meu touch já era?

  • Respostas:2
Magno A.
  • Posts no fórum: 15

05/12/2016, 11:49:33 via Web

fala pessoal blz?

Meu moto g xt1068 desde quando comprei quando estava jogando, após uns dez minutos ele esquentava bastante a tela a chegar ao ponto de perder a sensibilidade de toque e se eu não saisse do jogo ele não esfriava, no entanto eu achava que era normal por talvez o jogo ser pesado ou exigir mais do aparelho.
Esse fim de semana eu estava jogando e a tela esquentou muito como de costume, só que dessa vez ele travou violentamente e quando consegui mexer novamente percebi que já não era mais o mesmo. Deixei esfriar, reiniciei, restaurei as configurações de fábrica, porém meu touch não voltou ao normal. Ele fica como se travado em algum ponto da tela, como se tivesse apertado a tela para clicar e não tirou o dedo. Por exemplo se eu estou usando e a tela se apaga quando eu for tentar liberar a tela novamente ela não responde a nenhum toque meu, caso eu aperte o botão de desligar para apagar a tela e aperte de novo para acender, depois de umas duas ou três vezes a tela já reconhece meu toque e consigo usar normalmente o aparelho, mas sempre que ele apaga a tela acontece isso e tenho que insistir até conseguir usar. Não sei o que pode ter ocorrido, será que o aquecimento excessivo danificou meu touch? Será que só outro para resolver?
O sistema poderia ter alguma relação com isso? a um bom tempo atrás já usei rom custom, mas já tem um booom tempo que retornei tudo para stock, deixei originalzinho e fiz até update normal via ota e sempre funcionou perfeito, acredito que não tenha ligação com software, acho que seja defeito no touch mesmo, o que vocês me dizem?
Está muito inviável usar o aparelho pois não consigo atender uma ligação de primeira devido a tela não responder.

uma observação, citei que a tela fica como se tivesse travada "clicada" porque antes de eu restaurar as configurações de fábrica, ao tentar desbloquear o celular desenhando aquele padrão, ele fazia o desenho mais não soltava onde eu queria, ficava como se eu tivesse segurando ainda a tela e pra onde eu deslisava o dedo o desenho do padrão ia mas não soltava. não sei o que pode ser. Já abri o aparelho, desconectei e conectei novamente todos os cabinhos flex lá mas continua o problema.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

05/12/2016, 21:09:28 via Web

Provavelmente (certeza) alguma camada do LCD foi pro brejo mesmo.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Magno A.

Responder
Magno A.
  • Posts no fórum: 15

06/12/2016, 11:30:21 via Web

poise acho que já era mesmo. Utilizei uma ferramenta de desenvolvedor do próprio android para exibir a localização e os dados de toque na tela e com essa função ativada da pra ver perfeitamente que quando o touch não está respondendo ele está com dois lugares na tela travado, tipo toque fantasma. Da pra ver que a tela até reconhece meus outros toques porém por causa dos dois toques travados acaba não respondendo. Vez ou outra ele volta ao normal. Pra desencargo de consciência tentei eliminar tudo que achei que poderia influenciar. Tirei minha película de vidro que usava na esperança de que ela estivesse interferindo, já que vi vários relatos na internet sobre casos em que a película interferiu no touch, mas continuou. Em uma última tentativa troquei a rom ontem a noite mas de nada adiantou, então o problema é na peça mesmo. Acho que levei um prejuízo. Faz parte...

Responder