Lenovo Vibe K5 — [HELP] Problema na Galaria ou no cartão SD?

  • Respostas:4
Davidson Gomes
  • Posts no fórum: 17

28/11/2016, 14:15:20 via Web

Iae pessoal, quanto eu comprei meu k5 ele nao queria pegar meu cartão e pediu pra formatar, ai fiz um bkp e formatei pelo aparelho msmo. daí na stock funcionava normal, mas qndo comecei a trocar de rom, em TODAS as roms q testei fica o msmo bug na galeria, as imagem cinza e qndo clico pra abrir o aplicativo para. tentei formatar novamento pelo proprio aparelho e continua a msma coisa, oq pode ser?

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

28/11/2016, 15:02:50 via Web

O mais provável é que o próprio Backup seja o problema (algum script de leitura de cache ou ou que o sistema anterior gravou)e as custons não reescreveram, gerando conflito. Eu passei por isso uma vez, a solução foi revisar entre os arquivos copiados se só tinham imagens, vídeos, músicas, downloads etc, somente pessoais meus sem nenhuma outra pasta, claro. é uma hipótese, a outra pode ser algum problema de hardware, até porque se fosse software, alguma ROM teria resolvido com maior probabilidade.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Davidson Gomes
  • Posts no fórum: 17

28/11/2016, 15:11:29 via Web

@masoqueale

O mais provável é que o próprio Backup seja o problema (algum script de leitura de cache ou ou que o sistema anterior gravou)e as custons não reescreveram, gerando conflito. Eu passei por isso uma vez, a solução foi revisar entre os arquivos copiados se só tinham imagens, vídeos, músicas, downloads etc, somente pessoais meus sem nenhuma outra pasta, claro. é uma hipótese, a outra pode ser algum problema de hardware, até porque se fosse software, alguma ROM teria resolvido com maior probabilidade.

Então oq qr dizer. É q eu tenho q checar todo o bkup e fzr meio q manual e foatar novamente o SD?

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

28/11/2016, 15:27:06 via Web

Pegar o backup, e indo em pasta por pasta, mover, copiar, recortar, como preferir, os arquivos que você realmente quer (Fotos, músicas, imagens, vídeos, documentos, etc....) para uma pasta manualmente 1 por 1, feito isso, formatar o cartão do 0 e usar a cópia que você mesmo fez manualmente de volta para o cartão, isso deve resolver.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Davidson Gomes
  • Posts no fórum: 17

28/11/2016, 15:29:47 via Web

@masoqueale

Pegar o backup, e indo em pasta por pasta, mover, copiar, recortar, como preferir, os arquivos que você realmente quer (Fotos, músicas, imagens, vídeos, documentos, etc....) para uma pasta manualmente 1 por 1, feito isso, formatar o cartão do 0 e usar a cópia que você mesmo fez manualmente de volta para o cartão, isso deve resolver.

Ah certo. Vo tentar. Obg

Responder