passar ela como APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE.

Entendi. Vou tentar dar flash pelo Cartão SD então.

Depois posto o resultado aqui. Obg

*ATUALIZANDO: Fiz o procedimento sugerido e o resultado foi que ficou do mesmo jeito que a última foto. E mesmo depois de reiniciar, nada mudou.

— alterado em 16/11/2016, 23:33:28

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

18/11/2016, 23:27:14 via Web

Alguém?

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

23/11/2016, 05:47:33 via Web

Precisará de Assistência..

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

29/11/2016, 15:17:50 via Web

Ainda estou a procura de solução

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

25/12/2016, 13:15:37 via Web

Alguém?

Responder
Rogerio Goulart
  • Posts no fórum: 2

29/12/2016, 12:03:44 via Web

Estou com o mesmo problema seu dantas no meu core plus, já conseguiu solucionar?

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

29/12/2016, 22:34:22 via Web

Rogerio Goulart

Estou com o mesmo problema seu dantas no meu core plus, já conseguiu solucionar?

Ainda não. Até hoje procuro por solução.

— alterado em 29/12/2016, 22:36:37

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

08/04/2017, 17:35:06 via Web

Mandei para assistência. Perguntarei o resultado depois. Obrigado a todos. Pode fechar o tópico.

Responder
Bruno Camara
  • Posts no fórum: 1

06/02/2018, 17:47:40 via Web

Conseguiu reparo na assistencia? estou com o mesmo problema.

Responder
Well Santos
  • Posts no fórum: 1

12/07/2018, 17:41:07 via Web

boa tarde mano, como você conseguiu colocar o código pra dá acesso ao recovery ? tentei aqui mais não conseguir :/

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/07/2018, 20:24:10 via Web

Eu creio que se instalar o TWRP e tentar instalar uma Custom ROM por ele, resolva o problema. Porque depois de instalada a Custom ROM e ligado o aparelho, já vai ficar mais fácil de reinstalar a Stock ROM.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Gabriel Amaral
  • Posts no fórum: 2

31/10/2018, 02:11:26 via Web

resolveu???

Responder
Washington Brasileiro
  • Posts no fórum: 1

01/07/2019, 05:33:23 via Web

E ai amigo resolver o problema na assistência técnica estou com o mesmo problema.

Responder