Lenovo Vibe K5 — Wifi 802.1 c - 5 GHZ

  • Respostas:4
Gilberto Ferreira
  • Posts no fórum: 2

30/11/2016, 11:48:44 via Web

Bom dia amigos

Pra minha surpresa, descobri que o Vibe K5 não possui suporte a wifi 5 GHZ.
Já tentei com PAC-ROM, CyanogenMod 13 e 14 e nem com a rom stock funciona.
Talvez tenha algum outro truque.
Alguém sabe de algo??

Obrigado

Responder
Natan Romano
  • Posts no fórum: 5

30/11/2016, 12:56:31 via Web

Bom dia!

Cara, tipo, a frequência de operação do Wireless não é somente software, e sim hardware. Smartphones "mais em conta" como nosso K5 geralmente não tem hardware que opere em 5GHz... barateia a produção...

Eu tinha um LG G3, que funcionava nas duas frequências, mas o hardware dele é outro, que tem antenas para operar nas duas frequencias...

O A7010 da minha esposa possui as 2 frequências, justamente por ter um hardware mais robusto e "brigar" numa categoria superior, onde a maioria dos smartphones possuem a rede dualband.

Aproveitando, não tente realizar modificações no aparelho para tentar utilizar outras frequências de rede, pode danificar seu aparelho....

Responder
Gilberto Ferreira
  • Posts no fórum: 2

30/11/2016, 13:00:05 via Web

Opa... Obrigado por responder.
É, eu já estava justamente pensando nisso... Só queria um outra opinião a respeito.
Não fiquei atento quando adquiri esse equipamento.

Obrigado

Responder
Natan Romano
  • Posts no fórum: 5

30/11/2016, 13:06:18 via Web

Tranquilo.

Eu também não me atentei quando comprei o aparelho, só percebi quando fui conectar na rede de casa e não aparecia a rede 5.0GHz hehe

Responder
César F.
  • Posts no fórum: 3

29/06/2017, 19:51:34 via Web

Oxente, ele pode criar um hotspot de 5GHz mas nao conecta nessa frequencia??? Supostamente se ele faz isso entao é pq tem hadware né?

Responder