Huawei Comprado na China. Playstore travada

  • Respostas:2
Ubirajara Junior
  • Posts no fórum: 1

02/12/2016, 01:50:23 via Web

Boa tarde galera, tudo bem?
Então vamos lá:
Uma amiga minha ganhou da mãe dela um aparelho da Huawei Y6 comprado na china, original, tudo bacana, mas ela não consegue se quer abrir a playstore nem baixar aplicativos simples como Uber, há uma loja de app Chines que é muito ruim e tudo em chinês.
Meu conhecimento de softwares é muito baixo, o dela pior ainda.
Ouvi falar de instalar o android puro, não se como faz e se realmente existe.
O que posso fazer para ajuda-la a desbloquear essas configurações de fabrica e deixa-la ter um android que funciona normalmente.
Muito obrigado pela atenção.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

03/12/2016, 02:05:30 via Web

Se não me engano é porque existem restrições a algumas empresas e funções ocidentais impostas pelo Governo Chinês, isso sem falar que lá a Play Store tem uma concorrência massiva de outras lojas, sendo pouco relativamente usada. O que poderia ser feito seria a instalação de uma Custom ROM, (anula a garantia, podendo traze outros inconvenientes, faça por sua conta e risco caso queira).

Aqui no fórum do XDA Developers, do Huawei Y6 você pode estar dando uma olhadinha =D

http://forum.xda-developers.com/t/huawei-y6

— alterado em 03/12/2016, 02:05:50

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

15/12/2017, 04:03:06 via Web

Ubirajara Junior

Boa tarde galera, tudo bem?
Então vamos lá:
Uma amiga minha ganhou da mãe dela um aparelho da Huawei Y6 comprado na china, original, tudo bacana, mas ela não consegue se quer abrir a playstore nem baixar aplicativos simples como Uber, há uma loja de app Chines que é muito ruim e tudo em chinês.
Meu conhecimento de softwares é muito baixo, o dela pior ainda.
Ouvi falar de instalar o android puro, não se como faz e se realmente existe.
O que posso fazer para ajuda-la a desbloquear essas configurações de fabrica e deixa-la ter um android que funciona normalmente.
Muito obrigado pela atenção.

Ubirajara Boa noite,

Já conseguiu resolver?

Responder