Motorola Moto G (2014) — [CM14] INSTALAÇÃO MOTO G2º GERAÇÃO (CUIDADOS)

  • Respostas:2
Douglas Jeferson
  • Posts no fórum: 1

27/11/2016, 07:59:49 via Web

Fala galera, tive o trabalho de criar uma conta aqui para alerta-los de um possível problema que vocês (usuários do moto g2/ talvez algum outro cel, não testei) que aconteceu comigo.

Como usuário assíduo do Cyanogen, toda santa atualização eu instalava, mas nesse ultimo sábado a noite eu, instalei a nova atualização da CM14!
Mas qual o problema? EU INSTALEI COMO SE FOSSE ATUALIZAÇÃO NORMAL, eu não tinha reparado no nome e atualizei. Resultado: celular TODO bugado.

Literalmente, a cortina não descia, o services praticamente não conseguia rodar, não reconhecia USB, dentro inúmeros outros.

Então lá vou para o recovery tentar desfazer o cagaço, porém, esse bug impediu até de conectar o celular no pc.
Consegui passando meu cartao para outro celular, mas mesmo assim, mensagens como: "boot up failed" "max download size etc" nas várias tentativas de entrar no TWRP ou tentar entrar no fastboot para modificar a recovery: SEM SUCESSO

Resumo de opera HARD BRICK devido a um DESCUIDO. E com muita sorte não matei meu sistema por completo, se não, era o fim da picada.

Ah, e se vc pensa que pode conseguir (se conseguir msm me fale) restaurar de alguma maneira, (talvez zerando o cel totalmente, apagando o sistema op e fazendo literalmente do zero), digo que o software que vc iria precisar para restaurar esse brick, o MBM-CI 5.0, que seria liberado pela Motorola/Lenovo, NUNCA DEU AS CARAS = NUNCA DISPONIBILIZARAM, pelo menos até onde procurei. Já se passaram 2 anos e a Motorola simplesmente tira o corpo dizendo(Em vários fóruns da mesma!) que se isso acontece, ela nada pode fazer já que é por nossa conta e risco e que ela nunca induz ( de certo modo tem razão, mas só mostra o jeito de punir e de certa forma nos obrigando a comprar outro cel), pelo menos de todas as paginas e cantos que procurei minhas buscas em sites gringos e até praticamente o ultimo "o" do nome goooooogle resultaram em: NADA.

Tive que voltar para o 6.0, reinstalando a stock e ficando quieto. (Será que daria para fazer alguma outra coisa?)

É muito ruim/chato

Então, ta ai a dica: NÃO DEEM ESSE MOLE.

Se fiz alguma coisa errado/deixei de fazer algo/tem alguma dica pode mandar!

wlw

Responder
Laércio Henrique Da Silva
  • Posts no fórum: 65

15/01/2017, 00:44:19 via Web

que bug dos infernos, eu já instalei rons errada mas ia no twrp apagava tudo
data,sistema etc
instalava uma rom nova e tava tudo blz.

Douglas Jeferson

Responder
Rodrigo Rocha
  • Posts no fórum: 2

20/01/2017, 23:50:23 via Web

Acho que eu tive esse descuido. Baixei uma rom meio que aleatória de um site. Instalei direitinho, quando fui atualizar pelo próprio sistema, o celular não deu mais sinal de vida. Nem o led e nem o fastboot.
Será que eu realmente dei uma queima total no hardware do meu celular?

Douglas Jeferson

Responder